Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Conheça a Verdade

O objectivo final dos livros que escrevo é tornar Jesus Cristo conhecido. É evangelizar!

Quando entreguei o convite para o lançamento do meu primeiro livro "Espiritismo - Lógica? Razão? Coerência?" a uma pessoa que conheço há alguns anos, os olhos dela brilharam e ela exclamou: "Gosto disto! É um assunto que me interessa."

Percebi claramente que ela simpatizava com o espiritismo e que não lhe passava pela cabeça que o livro desmascarava a doutrina satânica codificada por Allan Kardec.

Comprou-o cheia de entusiasmo e começou a lê-lo avidamente. Passado algum tempo, perguntei-lhe se já o tinha lido e, antes de ela me responder, percebi que não. Disse-me que tinha pouco tempo e que tinha parado. Mais tarde, voltei a perguntar-lhe e ela respondeu: "Parei! Não estava a entender nada... Tem palavras muito difíceis!"

Pedi-lhe para me ajudar a torná-lo mais compreensível e para me dizer quais as palavras que não entendera a fim de me ajudar a crescer como escritora. Acedeu e combinámos para ontem.

Durante a conversa, percebi que as palavras mais difíceis, as que ela tinha mais dificuldade em entender, eram aquelas que Kardec usara para codificar a doutrina com a qual ela simpatiza...

Expliquei-lhe isso mesmo e mostrei-lhe a forma como o livro estava escrito. O que Kardec dizia usando textos da Bíblia retirados do contexto, o que a própria Bíblia ensinava, no contexto, acerca disso e as minhas conclusões. Mostrei-lhe muitas das contradições da doutrina espírita nos escritos do próprio Kardec e a impossibilidade de Deus aprovar a consulta aos mortos. Percebi que ela não fazia a mínima ideia e que a doutrina com a qual simpatizava era tão abominável aos olhos de Deus.

Mais esclarecida, prometeu voltar a ler o livro e pediu-me uma Bíblia! Durante a tarde fui levar-lha. Ela disse-me que, quando eu saí, um individuo que é reikiano (praticante de Reiki) e que estava a ouvir a nossa conversa, lhe disse para não ler o livro porque a ia deixar confusa. Expliquei-lhe algumas coisas sobre o Reiki e avisei-a de que o Diabo não lhe daria um momento de sossego quando se dispusesse a ler a Bíblia. Respondeu-me que é teimosa e que ia ler porque tem o desejo de conhecer a verdade.

Oro para que o Espírito Santo lhe revele o Salvador e o quanto ela necessita da salvação que Ele ganhou na cruz do Calvário para todo aquele que crê!
Peço as vossas orações pela salvação dela e da família (marido e filhos)! Deus sabe quem é!

 

Maria Helena Costa

 

espiritismo_capa_site_2.jpg

 À venda na Livraria Cultura:

http://www.livrariacultura.com.br/p/espiritismo-15071670 

 

2 comentários

Comentar post