Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

4. O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO

4. O DIABO SEGUNDO O ESPIRITISMO

 

Quanto à existência de Satanás e seus anjos, Kardec explica que eles seriam tão somente espíritos atrasados (como qualquer espírita acredita ser...), impuros, mas que um dia chegarão à perfeição, tornando-se "anjos de luz".

No "Livro dos Espíritos", questão 131, assim diz Kardec com referência a satanás: "evidente que se trata da personificação do mal sob a forma "alegórica", ou seja:

o Príncipe das Trevas, como a ele se refere a Bíblia, não passaria, segundo Kardec, de uma invencionice, de uma fantasia.

 

Isso também significa dizer, segundo Kardec, que todas as expulsões de demónios feitas por Jesus, segundo os Evangelhos, são simples alegorias. É precisamente isto que Satanás gosta de ouvir. Afinal, com sua malícia e forma ardilosa de agir, ele também quer ser, e é adorado como Deus.

 

5. PARA O ESPIRITISMO, NÃO EXISTE CÉU NEM INFERNO

 

Kardec em seu "Livro dos Espíritos", questões 1016 e 1017, diz que o céu seria: "os planetas habitados pelos espíritos evoluídos."

Sua preocupação em negar a existência do céu e do inferno chegou a tal ponto que escreveu o livro "O Céu e o Inferno", onde com argumentações infundadas e fantasias diabólicas, nega a todo custo suas existências. Assim Kardec concluiu seu pensamento:

"Assim podemos dizer que trazemos em nós mesmos o nosso inferno e o nosso paraíso, e que encontramos o nosso purgatório em nossa encarnação, em nossas vidas corpóreas ou físicas."

 

Não foi assim que Deus nos ensinou. Após a Sua ressurreição, Jesus foi para o Reino de Deus. Voltou para o lugar onde sempre esteve desde a criação do mundo, o Céu. Está na casa do Pai, para onde nós também iremos um dia, segundo a Sua Promessa. Nisso cremos, porque Deus é fiel e cumprirá tudo o que nos prometeu Seu Filho Jesus.

 

Apesar dos espíritas crerem que a lei do karma determina as vidas sucessivas e que ninguém prestará contas, de uma vez por todas, a Deus, pelas faltas cometidas, eles só concebem a existência do castigo após a morte de duas maneiras: ou reencarnando, para sofrer em uma nova existência, ou sofrendo como espírito errante, no espaço. Esses são espíritas que "precisarão de luz", e de praticar "caridade" através do corpo dos médiuns, que enganosamente se entregam à possessão demoníaca.

Kardecistas, (São todos aqueles que seguem as doutrinas impressas nas obras de Kardec... a palavra Kardecista, não se encontra no dicionário, não existe.) umbandistas e demais componentes do espiritismo defendem essas idéias.

 

Porém Deus não pensa assim. Só no Novo Testamento, Jesus faz 15 referências ao lugar do tormento eterno.

Eis duas delas:

"... temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mt 10:28)

"... como escapareis da condenação do inferno?" (Mt 23:33)

 

A seguir: 6. JESUS VISTO PELO ESPIRITISMO

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 22.10.2013

    Caro e estimado Fredson Amorim:
    Sim. Eu já vi e vejo imensos espíritas atacar os evangélicos, católicos e afins. Aliás, Kardec foi o primeiro a fazê-lo. O espiritismo veio diretamente das profundezas do inferno porque Deus condena-o veementemente.
    Tachar de "alegorias" aquilo que incomóda os espíritas, é uma fuga da verdade. Dizer o que você diz sobre a Bíblia é pura e elementar ignorância. Se há coisas que não existem no espiritismo, são: Lógica, razão e coerência.
    Só o facto de acreditar na reencarnação é, em si mesmo, falta de racionalidade.
    Aliás, se o espiritismo estivesse certo e a reencarnação fosse um facto, há que fazer o que der na real gana, porque sempre haverá uma segunda chance, certo? E, se como Kardec afirma, são os espíritos desencarnados que escolhem a forma e as condições financeiras nas quais desejam reencarnar... pra quê preocupar-se?
    Mas... se a Palavra de Deus estiver certa... você está a caminho do inferno meu caro!
    Deus o abençoe!
  • Sem imagem de perfil

    Patrícia Holanda 10.11.2014

    Maria Helena,

    O nosso amigo Fredson do comentário acima não está a caminho do inferno, você é o inferno!!
    São pessoas como você que faz o mundo ficar pior, que com essa ideia absurda acaba com a vida de muitas pessoa alienadas.
    Deus é AMOR, CARIDADE, BONDADE...como pode nós que somos do espiritismo ser do inferno se praticamos os princípios de Deus?
    Infelizmente minha irmã vocês perdem muito tempo a julgá-nos ao invés de ajudar ao próximo e praticar o verdadeiro amor.
    Espero que você sendo esse espirito atrasado, possa logo evoluir!




    Luz e Paz
    Deus a abençoe!


  • Imagem de perfil

    Maria Helena 10.11.2014

    Patrícia Holanda, o que você acabou de dizer foi que:
    "Pessoas que acreditam em Deus e na Sua Palavra, fazem o mundo ficar pior", certo?
    Pena... É por isso que confunde pessoas com o lugar de sofrimento eterno onde todos aqueles que rejeitarem a oferta gratuita de Deus, a oferta da salvação, sofrerão eternamente. Que bom seria para si se o inferno fossem apenas as pessoas como eu... Sabe porque é que diz isso? Porque aquilo que pessoas como eu escrevem, expondo a Palavra de Deus e a mentira na qual escolheu mergulhar, desnudam-na e levam-na a perceber que está perdida se não mudar a rota. Por muito que pretenda negar a existência do Inferno sobre o qual Jesus tanto insistiu em alertar, sabe que há um lugar assim e sabe que, por si mesma, nada pode fazer para o evitar. Só Cristo pode salvá-la desse destino terrível que é apenas a consequência da sua decisão de desprezar o sacrifício de Jesus Cristo
    na Cruz do Calvário. Deus é amor (Na Bíblia, amor e caridade têm exactamente o mesmo significado!), mas também é Justiça! Ele é Bom, mas odeia o pecado! Ele é paciente, mas ira-se contra os ímpios. Ele é Fiel e cumpre sempre as suas promessas! Tanto em relação aos que O amam e Lhe obedecem, como em relação aos que Lhe desobedecem ostensivamente e negam o que Jesus veio fazer a esta terra. "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." Lucas 19:10

    Alienada, está você minha querida! Longe da graça de Deus e do Seu amor! Longe da Verdade e refém da mentira. Você ainda não entendeu que: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16 e, enquanto não entender isso, caminha para o inferno real que nenhum ser humano consegue retratar melhor do que Jesus como o lugar: "Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga." (Marcos 9:44)
    O alerta d'Ele é para si:
    "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Mateus 10:28
    A escolha também é sua sobre o lado onde vai estar quando Ele separar os bodes das ovelhas:
    "E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
    E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
    E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" Mateus 25:31-34 e 41

    Deus a abençoe e possa abrir os seus olhos para que O veja! Religião nenhuma salva ninguém, só Cristo salva.

  • Sem imagem de perfil

    junior 27.12.2014

    Não tenho certeza, mas c não me engano um dos maiores principios do catolicismo seria -" não julgarás para que não sejas julgado"!!!!
    Bom n vou me retere a isso por que não convém, se formos biscar atravez de estudos arduos e trabalhos dentre os maiores teologos do mundo , veremos que a biblia foi fortemente caçada e quase totalmente destruída na famosa era do papado ( epoca em que o papa era sinal de maximo poder ) designado por estes mesmos teologos como a prorpia besta!!!! sim não uma fera horrenda e diabolica mas o proprio catolicismo em trechos retirados da biblia se enquadraram de forma homogenea ás descrições da besta, lhes pergunto então o que realmente deus veio nos trazer enquanto jesus neste plano?
    acima de tudo a fé a confiança o bem não a si mas ao proximo para que então se tenha o bem, deus não trouxe a nós uma religião como um manual a seguir pois nos dera o livre arbitrio então? um pouco contraditório!!!
    não se apeguem a pequenas coisas e não odeiem seus irmãos pela sua fé, pois o amor em deus eh a unica verdade sem explicação sem por que nem para que, respeito a biblia sim embora tenha duvidas sobre sua total veracidade tendo em vista que muito pode ter-se ido alterado no decorrer dos anos, sou catolico de familia catolica mas o espiritismo foi como o despertar dos olhos ,as janelas da alma, para a verdadeira vida e seu verdadeiro sentido!!!!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena Costa 02.01.2015

    Júnior, esse não é nem nunca foi um dos princípios do cristianismo ou mesmo do catolicismo... É uma mentira do espiritismo. e de todos aqueles que não são fiéis à verdade!
    Aqui ninguém odeia pessoas pela sua fé, mas sim as mentiras do Diabo que arrastam essas pessoas para o engano.
    A prova de que a Bíblia não foi alterada como muito pretendem, é o cumprimento integral das suas profecias e as descobertas arqueológicas que a confirmam a cada dia.
    Estude e busque na Palavra o Deus que ela revela. Não se deixe manipular por mentiras de homens.
  • Sem imagem de perfil

    Fabio 16.11.2015

    Amiga....assim vc mata os seus colegas evangélicos de vergonha fia"!!
    Jesus disse:" Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra"
    que da no mesmo de "não julgues para não ser julgado"
    E depois de defender tanto a bíblia você vem pagar o mico de dizer que isso é invenção espírita???????
    que contradição hein! DEUS TA VENDO VIU?

    Muita luz pra ti, e para de ficar falando que os outros vão pro inferno, é muito feio isso..
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 18.11.2015

    Fábio... Jesus disse aos hipócritas para não julgarem!
    Proclamar a Palavra de Deus é algo que Jesus ordenou a pecadores remidos.
  • Sem imagem de perfil

    Fabio 20.11.2015

    Ta pois isso não mudas o fato de que logo acima, você afirmou que isso nao foi dito por Jesus ..
    CONTRADIÇÃO e voce tentando de sair pela tangente.
    E isso é HIPOCRISIA .

    VC está alienada. acorda.
    Hoje estamos assistindo a uma terrível realidade na Síria por terrorismo causado por FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS que começaram nesse seu discurso a muito tempo atrás.

    Pare de pensar no diabo e suas artimanhas, e tenta fazer algo de concreto para ajudar o próximo. Se ja faz, continue. Se não, comece. Mas esse seu blog.... por favor... tanta coisa de boa pra você falar, vem soltar essas barbaridades de algo que nem conhece. Lastimável...

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 26.11.2015

    O que é que eu afirmei que não foi dito por Jesus?
    Vamos lá ler o que Jesus disse:

    "Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    HIPÓCRITA,tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7:1-5)

    Fábio, sabe o que significa texto dentro do contexto?
    Não creio...
    Barbaridades de algo que não conhece é o que você tem expressado aqui.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.