Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A Bíblia, meio de santificação

O Senhor declara que o crente é santificado pela Palavra (Jo 17: 17  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

 15: 3  Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado).

Ela revela o estado do coração e a necessidade dele ser limpo (Tg 1: 25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, näo sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito).

A Bíblia é a “água” que lava o crente de suas impurezas (Ef 5:26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,).

Aquele que a guarda em seu coração evita o pecado (Sl 119:11  Escondi a tua palavra no meu coraçäo, para eu näo pecar contra ti).

A Bíblia foi escrita por homens santos, enquanto Deus os inspirava e guiava, por intermédio do Espírito Santo (2Pe 1: 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo).

Ela nos ensina, principalmente, o que precisamos crer a respeito de Deus e quais os deveres que Ele exige de nós.

A Bíblia revela os princípios pelos quais Ele nos julgará e demonstra o supremo padrão pelo qual devem ser averiguados todos os comportamentos, credos e opiniões dos homens.

Para sermos santos, que é uma exigência de Deus para seus filhos (1Pe 1:16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.), é preciso conhecer a Deus e este conhecimento é revelado ao homem nas páginas do sagrado livro.

Assim, a Bíblia é necessária para a santificação.

 

1 comentário

Comentar post