Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Ilusão de óptica

Esta imagem é uma ilusão de óptica!

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane Mateus 24:4

Quando Jesus explicou aos discípulos os sinais que antecederiam a Sua segunda vinda, Ele começa com este aviso:

Termos cuidado para não sermos enganados por ninguém. Jesus sabia, e sabe, como nos podemos facilmente deixar levar pelas aparências, as primeiras impressões e os argumentos persuasivos de determinadas doutrinas, pessoas ou correntes da sociedade.

Também sabe que satanás tenta enganar-nos e desviar-nos da verdade, comprometendo a nossa salvação e preparação para o Arrebatamento.

Observa a vida à tua volta....

Vivemos dias em que na sociedade a aparência é exaltada e o carácter fica esquecido.

Tempos em que o que se faz e tem se torna mais importante do que aquilo que se é.

As ideologias pós-modernas dizem que vimos do nada, não temos destino certo e por isso, há é que viver o aqui e agora, sem pensar nas consequências eternas.

A ilusão reina... e se não tivermos cuidados deixamo-nos levar por esse espírito.

É importante equiparmos-nos com as armas que Deus põe ao nosso dispor, não só para lutar contra o mal, mas também para nos protegermos.

É urgente revestirmo-nos da armadura de Deus de Efésios 6:10 No demais, irmäos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque näo temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparaçäo do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvaçäo, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; (...) 

É fundamental conhecermos a Palavra de Deus, viver em comunhão com Ele, falar com Ele e desejar o derramamento constante do Espírito Santo na nossa vida.

Esta é a forma de nunca perdermos a perspectiva divina da vida.

Mas, mais do que isso, precisamos colocar vigias permanentes nas torres do nosso castelo.

Ou seja, estarmos vigilantes.

Temos confiança que Deus nos protege e guarda, mas não podemos descuidar a nossa vida e vivê-la de forma leviana, ao sabor da maré do mundo e do nosso humor. Vive com um olho fechado para orar e o outro aberto para vigiar.

Guarda-te da ilusão de óptica dos últimos dias.