Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Chico Xavier foi para o Inferno?

Francisco Cândido Xavier (1910-2002), mais conhecido como Chico Xavier, ficou famoso como o médium mais notável e o maior divulgador da doutrina espírita no Brasil. Dizem que ele “psicografou” mais de quatrocentos livros, recebeu mensagens vindas do além da parte de personagens famosos já falecidos (afirmam que seu contato com os mortos começou aos quatro anos de idade!), realizou grandes obras assistenciais e usou o dinheiro procedente da venda de seus livros para ajudar pessoas pobres. Tão grande foi o impacto de Chico sobre a mentalidade religiosa brasileira que recentemente fizeram até um filme sobre ele!

Qualquer que seja, porém, a influência de Chico Xavier ou o grau de admiração que sua figura provoque, o triste fato é que, à luz da Bíblia, ele foi um homem sem Deus, cuja alma, agora, longe de estar num plano mais elevado ou reencarnada em alguma criança, está sofrendo no inferno, sem qualquer possibilidade de livramento. Como é possível chegar a essa conclusão? É simples: Chico realizou pelo menos três obras que, definitivamente, revelam sua condição de perdido.

Em primeiro lugar, Chico Xavier creu e ensinou que, pela prática de boas obras, as pessoas se livrariam de reencarnações indesejadas e, seguindo assim, seriam finalmente salvas. Sem comentar por ora a falácia da reencarnação, é preciso destacar que, à luz das Escrituras, quem tenta chegar a Deus pela prática da caridade, como Chico fez, está condenado ao fogo eterno, uma vez que a salvação é unicamente pela fé em Cristo (Rm 3.28; Gl 2.16; 3.11; Ef 2.8-9).

Em segundo lugar, Chico realizou a abominável prática de consultar mortos, sendo ele próprio um médium. Nesse aspecto, a Bíblia não deixa dúvidas de que quem age assim é inimigo de Deus e está sob a sua ira. De fato, três passagens condenam diretamente essa conduta: Deuteronômio 18.9-13; 1Crônicas 10.13,14; e Isaías 8.19,20. Ora, conforme já dito, Chico foi considerado o maior médium do Brasil. Portanto, ao contrário do que pensam, aos olhos de Deus ele é um dos brasileiros mais condenáveis que já existiram (2Ts 1.8-9).

Finalmente, é possível classificar Chico Xavier como um homem perdido porque, ao ensinar a reencarnação, talvez a principal doutrina do espiritismo, ele negou a ressurreição de Cristo, transformando-a na mera aparição de um “espírito evoluído desencarnado”. Aqui é preciso destacar que, conforme se depreende de Romanos 10.9, ninguém que negue a ressurreição de Cristo pode ser salvo. Sendo certo que Chico jamais acolheu a fé em Jesus como Senhor ressurreto, é impossível incluí-lo entre os salvos que hoje desfrutam da presença de Deus no céu.

Há outras razões que servem para classificar Chico Xavier como um homem cuja alma hoje padece nas chamas do Hades. Pode-se dizer, por exemplo, que ele, na esteira da doutrina espírita, jamais aceitou o ensino acerca da morte substitutiva de Cristo (1Pe 2.24), o que o coloca longe das bênçãos da salvação. Para piorar, Chico estimulou milhões de vidas a trilharem o caminho de perdição que ele próprio traçou e trilhou, tornando-se, assim, réu do mais rigoroso juízo (Mt 23.13,15).

Portanto, por mais triste que seja, a dura verdade é que a alma de Chico Xavier, de acordo com a Bíblia, está hoje sofrendo o juízo de Deus. O autor de Hebreus afirmou que “ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27). Esse texto, tão desprezado pelos espíritas, talvez seja hoje relembrado pelo angustiado espírito de Chico que, bem distante dos lugares elevados, sofre nas chamas do inferno, anelando, ao lado do rico mencionado na parábola (Lc 16.19-31), por uma gota de água, sem qualquer esperança de alívio.

Que os cristãos de verdade alertem as pessoas sobre essas coisas, mostrando, com a Bíblia em punho, que quem crê como Chico, vive como Chico e ensina como Chico, conhecerá as chamas eternas assim como Chico, situadas no fim do enganoso e triste caminho palmilhado por Chico.

 

chico_xavier.jpg

 

Pr. Marcos Granconato
Soli Deo gloria - http://igrejaredencao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=266:chico-xavier-foi-para-o-inferno&catid=17:pastoral&Itemid=114

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 16.12.2016

    Realmente Edleuza... Quanta ignorância vemos nos seguidores do kardecismo que ainda não perceberam que os ensinos de Kardec já foram desmentidos pela ciência... Triste, né?
  • Sem imagem de perfil

    Richard 21.12.2016

    Chega a ser até cômico se não fosse trágico uma evangélica chamar os espiritas de ignorantes usando como "argumento" a ciência ao mesmo tempo que acreditam em pleno século XXI que o mundo foi criado em 7 dias, o homem veio do barro, mulher veio da costela do homem, cobras falam, o Sol gira em torno da terra, que a Terra é plana, que jumentas falam, em trombetas que derrubam muralhas de cidades, homens que são levado por carruagem de fogo ao céu, homens que vivem dentro de baleia, etc.
    Só apoiam a ciência quando lhe convém...
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 21.12.2016

    É só ver o último post do blog para ver a ciência a mostrar que Kardec era apenas um Francês racista como era apanágio da época:
    http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/mentira-tem-pernas-curtas-421662
  • Sem imagem de perfil

    Richard 03.02.2017

    Essa "falácia do Kardec racista" já ta manjada, é tão ridicula que vc mesmo se auto-contradiz em dizer "que era apanágio da época". Então, era "da época" que todo europeu católico (religião de Kardec na época) ou protestante tinha preconceito racial e muitos deles usavam a Biblia pra justificar seu racismo. Curioso que até hoje por exemplo, os evangélicos brasileiros são eleitores de politicos que são radicalmente contra as cotas e as pautas do movimento negro, e muitos são preconceituosos com a cultura africana. E ainda assim querem nos acusar de racismo kkkkk
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 03.02.2017

    Pois, mas os espíritos superiores (na verdade eram demónios) que o inspiraram, não eram superiores? Ou eram tão racistas como o Kardec fruto da época?
    Pelas respostas, dadas pelo próprio Kardec, percebemos que ele se limitou a "vomitar" as suas próprias crenças sobre a frenologia e a teoria da evolução das espécies. A frenologia já foi descartada e considerada absurda pela Ciência e a teoria da evolução vai pelo mesmo caminho.
    Qual é a parte que você não entende?
  • Sem imagem de perfil

    Ric Dacosta 03.04.2017

    "Qual é a parte que você não entende?" Ué, mas é a senhora que fez um blog pra ficar descarregando letras para atacar uma doutrina da qual tu não entende praticamente NADA.

    1. Primeiro que Kardec nem mesmo era medium, portanto não estava inspirado nem por espiritos e muito menos por "demônios".
    2.E qualquer espirita sabe que nem mesmo os espiritos, por mais evoluídos que sejam, conhecem tudo sobre o mundo espiritual.
    3. As passagens interpretadas como racistas pros padrões atuais são de autoria do próprio Kardec, não de espiritos, até por que eles nem mesmo tem sexo, muito menos "raça". E quase todas estão na Revista Espirita ou Obras Póstumas, que não fazem parte da Codificação.
    4. O que é frenologia:
    "frenologia
    s. f.
    1. Em geral, estudo das faculdades intelectuais.
    2. Em particular, estudo da conformação do cérebro.
    Nota-se que nada de racismo contém esse estudo que estava muito em voga ao tempo do codificador."
    5. O Livro dos Espiritos foi publicado ANTES da Teoria da Evolução de Charles Darwin. Evolução espiritual e evolução biológica são coisas bem distintas. Os espiritas aceitam a Teoria da Evolução por que já está comprovada a décadas. Tão natural como aceitar que a Terra é redonda.
    6. Chega a ser risível como vcs ainda vem com essa história de que a Teoria da Evolução foi derrubada pela ciência. isso só faz sentido para quem acredita nesses "institutos de pesquisas" patrocinados por igrejas ultra-conservadoras estadunidenses. Enquanto na vida real o que acontece é justamente o contrário: o darwinismo é cada vez mais divulgado e aplicado em outras áreas do conhecimento.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.