Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

INFERNO_ UMA CONTRADIÇÃO COM O AMOR DE DEUS?

Uma das tendências humanistas da pós-modernidade é crer na impunidade do homem diante de Deus.

É a famosa concepção de que Deus é bom e vai entender as fraquezas humanas, isentando o homem de um juízo segundo as suas decisões e consequentemente as suas obras.

Por outro lado, pagãos e adeptos de outras crenças, nomeadamente o espiritismo, afirmam que o Cristianismo apresenta um Deus um tanto malvado por enviar pessoas para o inferno, ao invés de perdoá-las.

 

Como cristãos, não se pode duvidar da identidade do Criador, pois 1 João 4:8 afirma que “Deus é amor”.

 É importante que falemos de Deus no conjunto do Seu ser e da acção dos Seus atributos.

É claro que Deus é amor, mas devemos lembrar que Ele também é justiça.

A imagem que algumas pessoas têm de um Deus bonacheirão que passa a mão sobre a cabeça das pessoas é pagã e não-bíblica.

Na verdade, Deus não quer mandar... e não manda ninguém para o inferno. Se alguém vai para o inferno, o faz em decorrência de sua própria escolha, das suas decisões durante a vida.

 

Jesus Cristo disse: João 12: 47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e näo crer, eu näo o julgo; porque eu vim, näo para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48 Quem me rejeitar a mim, e näo receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. 49 Porque eu näo tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. 50 E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.

  

Dusilek Lopes afirma que a chance de ser salvo acontece enquanto estamos vivos.

“Todos têm a chance de ser salvos, segundo a graça salvadora (Tito 2:11), que se manifestou a todos os homens. Todos os homens tiveram a mesma chance de se salvar”. A sociedade vive momentos muito difíceis, onde o homem trabalha em cima de muitas subjetividades.

“Ele ( o ser humano) manipula as coisas de tal forma que quer que tudo aconteça, segundo seus desejos, difundindo uma pluralidade e um misticismo muito grandes.

 

Essa é uma confiança pós-moderna e o tempo de instabilidade e insegurança afasta o homem das realidades espirituais”.

Deus permite a existência de outras doutrinas, para que o verdadeiro cristão se fixe somente Nele.

Cuidado! A Palavra de Deus mostra-nos que:

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres, segundo os seus próprios desejos, e desviarão os ouvidos da verdade”. 2 Timóteo 4.3-4

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.