Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Deus é amor

«Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor» (1 João 4:8)

 

Deus é um Deus soberano, transcendente e pessoal que criou o universo, incluindo nós, portadores da sua imagem. A nossa miséria reside na nossa rebelião, nossa alienação de Deus, a qual, a despeito da sua paciência, atrai a sua ira implacável. Mas Deus, precisamente porque amor é a própria essência do seu carácter, toma a iniciativa e prepara tudo para a vinda do seu Filho, levantando um povo que, por estipulações pactuais, adoração no templo, sistemas de sacrifício e sacerdócio, por reis e profetas, é ensinado sobre o que Deus está a planear e o que Ele espera. 
Na plenitude dos tempos seu Filho chega e toma a natureza humana. Ele não vem, em primeira instância, para julgar, mas para salvar: Ele morre a morte do seu povo, levanta-se da sepultura e, ao retornar ao seu Pai celestial, concede o Espírito Santo como penhor e garantia do dom supremo que Ele assegurou para eles [ seu povo] — uma eternidade de bem-aventurança na presença de Deus, num novo céu e nova terra, o lar de justiça. 
A única alternativa é ser expulso da presença deste Deus para sempre, nos tormentos do inferno. O que homens e mulheres devem fazer, antes que seja tarde demais, é arrepender-se e confiar em Cristo: a alternativa é desobedecer ao evangelho

«Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?» (Romanos 10:16)

« [...] quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder,» (2 Tessalonicenses 1:7-9)

«Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?» (1 Pedro 4:17)

 

D. A. Carson
Boletim Ano LXXII Nº 28
11 de Fevereiro de 2018
III Igreja Baptista do Porto https://www.facebook.com/tigrejabp/

 

Joo316_cruz.jpg

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.