Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Este é o Evangelho do Espiritismo - O Evangelho de Satanás _ 1ª Parte

O evangelho do espiritismo é "outro evangelho"!

O apóstolo Paulo alertou os cristãos para os perigos de adoptarem "outros evangelhos" que já começavam a surgir naquela época e afirmou que, qualquer um que aceite outro evangelho em detrimento do evangelho de Jesus Cristo, é maldito!

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldito)." (Gálatas 1:8); "Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis." (2 Coríntios 11:4);  "Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (maldito)." (Gálatas 1:9).

 

A. W Pink, um dos maiores teólogos de sempre, descreveu magistralmente  "O Evangelho Segundo o Espiritismo" como "O Evangelho de Satanás", mesmo que não tenha mencionado a doutrina de Allan Kardec na sua obra.

Convido-te a ler atentamente o que é "O Evangelho de Satanás" para que, usando a lógica, a razão e a coerência,  possas compará-lo com a doutrina kardecista.

 

"Satanás não é um criador; ele é um imitador.

_ Deus tem um Filho unigénito, o Senhor Jesus Cristo; de modo similar, Satanás tem o "filho da perdição" (2 Tessalonicenses 2:3).

_ Existe uma Trindade Santa; de maneira semelhante, existe a Trindade do Mal (Apocalipse 20:10).

_ Lemos nas Escrituras a respeito dos "filhos de Deus"?

Lemos também sobre os "filhos do maligno" (Mateus 13:38).

_ Deus realmente realiza nos Seus filhos tanto o querer como o executar a Sua boa vontade?

Somos informados que Satanás também é o "espírito que agora actua nos filhos da desobediência" (Efésios 2:2).

_ Existe um "mistério da piedade" (1 Timóteo 3.16)?

Também existe um "mistério da iniquidade" (2 Tessalonicenses 2:7).

_ A Bíblia diz-nos que Deus, por meio dos seus anjos, sela os seus servos em suas frontes (Apocalipse 7:3).

Aprendemos igualmente que Satanás, por meio dos seus agentes, coloca uma marca sobre as frontes de seus servidores (Apocalipse 13:16).

_ As Escrituras revelam-nos que o "Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus" (1 Coríntios 2:10)?

De maneira semelhante, Satanás possui as suas “coisas profundas” (Apocalipse 2:24).

_ Cristo realiza milagres?

Satanás também pode fazer isso (2 Tessalonicenses 2:9).

_ Cristo está assentado no seu trono?

De modo semelhante, Satanás também tem o seu trono (Apocalipse 2:13).

_ Cristo possui uma Igreja?

Satanás tem a sua sinagoga (Apocalipse 2:9).

_ Cristo é a luz do mundo?

De modo similar, o próprio Satanás "se transforma em anjo de luz" (2 Coríntios 11:14).

_ Cristo designou os seus apóstolos?

Satanás também possui os seus apóstolos (2 Coríntios 11:13).

Tudo isso nos leva a considerar o "Evangelho de Satanás".

 

Satanás é um arqui-imitador. Agora, ele está em actividade no mesmo campo em que o Senhor Jesus semeou a boa semente.

O diabo procura impedir o crescimento do trigo, utilizando-se de outra planta, o joio, que em aparência se assemelha muito ao trigo. Resumindo: por meio de um processo de imitação, Satanás almeja neutralizar a obra de Cristo. Portanto, assim como Cristo tem um evangelho, Satanás também possui um evangelho, que é uma imitação sagaz do evangelho de Cristo. O evangelho de Satanás parece-se tanto com aquele que procura imitar, que, multidões de pessoas não salvas são enganadas por este evangelho.

O apóstolo Paulo referiu-se a este evangelho, quando disse: "Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo" (Gálatas 1:6-7)

Este falso evangelho já era proclamado nos dias do apóstolo, e uma terrível maldição foi lançada sobre aqueles que o pregavam. O apóstolo continuou:

"Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema" (v. 8).

Com a ajuda de Deus, esforçar-me-ei para explicar, ou melhor, para desmascarar este falso evangelho.

 

O evangelho de Satanás não é um sistema de princípios revolucionários, nem mesmo um programa de anarquia. Este evangelho não promove conflitos ou guerras, mas tem como alvo a paz e a unidade.

Não procura colocar a mãe contra a filha, nem o pai contra o filho; ao invés disso, ele fomenta o espírito de fraternidade pelo qual a raça humana é considerada uma grande "irmandade".

Este evangelho não procura mortificar o homem natural, mas sim aprimorá-lo e enaltecê-lo.

O evangelho de Satanás defende a educação e a instrução, apelando ao "melhor que há no íntimo do ser humano"; tem como alvo fazer deste mundo um habitat tão confortável e agradável, que a ausência de Cristo não será sentida e Deus não será necessário.

O evangelho de Satanás esforça-se para manter o homem tão ocupado com as coisas deste mundo, que não tem ocasião nem inclinação para pensar no mundo por vir.

Este evangelho propaga os princípios do auto-sacrifício, da caridade e da benevolência, ensinando-nos a viver para o bem dos outros e sermos bondosos para todos. Apela fortemente à mentalidade carnal, tornando-se popular entre as massas, porque ignora os solenes factos de que, por natureza, o homem é uma criatura caída, está alienado da vida de Deus, morto em delitos e pecados, e de que a sua única esperança é "nascer de novo".

 

Continua:

032.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.