Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Deus criou todos os espíritos simples, ignorantes e atrasados? Ou Não?

A doutrina espirita ensina que Deus criou todos os espíritos simples, ignorantes e atrasados. Mas, agora, já há por aí alguns que, na tentativa de dar uma explicação melhor para algo que, se bem examinado, transforma Deus num carrasco, dizem:

 

"No meu modo de ver, Deus cria todos os espíritos puros, originais, e deixa-os livres para tomar o seu caminho. Os que se desviam da Luz, saem da rota e têm de recomeçar até acordar para ver a Luz novamente, seguir em frente, conforme ensinou Jesus." - José Geraldo da Costa

 

Este modo de ver é demasiado confuso e impraticável.

Se todos foram criados puros, se desviam da luz (seja lá essa luz o que for) e saem da rota... Ao re-começar de novo, não recomeçariam puros? Estado inicial no qual se encontravam antes de saírem da rota?

Este ensino não tem qualquer lógica. Jesus ensinou seres humanos que são semente de Adão, pecadores por natureza, não espíritos sem corpo criados puros!

 

Mas, aqui vamos analisar o conceito Kardecista original da coisa:

_ Se todos os espíritos são imperfeitos porque Deus os criou assim, a culpa de todo o sofrimento a que os tais espíritos estão sujeitos tem que ser atribuída a Deus e não ao ser humano. Este ensino do espiritismo, por si só, atira a culpa de todo o mal para cima de Deus e desresponsabiliza o homem pelo mal que faz, certo? 

 

_Onde está a justiça e o amor deste deus do Espiritismo?

 

Uma questão à qual o espiritismo não responde é:

 

_ Onde começou o mal?

 

A reencarnação explica que, tudo o que você sofre hoje, é o pagamento pelo mal que fez em vidas passadas.

 

_ Mas, então, quem foi o primeiro ser humano a fazer mal?

 

_ E você? Quem era quando fez mal pela primeira vez? Contra quem fez mal? Qual foi o mal que fez?

 

Sabemos que no princípio só existia Deus, logo, será que a doutrina espírita atribui o mal a Deus? Foi Ele o primeiro a fazer mal a alguém? A quem?

 

_Como é que Deus pode ser bom e justo ao criá-lo tão imperfeito e ao condená-lo por faltas das quais não tem consciência e que são inevitáveis dada a forma como foi criado?

 

_ Como é que você se pode arrepender de algo que nem imagina ter feito, a fim de corrigir isso?"

 

fundo-perguntas.jpg

 

 

4 comentários

Comentar post