Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Comunicar-se com os mortos é bruxaria – Uma abominação para Deus

Deus não fala connosco através dos espíritos das pessoas mortas.

 

Deus põe fim à vida activa (entre os vivos) de cada pessoa quando morre. Hebreus 9:27 esclarece:

  “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.”

Vemos que quando Lázaro e o homem rico (Lucas 16:19-31) morreram, a sua interacção com os vivos terminou nesse momento e foram para os seus destinos eternos, à espera da ressurreição final. O homem rico queria regressar à terra ou queria que alguém do paraíso viesse até cá para comunicar com a sua família a fim de que eles não tivessem o seu destino [do rico].  Mas Deus, nesta passagem, diz-nos claramente que a comunicação dos mortos  é proibida e restringida por Deus para que não suceda (16:27-31).

O único mensageiro humano que viveu entre nós e que conhece perfeitamente o outro lado da morte foi Jesus Cristo. À parte d'Ele, a única revelação para os vivos está nas Escrituras (“Moisés e os profetas” 16:31).

Eclesiastes 9:5 diz: "Porque os vivos sabem que hão de morrer; mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. 6 Também o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram; e já não tem parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol."

 

Os mortos já não têm mais nada a ver nem com o que acontece na terra, nem com os seres humanos vivos. Jamais regressam e não se comunicam de forma nenhuma.

 

Em Jó 7:8-10, lemos:  "Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, porém não serei mais. Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura (Sheol) nunca tornará a subir. Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá."

 

Deus colocou barreiras para que os que estão no inferno e os que estão no paraíso não possam passar de um lugar para o outro (Lucas 16:26); Deus também  tornou impossível que um ser humano morto regresse para comunicar com os vivos. Deus proíbe isto. “Nem o seu lugar jamais o conhecerá” quer dizer que nós não podemos ver onde eles estão para irmos até eles, nem eles podem vir até nós. (Lucas 16 representa uma forma de comunicação entre os do paraíso e os do inferno, mas não é possível a comunicação entre os mortos e os vivos na terra).

 

Então, o que é que significa a comunicação com os mortos tão divulgada e praticada pelo espiritismo?

 

A Bíblia classifica toda comunicação com os mortos como: bruxaria. Não existe uma comunicação com os mortos, mas sim uma interacção com os demónios. Quando "pessoas mortas" se manifestam, na verdade, são demónios a actuar para enganar os simples que crêem em tudo.

 

Comunicar-se com os mortos é bruxaria – É uma abominação para Deus

 

Levítico 19:31 e 20:6, 27 é muito claro: "Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores (os médiuns ou quem os canaliza); não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus. [...] Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo. [...] Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles."

 

Deus estipulou a pena de morte sobre todos os que consultam com os mortos. E, se é verdade que hoje ninguém deve sair por aí a apedrejar os médiuns, não é menos verdade que a pena de morte se mantém sobre eles porque:

 

ogaaairrsusujj6iyfdrzxxjvcxboduph_9vq6tesr0gxka-qk

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.