Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

ESPÍRITAS CEGOS, GUIADOS POR CEGOS _ José Reis Chaves

 

É lamentável ver tantas pessoas a defender a mentira como se de uma verdade se tratasse...

É triste para um cristão ver pessoas a serem manipuladas pelo Diabo desta forma. O Sr. José Reis Chaves diz-se um estudioso da Bíblia, um profundo conhecedor dela, e há quem acredite nisso pura e simplesmente porque desconhece por completo a Palavra de Deus. Pessoas são arrastadas na mentira espírita se possuídas pelos demónios porque são pobres ignorantes iludidos por outros pobres ignorantes...

Num blog oficial espírita pode ler-se:

"O espiritismo não segue a Bíblia às cegas, pois Deus nos deu a inteligência é para ser usada. A Bíblia contém a palavra de Deus ou dos espíritos, anjos de Deus trabalhando no seu projeto (Hebreus 1:14). E é errado afirmar que a Bíblia é literalmente a palavra de Deus. Esse erro decorre do fato de os teólogos do passado pensarem que todo espírito manifestante na Bíblia fosse o do próprio Deus, quando isso nunca aconteceu.

E eis um exemplo de que até satanás é confundido com o Espírito do próprio Deus. O Senhor incita Davi a fazer o censo dos israelitas (2 Samuel 24:1). Mas em outra parte bíblica, é satanás que incita Davi a fazer esse censo (1 Crônicas 21:1). Também se diz no episódio da sarça ardente (Êxodo 3:7) que foi Deus que falou com Moisés. Mas Paulo Atos (7:30) afirma que foi um anjo, isto é, um espírito.
O espiritismo, realmente, segue a Bíblia, mas com uma interpretação raciocinada, como é raciocinada também a sua fé!"  Pode ler-se o texto todo em: http://blog-espiritismo.blogspot.pt/2012/05/jose-reis-chaves-tem-base-biblica-o.html
Mais do mesmo, quase todos os espíritas, com a mente incapaz de raciocinar fora de uma doutrina diabólica, o espiritismo, usam textos como estes para, na sua cegueira, afirmarem que a Bíblia contém erros. Ok! Então, vamos lá à Bíblia perceber que a conclusão do "expert" espírita acerca do que ela contém, não passa de uma mentira diabólica:
  1. Quanto a 1 Samuel 24:1 e 1 Crónicas 21:1: Sim, trata-se da mesma passagem, mas não há nela qualquer contradição.

     

    Ao mandar realizar o censo, David pecou contra Deus. _ Porquê?

    Porque David tinha uma motivação errada ao mandar realizar o censo. David, mandou realizar o censo para se orgulhar da força do seu exército, e, ao determinar o seu poderio militar, David, passou a confiar mais na sua própria força e na força do seu exército do que em Deus.

    Até mesmo Joabe, que nunca foi conhecido pelos seus elevados ideais morais, reconheceu que este censo seria um pecado.

    Será que Deus fez com que David pecasse?

    O Senhor nunca faz com que as pessoas pequem, mas permite que os pecadores revelem a iniquidade do seu coração através dos seus actos. Deus ofereceu a David a oportunidade de administrar uma desastrosa tendência nacional e desejava que a Sua vontade se tornasse evidente. A passagem em 1 Crónicas 21:1, diz que Satanás incitou a David a pecar.

    Os escritores hebreus nem sempre fazem a distinção entre causas primárias e secundárias. Assim, se Deus permitiu que satanás tentasse o rei, para esses escritores é como se o próprio Deus o tivesse feito.

    (Bíblia de Estudo e Aplicação Pessoal - Almeida Revista e Corrigida, Pág. 453)

  2. Já quando fala de Êxodo 3:7 E de Atos 7:30, o sr. José Reis Chaves demonstra uma ignorância total e confrangedora do que a Bíblia realmente diz. Vamos ver o que está escrito não num versículo (7) maldosamente isolado, mas sim no capítulo que fala sobre o episódio da sarça ardente em Êxodo:

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores." - Êxodo 3:1-7 

Como é que o apóstolo Paulo descreveu isto:

E a esta palavra fugiu Moisés, e esteve como estrangeiro na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.
E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o anjo do Senhor no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.
Então Moisés, quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor,
Dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar.
E disse-lhe o Senhor: Tira as alparcas dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa.
Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito." - Atos 7:29-34

 

Afirmar que Paulo disse algo diferente do que está escrito em Êxodo, e depois dizer aos seguidores ignorantes do espiritismo que, a visão dele e da doutrina que o cega, é uma interpretação raciocinada da Bíblia, demonstra até que ponto o próprio se encontra nas mais profundas trevas. Eu chamo a isto má-fé.

As mentiras do espiritismo acerca da Palavra de Deus só têm aceitação por parte daqueles que são analfabetos da Escritura. Depois... Bem, depois da primeira sessão espírita ficam possuídos pelos demónios que por lá baixam e ficam incapazes de raciocinar. Digam-me os leitores onde é que há contradição nos textos apontados pelo dito "expert".

Termino dizendo que os anjos não têm nada a ver com seres humanos ou com o espíritos do ser humano, eles são seres espirituais criados por Deus, que não sofrem mutações. Existem aqueles  que estão no Céu e que Deus usa para acampar ao redor dos que O temem, e os que caíram com Satanás e se manifestam nas sessões espíritas.

 

16743228_2gqY3[1].jpg

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.