COMO SÃO OS ESPÍRITAS?
A grande maioria dos espíritas são muito indolentes para investigarem a Palavra de Deus por si mesmos e são deixados à mercê daqueles que dizem ter tido novas revelações/interpretações das Escrituras no lugar deles.
Em Provérbios 14.12, lemos: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte". Este "caminho" que termina em "morte" é uma ilusão do diabo — o evangelho de Satanás — um caminho de salvação por meio de realizaçõe...s humanas.
É um caminho que "parece direito", ou seja, é um caminho apresentado de uma maneira tão plausível, que apela ao homem natural; e de uma maneira tão subtil e atractiva, que se recomenda a si mesmo à inteligência dos seus ouvintes.
Multidões incontáveis são seduzidas e enganadas por este caminho, devido ao facto de que ele se apropria de uma terminologia religiosa, recorre, às vezes, à Bíblia, para se sustentar (sempre que isto for conveniente aos seus propósitos), e defende ideais nobres diante dos homens, sendo proclamado por aqueles que foram enganados pela sua própria presunção de sabedoria.