Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Hoje, é dia de salvação!

Jesus não deixou qualquer indício de que a porta ficará permanentemente aberta. Se Ele acreditava numa segunda chance para aqueles que O rejeitam nesta vida, a parábola que Ele contou é perigosamente enganadora:

 

«Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. "Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’. "Então vocês dirão: ‘Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas’. "Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal! ’ "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos.»

(Lucas 13:25-28)

 

Jesus não disse essas palavras e Lucas não as registou simplesmente para que, hoje, tu e eu as pudéssemos ler na Bíblia. Tudo o que Jesus ensinou e tudo o que a Bíblia contém, tem o propósito de mexer com a nossa vida, com a nossa alma.

Jesus sempre ensinou que há um lugar chamado Inferno. Portanto, se vives do outro lado da porta, lembra-te que um dia, se entretanto não te arrependeres dos teus pecados e creres no Evangelho, baterás desesperadamente e implorarás para entrar - desejarás ter feito outras escolhas e ter ouvido os maluquinhos dos cristãos que te chamaram ao arrependimento e à fé no Único Senhor e Salvador - Jesus Cristo!

Hoje, é dia de salvação!

«Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,» (Atos 3:19)

 

ceu_inferno.jpg

 

Maria Helena Costa

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 18.10.2016

    Pois... é o que dá não conhecer a Escritura e o seu Autor!

    Mateus 16:28 «Em verdade vos digo que ALGUNS há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.»

    Nos três evangelhos sinópticos, essa promessa é feita imediatamente antes da Transfiguração (Mc 9:1-8; Lucas 9:26-37). Além disso, a palavra usada para "reino" pode ser traduzida como "explendor real". Portanto, parece mais natural interpretar essa promessa como uma referência à transfiguração, que ALGUNS dos discípulos - Pedro, Tiago e João - testemunhariam apenas seis dias depois (Mateus 17:1).

    O mundo, meu caro sabichão, ainda não acabou! E, qualquer estudioso das Escrituras percebe que a palavra "mundo", na Bíblia, nem sempre se refere a todo o planeta. Aliás, hoje o Evangelho continua a ser pregado e continuará a sê-lo até à volta de Jesus.

    Mateus 24:34 «esta geração». Claro que isso não é uma referência à geração que vivia na época de Jesus, pois «tudo isto» - o abominável da desolação (v. 15), as perseguições e castigos (vs. 17-22), os falsos profetas (vs. 23-26), o retorno final de Cristo (v. 30) e a reunião dos escolhidos (v. 31) - não aconteceram no período da sua vida. Devemos interpretar as palavras de Cristo como uma referência à geração que viver na época em que começarem as terríveis dores de parto finais. Isso sim, encaixa-se com a parábola da figueira, que enfatiza o curto espaço de tempo no qual essas coisas ocorrerão.

    João 12:32: «atrairei todos a mim». Até hoje, Jesus, após ter sido levantado da terra (a crucificação), continua a atrair a Si todos os que crêem nEle. Homens e mulheres de todos os povos, tribos, línguas e nações.

    Claro que isto é apenas uma amostrinha para os sábios segundo o mundo que, não conhecendo Deus se acham acima da Sua Palavra e a tentam descredibilizar. A Palavra de Deus é um TODO. Ela interpreta-se a si mesma e é o Espírito Santo que abre a nossa mente e o nosso coração para a receber e entender.

    Cuide do seu próprio telhado e não se limite a copiar e colar sem antes fazer uma pesquisa honesta e detalhada.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.