Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Comentário de um espírita

Amaral Dias 23.09.2009 às 08:52

"Muito interessante esta sua estratégia de mudar o título do bloge. A propósito de quê ?

Na realidade esta é a faceta radicalista, fundamentalista, de que com muitas máscaras se faz um carnaval diferentes em várias aldeias. Mas a personagem é a mesma !
Lamentável minha cara amiga! Não enxerga!"

 

Na altura, o Sr. Amaral foi um daqueles espíritas que, quando lhe foram colocadas algumas perguntas viajou de urgência. E, a ser verdadeiro o seu comentário, só chegou da tal viagem porque pensou que estava perante outro blog! Respondi-lhe:

Bom-dia Sr. Amaral!
Não foi o Sr. que deixou este comentário: «_ Bem amiga fico-me por aqui estou de partida para uma missão em África, onde não vou ter possibilidades de acesso à Internet.»? Então? Fez boa viagem!

Pode nem acreditar, mas eu mudei o título do blog porque descobri como o fazer!!!! Este foi sempre o título que tive em mente, porque é o que melhor ilustra e descreve a doutrina espírita Kardecista. Não é uma atitude "radicalista" nem "fundamentalista" trata-se apenas de expor as mentiras de Kardec à luz das Escrituras Sagradas conforme descrito em todos os post's.

Na altura em que viajou, saíu tão depressa que nem tive tempo de responder ao seu último comentário Aproveito o seu regresso  e o facto de ter vindo "visitar-me" para o fazer:

 

A Bíblia, na qual a doutrina espírita buscou desesperadamente provas para suas alucinações, não ensina que todos nós somos pré-existentes. O espiritismo não crê que Jesus era Deus (Ele é Eterno), mas apenas um espírito criado como outro qualquer, porém mais evoluído do que todos os que aqui vieram. Por isso, desconhece as duas naturezas de Jesus:

Perfeitamente Deus (João 20:28) e perfeitamente homem (1 Timóteo 2:5). Como homem, Jesus não era limitado em saber de todas as coisas. É verdade que Ele disse que só  o Pai sabia o dia e a hora do Seu regresso (Mateus 24:36), mas, como Deus, Ele sabia de todas as coisas, facto este reconhecido pelos discípulos de Jesus durante a sua vida na terra (João 16:30), e depois de sua ressurreição (João 21:17) O próprio Jesus mostrou que, como Deus,se lembrava da glória que teve junto ao Pai antes de haver mundo. (João 17:1-5) Por fim, usar o exemplo de Jesus como tentativa de provar que nosso espírito se esquece das vidas passadas é uma afronta ao Cristianismo. Uma heresia.

Os Espíritas precisam saber das verdades bíblicas sobre o que ocorre quando morremos. Infelizmente, poucos entre nós estudam o que a Bíblia ensina sobre isso. Falta de tempo não é, porque Deus não é mentiroso em afirmar que há um tempo para tudo (Eclesiastes 3:1). O que precisamos é usar o nosso tempo selectivamente para nos aprofundarmos em assuntos espirituais e para evangelizarmos os que se encontram em escuridão espiritual.

Embora se utilizem palavras de ousadia e corajosas sobre as mentiras do espiritismo, devemos raciocinar com os espíritas _ ou, os que sem conhecimento se deixam envolver nesta mentira _ de forma compreensiva e amorosa, sem zombaria. Precisamos entender que são vítimas de um falso-deus, chamado Satanás, o diabo (2 Coríntios 4:4), que tenta promover uma crença que, se fosse verdadeira, reduziria a nada o sacrifício de Jesus por nós, visto que a doutrina da reencarnação apregoa a salvação por méritos próprios através de sucessivas reencarnações, e não pela morte sacrificial de Jesus.

 

E agora Sr. Amaral, vai viajar de novo?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.