Jesus não veio condenar...
Um espírita comentou:
"antes de falar sobre o espiritismo leia mas leia muito mesmo pois pelo que vi você além de não saber nada da doutrina e difamar acha que Jesus quer derramar a ira a quem? Jesus ama a todos igualmente e não veio condenar. Leia as obras começando pelo Evangelho segundo o Espírito e tire suas conclusões antes de postar essas barbaridades sem fundamento apenas colocando sua opinião sobre o que entendeu da bíblia. Muito cuidado com essas propagandas difamado...ras. O espírito ao contrário de muitas religiões é filosofia e ciência e não há preconceito sobre qualquer outra. Assim como a sua. É somente minha opinião."
Resposta:
Jesus não veio condenar porque o mundo já está condenado!
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus." (João 3:17,18)
O mundo está morto em delitos e pecados "... estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." (Efésios 2:1-3) e Jesus veio salvar todos os que crerem e confiarem na Sua obra redentora na cruz do Calvário "Quem crê nele não é condenado;" (João 3:18a)
Quem lhe disse que eu não li as obras espíritas? Só pode ser o seu desconhecimento delas que o leva a dizer tal coisa...
Eu não coloquei a minha opinião sobre o que entendi da Bíblia. Eu coloquei o que a Bíblia diz, nada mais.
Filosofia e ciência? Tem certeza que leu as obras de Kardec? É que ele disse que o espiritismo é uma religião (ele e outros expoentes do espiritismo)...
Quanto a "não haver preconceito sobre outras religiões no espiritismo", mais uma vez, leia as obras de Kardec e verá que ele criticou católicos romanos e protestantes.
Como vê, mentira tem pernas curtas e a sua opinião é a de quem nunca leu as obras de Kardec nem a Bíblia e, se leu, não percebeu o que leu.