Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A Bíblia, meio de edificação

Ela, a Bíblia, é o instrumento pelo qual Deus fala ao Seu povo.

Enquanto lêem a Bíblia, Deus abençoa e fortalece os crentes com tudo que necessitam para seu viver diário.

Paulo afirma que Deus, por Sua Palavra pode edificar os crentes (At 20: 32 Agora, pois, irmäos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados).

A Bíblia é necessária para a manutenção da vida do crente, para sua nutrição espiritual (Mt 4: 4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de päo viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus).

A Palavra de Deus é verdadeiro alimento (Jó 23:12  Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção).

Moisés afirma ao povo de Deus que a Palavra lhes daria vida (Dt 32: 47  Porque esta palavra näo vos é vä, antes é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongareis os dias na terra a qual, passando o Jordäo, ides a possuir).

A Bíblia é o “leite” que alimenta o crente no princípio de sua vida espiritual (1Pe 2: 2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, näo falsificado, para que por ele vades crescendo; 1Co 3:2 Com leite vos criei, e näo com carne, porque ainda näo podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; Hb 5: 12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e näo de sólido mantimento.
13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite näo está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.)

e o alimento sólido para o que está mais amadurecido (Ef 4: 14 Para que näo sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. ; Hb 5: 14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razäo do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.).

As palavras que transmitem graça são úteis para edificação do crente (Ef 4: 29 Näo saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificaçäo, para que dê graça aos que a ouvem. ).

Além disto, a Palavra de Deus é útil para “o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3: 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;), para nos dar esperança (Rm 15: 4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolaçäo das Escrituras tenhamos esperança.), dar sabedoria (Sl 19:7 A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.).

 

Conclusão:

Um Pai amoroso, sábio e gracioso, que habita nos céus, outorgou aos seus filhos estes meios para o bem deles (Dt 10:13  Que guardes os mandamentos do SENHOR, e os seus estatutos, que hoje te ordeno, para o teu bem?).

Ele não os deu a fim de colocar seus filhos em escravidão a regras estabelecidas pelo homem, mas para abençoar, fortalecer e encorajá-los.

Os meios particulares da graça nos foram concedidos para sustentar-nos em nossa vida cristã diária, em um mundo de actividades cotidianas.

Os meios públicos da graça são para nosso benefício, na igreja local pertencente ao Senhor Jesus Cristo.

Praticá-los agora resultará em crescimento e frutificação de nossa vida cristã.

Quando o crente utiliza os meios da graça, percebe os resultados em sua própria vida: crescimento espiritual, maturidade, alegria, santidade e semelhança a Cristo.

É fortalecido e encorajado a andar com Cristo, recebe a força e o poder espiritual necessários para vencer a tentação, o pecado e Satanás.

Assim, separe uma parte de cada dia para ler e meditar alguma porção da Palavra de Deus.

Escolha a melhor ocasião e a hora mais adequada.

Leia toda a Bíblia, fazendo-o de maneira sistemática.

Leia a Bíblia com um espírito de obediência e auto-aplicação.

Estude-a com a determinação de que você viverá pelas suas regras, confiará em suas afirmativas e se comportará de acordo com seus mandamentos.

A Bíblia mais lida é aquela mais praticada.

 

Visite também este blog

http://jesusnovavida.blogs.sapo.pt/70178.html

onde pode encontrar uma Palavra para Hoje e ouvir belas músicas de louvor e adoração!

Que Deus abençoe a cada um de vocês!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 24.06.2010

    Enigma... eu? distante?
    Ainda ontem respondi aos teus comentários com a amizade e o carinho de sempre...
    Passa-se alguma coisa?
    Eu estou exactamente igual ao que sempre estive...
    Beijinhos
    Deus te abençoe!
  • Imagem de perfil

    Enigma. 24.06.2010

    Eu queria desabafar,

    Quando eu comecei a estudar a Bíblia e criei o blog Enigma espiritual, os amigos desapareceram. Não sei, acho que aconteceu alguma coisa estranha. Deve ser impressão, não sei... Bjinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.