Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

A Grande Ilusão do Espiritismo

 

Comentário de uma espírita que afirma andar há 10 anos a estudar o espiritismo, cujo texto optei por não corrigir:

 

"A reunião espírita se resume na palestra... Eu vou as palestras publicas no centro ha mais de 10 anos. A reunião se resume na palestra... Eu ainda não sou espírita pq ainda estou em fase de conhecer. eu recebo os beneficios de ouvir palestras qeu ao inves de falar de reencarnação falam de Jesus do aprimoramento moral, ou seja, qualquer crença pode se beneficiar ...delas. o espiritismo vé todas as religioes como um caminho a Deus. "

 

RESPONDI:
Nari: _ Como você diz e muito bem, o espiritismo diz que vê todas as religiões como um caminho para Deus, mas Jesus Cristo afirmou ser ELE O ÚNICO CAMINHO! Ora, se realmente anda há dez anos a estudar espiritismo, estranho imenso que ainda não tenha lido isto:

 

"Aproxima-se a hora em que será necessário apresentar o espiritismo tal qual é, mostrando a todos onde se encontra a verdadeira doutrina ensina por Cristo. Aproxima-se a hora que, à face ao céu e da terra, terás que proclamar que o espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã, a única instituição verdadeiramente divina e humana." (Obras Póstumas 10ª edição, pág. 227).

 

Entendeu Nari? Kardec diz que o espiritismo é a única "religião" verdadeiramente cristã. Afinal, há muitos caminhos? Ou é só o espiritismo que é o caminho?

 

A Bíblia não pode ser explicada à luz da razão humana, mas sim revelada pelo Espírito Santo de Deus a cada coração. A "caridade" referida pelo espiritismo (boas obras), não salva ninguém de nada. A Palavra de Deus ensina:

 

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."  (Efésios 2:8-9).

 

Tu-so-vives-iludido-se-assim-quiseres-viver.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.