Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

MENTIRAS ESPÍRITAS PROVAM A SUA ORIGEM SATÂNICA

Jesus disse: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44

 

O espiritismo codificado por Allan Kardec, tem sido sistemáticamente desmascarado pela verdadeira ciência  que, graças a Deus, se foi desenvolvendo desde  mil-oitocentos-e -troca-o-passo.

É a ciência que tem revelado algumas mentiras sopradas aos ouvidos de Kardec pelos demónios.

Num tempo, em que a ciência ainda não podia desmentir Allan Kardec em todos os seus devaneios, ele afirmou que outros planetas são habitados e que os espíritos lhe tinham falado da constituição dos mesmos: “De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os Espíritos, a terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente; Marte lhe seria ainda inferior, e Júpiter, muito superior, em todos os sentidos... Muitos Espíritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter” (O Livro dos Espíritos, capítulo IV, 188, nota 1).

 

Porque será que os cientistas nunca se lembraram de pedir aos "espíritos" que deram toda esta informação a Kardec, para os levar até ao Júpiter habitado por "pessoas conhecidas"? Se quem reencarna, habita um corpo, já não deveria haver provas inequívocas de vida em Júpiter? Pois... mas mais uma vez a ciência não vê qualquer possibilidade de haver vida lá...

Os espíritos também ensinaram a Kardec que: "o planeta Marte não tem qualquer satélite, que Saturno só tem um anel formado pelo mesmo material do planeta, e que algumas estrelas como Sírio são milhares de vezes maiores do que o sol (A Gênese, capítulo VI, 27)."

Ora... ao contrário do ser humano, a ciência evoluiu e desmascarou as mentiras de Kardec:  Marte possui dois satélites naturais, Fobos e Deimos.

Saturno não tem só um anel "Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso. Estendem-se cerca de 280 mil quilômetros de diâmetro, não ultrapassam 1,5 km de espessura. A origem dos anéis é desconhecida. Originalmente pensou-se que teriam tido origem na formação dos planetas há cerca de 4 bilhões de anos, mas estudos recentes apontam para que sejam mais novos, tendo apenas algumas centenas de milhões de anos. Alguns cientistas acreditam que os anéis se formaram a partir de uma colisão que ocorreu perto do planeta ou com o planeta. Pensa-se que os anéis de Saturno desaparecerão um dia, cerca de 100 milhões de anos, pois vão sendo lentamente puxados para o planeta. Os anéis podem mudar de cor. Observado através de telescópio, o anel A e o B são vistos facilmente, no entanto, os anéis D e E são vistos somente em óptimas condições atmosféricas. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturno_(planeta)

 

Quando confrontamos os espíritas com estas descobertas que mostram que os espíritos mentiram, eles alegam que: "naquele tempo não havia o conhecimento que há hoje, blá, blá, blá...", mas devido à sua fé cega em Kardec, e à falta de conhecimento científico, esquecem -se, ou simplesmente não sabem, que: Galileu Galilei foi o primeiro a observar os anéis de Saturno no ano 1610, porém devido à baixa inclinação dos anéis e à baixa resolução de telescópio que usou pensou que se tratava de grandes luas. Já em 1659 (194 anos antes dos espíritos mentirem a Kardec!!) Christiaan Huygens, com melhores meios de observação visualizou os anéis com total clareza. James Clerk Maxwell em 1859 demonstrou matematicamente que os anéis não poderiam ser um único objeto sólido, sendo que deveriam ser um agrupamento de milhões de partículas de menor tamanho. Como percebemos, tirando Kardec, todo o mundo da ciência sabia que Saturno não tinha só um anel...

 Prosseguindo, segundo a ciência:

Saturno é um planeta gasoso, principalmente composto de hidrogênio (97%), com uma pequena proporção de hélio e outros elementos. Seu interior consiste de um pequeno núcleo rochoso e gelo, cercado por uma espessa camada de hidrogênio metálico e uma camada externa de gases. Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso, por vezes comparados a uma pista de patinagem. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturno_(planeta)

Ou seja: Além de não ser só um, os anéis de Saturno não são formados da mesma matéria do planeta.  

E, quanto a Sírio... mais uma vez os espíritos mentiram! Sírio não é "milhares de vezes maior que o Sol" como nos diz a ciência:"Sírio (Sirius, α CMa, α Canis Majoris, Alpha Canis Majoris) é a estrela mais brilhante no céu noturno, com uma magnitude aparente de −1,46, localizada na constelação de Canis Major. Pode ser vista a partir de qualquer ponto na Terra, sendo que, no Hemisfério Norte faz parte do Hexágono do Inverno. Dista 2,6 parsecs (ou 8,57 anos-luz) da Terra, sendo por isso uma das estrelas mais próximas do nosso planeta. A sua estrela vizinha mais próxima é Procyon, à distância de 1,61 pc ou 5,24 anos-luz, com um espectro de tipo A0 ou A1 e uma massa cerca de 2,4 vezes maior que a massa do Sol." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sirius)

 

2,4 vezes maior que o Sol! 2,4! não milhares.

Tudo isso é racional? Coerente? É lógico que não. Diante das informações mencionadas acima, será que alguém pode confiar nos espíritos que influenciaram e revelaram as doutrinas espíritas a Allan Kardec?

A resposta lógica, coerente e racional é: NÃO. Se os espíritos por trás de Allan Kardec não são confiáveis quando falam das coisas deste mundo, muito menos o serão ao tratar das coisas espirituais, relacionadas com a salvação da alma e com a vida eterna.

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 27.07.2016

    Procure-as meu caro!
    Faça como eu faço e procure-as!
    De qualquer forma, aqui vai mais alguma informação:

    DANIEL 1:1b - A data da invasão do Egipto por Nabucodonosor está em contradição com a que é citada em Jeremias 46:2?

    PROBLEMA: O livro de Daniel, no início, menciona que a invasão de Nabucodonosor ocorreu no terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá. Entretanto, segundo Jeremias 46:2, a invasão de Nabucodonosor aconteceu durante o quarto ano do reinado de Jeoaquim de Judá. Qual é a data correta?

    SOLUÇÃO: Ambas as afirmações estão correctas. A diferença é decorrente do fato de haver dois sistemas de calendários, e cada profeta usou um. Daniel empregou o calendário Tishri (por volta de Outubro), que era o primeiro mês do ano no calendário hebraico. Jeremias, cuja profecia era referente à iminente invasão dos exércitos assírios, empregou o calendário dos assírios, que
    destacava Nisan (por volta de Abril) como o primeiro mês do ano.
    Jeoaquim assumiu o trono no mês de Tishri em 609 a.C. O reconhecimento oficial do primeiro ano de um rei começa no primeiro dia do ano novo, Tishri 1. Como Jeoaquim se tornou rei
    de Judá vários dias após o primeiro dia do ano novo, oficialmente o seu primeiro ano de reinado só foi reconhecido no primeiro dia do ano seguinte. Para Daniel, isso significava que o primeiro ano
    oficial de Jeoaquim só teve início no primeiro dia de Tishri, quase um ano depois. Para Jeremias, o primeiro ano de Jeoaquim começou oficialmente cerca de seis meses depois, no primeiro dia de Nisan. A invasão de Nabucodonosor aconteceu no verão de 605 a.C, entre os meses de Nisan e Tishri. Isso significa que, de acordo com a contagem de Daniel, oficialmente era ainda o terceiro ano do reinado de Jeoaquim; mas, segundo a contagem de Jeremias, já era o seu quarto ano como rei de Judá.

    Deus o abençoe! Quanto à Arca de Noé, deu nas notícias cá em Portugal. Se não viu no Brasil, veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fG6gUrp4rUw
  • Sem imagem de perfil

    Nestor 01.08.2016

    Você disse para eu procurar. Por que você acha que eu pedi para você provar? Eu já pesquisei exaustivamente sobre isso, mas nada encontrei. No entanto, como você afirmou que o Egito fora invadido e arrasado por Nabucodonosor e que o povo egípcio fora espalhado pelo mundo, então você tem o ônus da prova. Se tal fato ocorreu, tem que existir provas arqueológicas. Onde estão tais provas? Eu pedi provas concretas, registros arqueológicos, mas você me apresenta trechos bíblicos! Você deve estar de brincadeira! A Bíblia diz que o Egito seria invadido e devastado por Nabucodonosor e você usa a própria Bíblia para provar. Isto é ridículo! É o mesmo que eu afirmar que o super-homem existe e usar o próprio gibi do super-homem para provar. Francamente...

    Eu quero ver provas cabais, irrefutáveis, registros arqueológicos de que o Egito foi realmente invadido, dominado e devastado por Nabucodonosor. Cadê as provas? Assim sendo, as perguntas continuam sem respostas:

    1) Qual a fonte ou fontes dessa informação sobre a invasão do Egito por Nabucodonosor?
    2) Qual é este registro de Flavio Josefo?
    3) Qual é este pequeno fragmento da crônica babilônica?
    4) Qual a prova de que o Egito foi arrasado pela Babilônia, que reinou por 40 anos?
    5) Qual a prova que os egípcios foram espalhados pelo mundo?
    6) Qual é esta inscrição na estátua de Nes-hor?
    7) Qual a fonte histórica/arqueológica que prova que Nabucodonosor invadiu e devastou o Egito?

    Antes de se basear nas mentiras bíblicas, responda as perguntas acima.

    Quanto à “descoberta” da arca de Noé: Tal descoberta não passa de uma fraude! Os descobridores são evangélicos; não é mostrada a entrada deles na suposta arca pelo lado de fora; não aparecem detalhes externos dessa suposta arca; as imagens só mostram áreas internas muito pequenas para ser da bíblica arca de Noé (parece um cenário montado); desde 2010, os descobridores não levaram outros cientistas independentes, não religiosos, para confirmarem a descoberta; não houve sequer uma revisão de pares sobre as lascas da madeira, ou seja, nenhum outro cientista não religioso analisou coisa alguma de tal descoberta.

    Mais cego é aquele que não quer ver!

    Os sítios abaixo comprovam esta farsa. Se não viste em Portugal, veja aqui:

    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (http://www.e-farsas.com/chineses-encontraram-arca-noe-monte-ararat.html)
    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (http://ceticismo.net/2010/05/04/arca-de-noe-encontrada-fraude-ou-ingenuidade/)
    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (http://m.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/42766-a-historia-sobre-a-arca-de-noe-poderia-ter-acontecido-.htm)
    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (https://noticias.gospelmais.com.br/foto-arca-de-noe-falsa.html)

    Quem tem telhado de vidro não joga pedra nos outros.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 11.08.2016

    Meu caro Nestor, para qualquer cristão verdadeiro, a Bíblia é a Palavra viva e verdadeira de Deus. Portanto, ainda que nenhuma descoberta arqueológica provasse o que quer que seja até aos nossos dias, eu acredito em TUDO o que ela diz! E não é por fé cega e sim por todas as evidências. Quando você usa uma profecia que, segundo você não se cumpriu só porque a arqueologia AINDA não o provou, o que faz com todas as que se cumpriram tal e qual estão escritas?
    Vídeos a negar a descoberta da arca, segundo o seu raciocínio, valem tanto como aqueles que afirmam que sim que ela foi descoberta. Certo?

    Um cristão não precisa de evidências arqueológicas para crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, mas que cada dia que passa é provado pela Ciência o que a Bíblia sempre disse, é um facto!

    Houve uma época, por exemplo, quando os críticos achavam que a Bíblia estava errada em relação a um povo conhecido como os heteus (ou hititas). Não havia provas da sua existência fora da Bíblia. Ou melhor, até que uma biblioteca inteira foi encontrada na Turquia. Do mesmo modo, os críticos achavam que a escrita não havia sido inventada na época de Moisés, de modo que não havia maneira de ele ter escrito nenhum livro do Antigo Testamento. Mas isso mudou no momento em que foram encontradas as tábuas Ebla na Síria, que são mil anos mais antigas do que Moisés. À medida que a pesquisa continua, a Bíblia continua a ser confirmada.

    Portanto, como você diz, e muito bem, o pior cego é aquele que não quer ver.
  • Sem imagem de perfil

    Nestor 15.08.2016

    Se você acredita por todas as evidências e não por fé cega, então apresente tais evidências, mas não vale apresentar trechos da Bíblia, pois seria o mesmo que usar o gibi do super-homem para provar que o super-homem existe. Fico no aguardo...

    Quanto às profecias que se cumpriram: Creio que houve sim, mas só o fato de existirem profecias que passaram do prazo e não se cumpriram já é mais que suficiente para invalidar a Bíblia como palavra de Deus.

    Os vídeos e sítios não só negam como provam que a suposta descoberta da arca de Noé pelos evangélicos chineses foi uma fraude. Contra fatos, não há argumentos!

    É claro que um cristão não precisa de evidências arqueológicas para crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, pois se trata fé e fé não se discute, mas a partir do momento que o suposto cristão ataca crenças alheias só para denegrir, sob a tácita intenção de exaltar a sua fé e impor a sua idiossincrasia, abre caminho para ter a sua crença atacada também. Antes de atacar a doutrina, filosofia ou religião alheia, analise as vulnerabilidades da sua, pois quem tem telhado de vidro não atira pedra nos telhados dos outros.

    A “cada dia que passa é provado pela Ciência o que a Bíblia sempre disse”, como, por exemplo, que a Terra é um disco plano e tem 6000 anos? Os 30 exemplos já mencionados aqui por mim mostram o quanto a Ciência prova o que a Bíblia sempre disse. Por favor, não me faça rir. Especulações não são provas. Prove que a Ciência sempre comprova o que a Bíblia sempre disse a cada dia que passa.

    O fato da confirmação arqueológica da existência dos heteus e do advento da escrito muito anterior a Moisés é uma gota no oceano de outros fatos, afirmações e profecias bíblicas jamais confirmadas. Eu quero ver a confirmação dos fatos, profecias e afirmações bíblicas de impacto histórico-geográfico como, por exemplo, o Sol ter parado ou a Terra ter parado a sua rotação para Josué vencer os amorreus, o Egito ter sido invadido e devastado por Nabucodonosor, o dilúvio global, a verdadeira arca de Noé, etc. Falo de confirmações cabais, irrefutáveis.

    Estou esperando essas confirmações...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.