Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

"A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus". Será?

"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." 1 Coríntios 15:50-54

 

Os cristãos sabem que a reencarnação não existe. Um exame detalhado deste texto do apóstolo Paulo mostra-nos que Cristo voltará para levar a Sua igreja [noiva], e que, no momento do arrebatamento, os crentes terão os seus corpos transformados. Naquele momento, os crentes vivos serão instantâneamente transformados de seres "mortais" em seres "imortais". Isso significa que esses crentes nunca morrerão.

Os crentes que tiverem morrido em Cristo [salvos], porém, serão ressuscitados, e então serão transformados de seres perecíveis (sujeitos à decadência e à destruição) em seres imperecíveis (que nunca entrarão em decadência, nem morrerão). Porque a carne e o sangue, ou seja, os nossos presentes corpos físicos, não podem herdar o reino de Deus, isto indica que os crentes serão transformados, recebendo corpos glorificados como o de Cristo ressuscitado. Humanamente, podemos não compreender tudo o que está envolvido nesses corpos glorificados, mas sabemos que eles nuca mais experimentarão a dor, as enfermidades ou a morte, porque serão corpos eternos.

 

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:2-4

 

o-que-é-o-arrebatamento-400x240.jpg