Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

MENTIRAS ESPÍRITAS PROVAM A SUA ORIGEM SATÂNICA

Jesus disse: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44

 

O espiritismo codificado por Allan Kardec, tem sido sistemáticamente desmascarado pela verdadeira ciência  que, graças a Deus, se foi desenvolvendo desde  mil-oitocentos-e -troca-o-passo.

É a ciência que tem revelado algumas mentiras sopradas aos ouvidos de Kardec pelos demónios.

Num tempo, em que a ciência ainda não podia desmentir Allan Kardec em todos os seus devaneios, ele afirmou que outros planetas são habitados e que os espíritos lhe tinham falado da constituição dos mesmos: “De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os Espíritos, a terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente; Marte lhe seria ainda inferior, e Júpiter, muito superior, em todos os sentidos... Muitos Espíritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter” (O Livro dos Espíritos, capítulo IV, 188, nota 1).

 

Porque será que os cientistas nunca se lembraram de pedir aos "espíritos" que deram toda esta informação a Kardec, para os levar até ao Júpiter habitado por "pessoas conhecidas"? Se quem reencarna, habita um corpo, já não deveria haver provas inequívocas de vida em Júpiter? Pois... mas mais uma vez a ciência não vê qualquer possibilidade de haver vida lá...

Os espíritos também ensinaram a Kardec que: "o planeta Marte não tem qualquer satélite, que Saturno só tem um anel formado pelo mesmo material do planeta, e que algumas estrelas como Sírio são milhares de vezes maiores do que o sol (A Gênese, capítulo VI, 27)."

Ora... ao contrário do ser humano, a ciência evoluiu e desmascarou as mentiras de Kardec:  Marte possui dois satélites naturais, Fobos e Deimos.

Saturno não tem só um anel "Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso. Estendem-se cerca de 280 mil quilômetros de diâmetro, não ultrapassam 1,5 km de espessura. A origem dos anéis é desconhecida. Originalmente pensou-se que teriam tido origem na formação dos planetas há cerca de 4 bilhões de anos, mas estudos recentes apontam para que sejam mais novos, tendo apenas algumas centenas de milhões de anos. Alguns cientistas acreditam que os anéis se formaram a partir de uma colisão que ocorreu perto do planeta ou com o planeta. Pensa-se que os anéis de Saturno desaparecerão um dia, cerca de 100 milhões de anos, pois vão sendo lentamente puxados para o planeta. Os anéis podem mudar de cor. Observado através de telescópio, o anel A e o B são vistos facilmente, no entanto, os anéis D e E são vistos somente em óptimas condições atmosféricas. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturno_(planeta)

 

Quando confrontamos os espíritas com estas descobertas que mostram que os espíritos mentiram, eles alegam que: "naquele tempo não havia o conhecimento que há hoje, blá, blá, blá...", mas devido à sua fé cega em Kardec, e à falta de conhecimento científico, esquecem -se, ou simplesmente não sabem, que: Galileu Galilei foi o primeiro a observar os anéis de Saturno no ano 1610, porém devido à baixa inclinação dos anéis e à baixa resolução de telescópio que usou pensou que se tratava de grandes luas. Já em 1659 (194 anos antes dos espíritos mentirem a Kardec!!) Christiaan Huygens, com melhores meios de observação visualizou os anéis com total clareza. James Clerk Maxwell em 1859 demonstrou matematicamente que os anéis não poderiam ser um único objeto sólido, sendo que deveriam ser um agrupamento de milhões de partículas de menor tamanho. Como percebemos, tirando Kardec, todo o mundo da ciência sabia que Saturno não tinha só um anel...

 Prosseguindo, segundo a ciência:

Saturno é um planeta gasoso, principalmente composto de hidrogênio (97%), com uma pequena proporção de hélio e outros elementos. Seu interior consiste de um pequeno núcleo rochoso e gelo, cercado por uma espessa camada de hidrogênio metálico e uma camada externa de gases. Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso, por vezes comparados a uma pista de patinagem. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturno_(planeta)

Ou seja: Além de não ser só um, os anéis de Saturno não são formados da mesma matéria do planeta.  

E, quanto a Sírio... mais uma vez os espíritos mentiram! Sírio não é "milhares de vezes maior que o Sol" como nos diz a ciência:"Sírio (Sirius, α CMa, α Canis Majoris, Alpha Canis Majoris) é a estrela mais brilhante no céu noturno, com uma magnitude aparente de −1,46, localizada na constelação de Canis Major. Pode ser vista a partir de qualquer ponto na Terra, sendo que, no Hemisfério Norte faz parte do Hexágono do Inverno. Dista 2,6 parsecs (ou 8,57 anos-luz) da Terra, sendo por isso uma das estrelas mais próximas do nosso planeta. A sua estrela vizinha mais próxima é Procyon, à distância de 1,61 pc ou 5,24 anos-luz, com um espectro de tipo A0 ou A1 e uma massa cerca de 2,4 vezes maior que a massa do Sol." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sirius)

 

2,4 vezes maior que o Sol! 2,4! não milhares.

Tudo isso é racional? Coerente? É lógico que não. Diante das informações mencionadas acima, será que alguém pode confiar nos espíritos que influenciaram e revelaram as doutrinas espíritas a Allan Kardec?

A resposta lógica, coerente e racional é: NÃO. Se os espíritos por trás de Allan Kardec não são confiáveis quando falam das coisas deste mundo, muito menos o serão ao tratar das coisas espirituais, relacionadas com a salvação da alma e com a vida eterna.

 

165 comentários

Comentar post

Pág. 1/3