Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Contradições Espíritas - O Epiritismo é uma religião, ou não?

Um espírita deixou este comentário aqui:

"Existem pessoas que vem a este espaço falar da Bíblia à sua maneira sem terem um conhecimento profundo do que ela quer dizer, traduzem tudo à letra e ao seu belo prazer e fantasias. Porque ao resto para explicar o quer que seja por aqui não vale a pena, porque as pessoas parecem serem pouco tolerantes e respeitadoras da liberdade religiosa (até porque o Espiritismo não é nenhuma Religião)". - João Eduardo

 

Os espíritas afirmam isto porque acham que os "incautos" nunca leram as obras de Kardec ou, se as leram, devem ter ficado tão confusos como eles. Sim, porque basta ler uns parágrafos dos livros do codificador espírita para perceber esta mentira.

Mas, basta lermos o que Kardec escreveu (que alguns espíritas parecem não ler), para constatarmos que o que lá está escrito contraria a afirmação de que o espiritismo não é uma religião. Aliás, o próprio Kardec, mais uma vez, entra em contradição afirmando em primeiro lugar que: o espiritismo não é uma religião:

 

"Seu verdadeiro carácter (da doutrina espírita) é, pois, o de uma ciência e não de uma religião; e a prova disso é que ele conta entre os seus aderentes homens de todas as crenças, que por esse facto não renunciaram às suas convicções: Católicos fervorosos que não deixam de praticar todos os deveres do seu culto, quando a Igreja não os repele; protestantes de todas as seitas, israelitas, muçulmanos e mesmo budistas e bramanistas”

 

Ora, se compararmos este ensino com outra referência bibliográfica do mesmo autor perceberemos que ele se contradiz completamente, afirmando que o espiritismo não só é uma religião, mas que é a única religião verdadeira:

 

"O espiritismo é chamado a desempenhar um imenso papel na terra... ele restaurará a religião de Cristo, que se tornou nas mãos dos padres objeto de comércio e de tráfico vil. Instituirá a verdadeira religião, a religião natural que parte do coração e vai diretamente a Deus sem se deter nas franjas de uma sotaina ou nos degraus de um altar"

Allan Kardec vai mais longe e afirma:

 

"Aproxima-se a hora em que será necessário apresentar o espiritismo tal qual é, mostrando a todos onde se encontra a verdadeira doutrina ensina por Cristo. Aproxima-se a hora que, à face ao céu e da terra, terás que proclamar que o espiritismo é a única tradição verdadeiramente cristã, a única instituição verdadeiramente divina e humana."

 

Também Levindo Mello, no prefácio do livro de Alfredo d'Alcântara "Umbanda em Julgamento" (Rio 1949, pág. 16) afirma:

 

"O espiritismo sendo o próprio cristianismo de Jesus em espírito e em verdade, não pode e não deve ser substituído por nenhuma outra religião ou seita e deverá com o decorrer dos tempos e com o esclarecimento da inteligência dos homens, ficar sendo a única religião."

 

Perante isto, ainda há dúvidas acerca do espiritismo ser uma religião?

No Brasil sei que já é considerado como tal! Mas, cá em Portugal, para não espantar a caça, os mestres espíritas ainda tentam convencer os pobres incautos de que a doutrina kardecista não é uma religião.

 

nao-ser-manipulado.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.