Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

6. JESUS VISTO PELO ESPIRITISMO

6. JESUS VISTO PELO ESPIRITISMO

 

Aparentemente, o espiritismo diz acreditar em Jesus e apoiar-se em Suas doutrinas.

Se isso é verdade, porque então León Denis, em seu livro "Cristianismo e Espiritismo", na pág. 88, prega que cada um é responsável pela sua própria salvação?

- Pois assim ele se expressa: "Cada qual deve resgatar-se a si mesmo, resgatar-se da ignorância e do mal. Nada exterior a nós poderia fazê-lo."

 

O espiritismo não reconhece a Jesus como o único caminho que nos conduz ao Pai, nem reconhece que Ele morreu na cruz em remissão dos nossos pecados.

Eis o sentido, nas palavras do próprio Allan Kardec, em que o espiritismo admite ser Jesus o Filho de Deus:

"Digamos que Jesus é Filho de Deus, como todas as criaturas, que ele chama a Deus Pai, como nós aprendemos a tratá-lo de nosso Pai.

É o filho bem amado de Deus, porque, tendo alcançado a perfeição, que aproxima de Deus a criatura, possui toda a confiança e toda a perfeição de Deus.

Ele se diz Filho Único, não porque seja o único predestinado a desempenhar aquela missão na terra."

 

Assim, agindo com inspiração maligna, Kardec nega a divindade de Jesus, considerando-o apenas um homem que evoluiu, reencarnando-se muitas vezes.

Ainda sobre Kardec, é assim que ele ainda define Jesus em seu livro "A Gênese", Ed. 1949, à página 294: "... Ele era um médium de Deus."

Ou seja, Kardec, falando em nome do Espiritismo que ele próprio codificou, considera Deus também um espírito em evolução e à busca de perfeição, e por isso necessitando de um médium aqui na terra. Quanta heresia!

Não foi e não é assim que Deus nos ensina.

Eis aqui uma das revelações bíblicas sobre Jesus, em Atos 4.12:

"E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."

Todo e qualquer escrito, pensamento ou doutrina que negue isto (que Jesus Cristo é o SALVADOR da humanidade, que Ele é Deus) procede do maligno!