Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A Bíblia, meio de salvação

Paulo escreveu que o evangelho é poder de Deus para salvação Rm 1. 16 Porque näo me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvaçäo de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Que Deus resolveu salvar os crentes pela loucura da pregação 1 Co 1. 21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo näo conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregaçäo.
Que as Sagradas Escrituras podem tornar o homem sábio para a salvação 2Tm 3. 15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvaçäo, pela fé que há em Cristo Jesus.

E que os crentes são gerados pelo evangelho 1Co 4. 15 Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, näo teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.

Pedro afirma que o crente é regenerado pela Palavra de Deus 1Pe 1. 23 Sendo de novo gerados, näo de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Tiago também diz que fomos gerados pela verdade da Palavra Tg 1. 18 Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fóssemos como primícias das suas criaturas.

Assim, a Bíblia é indicada como meio para salvação dos homens.

Foi escrita para que a humanidade tenha a vida eterna Jo 20. 31  Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

A pregação do evangelho é um meio da graça de maior importância para alcançar os perdidos (Rm 10.13-17; 1Co 1.17,18; Lc 24.47; At 1.8).

O crescimento da igreja está directamente ligado à proclamação do evangelho (At 6.7; 12.24; 13.49).

A salvação se dá unicamente pela fé Ef 2. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto näo vem de vós, é dom de Deus.
9 Näo vem das obras, para que ninguém se glorie;

Mas para crer em Cristo é preciso conhecer a verdade do evangelho, que se revela nas Sagradas Escrituras.

Logo, a Bíblia é instrumento de Deus para a salvação.

Não há rotas alternativas de salvação, à parte da revelação de Deus no evangelho.

O carcereiro em Filipos foi sacudido pelo terramoto, mas alcançou a salvação por meio da pregação de Paulo, baseada no evangelho

At 16. 25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um täo grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisöes de todos.
27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisäo, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Näo te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
29 E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
32 E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
33 E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergöes; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
34 E, levando-os à sua casa, lhes pós a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.
Hodge afirma que, embora seja possível, geralmente não há indicação da influência salvadora do Espírito Santo em lugares onde se desconhece a Palavra de Deus e que “o cristianismo floresce na proporção exacta do grau em que a Bíblia é conhecida, e suas verdades são difundidas entre as pessoas”.