Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

MENTIRAS ESPÍRITAS PROVAM A SUA ORIGEM SATÂNICA

Jesus disse: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44

 

O espiritismo codificado por Allan Kardec, tem sido sistemáticamente desmascarado pela verdadeira ciência  que, graças a Deus, se foi desenvolvendo desde  mil-oitocentos-e -troca-o-passo.

É a ciência que tem revelado algumas mentiras sopradas aos ouvidos de Kardec pelos demónios.

Num tempo, em que a ciência ainda não podia desmentir Allan Kardec em todos os seus devaneios, ele afirmou que outros planetas são habitados e que os espíritos lhe tinham falado da constituição dos mesmos: “De todos os globos que constituem o nosso sistema planetário, segundo os Espíritos, a terra é daqueles cujos habitantes são menos adiantados, física e moralmente; Marte lhe seria ainda inferior, e Júpiter, muito superior, em todos os sentidos... Muitos Espíritos que animaram pessoas conhecidas na Terra disseram estar reencarnados em Júpiter” (O Livro dos Espíritos, capítulo IV, 188, nota 1).

 

Porque será que os cientistas nunca se lembraram de pedir aos "espíritos" que deram toda esta informação a Kardec, para os levar até ao Júpiter habitado por "pessoas conhecidas"? Se quem reencarna, habita um corpo, já não deveria haver provas inequívocas de vida em Júpiter? Pois... mas mais uma vez a ciência não vê qualquer possibilidade de haver vida lá...

Os espíritos também ensinaram a Kardec que: "o planeta Marte não tem qualquer satélite, que Saturno só tem um anel formado pelo mesmo material do planeta, e que algumas estrelas como Sírio são milhares de vezes maiores do que o sol (A Gênese, capítulo VI, 27)."

Ora... ao contrário do ser humano, a ciência evoluiu e desmascarou as mentiras de Kardec:  Marte possui dois satélites naturais, Fobos e Deimos.

Saturno não tem só um anel "Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso. Estendem-se cerca de 280 mil quilômetros de diâmetro, não ultrapassam 1,5 km de espessura. A origem dos anéis é desconhecida. Originalmente pensou-se que teriam tido origem na formação dos planetas há cerca de 4 bilhões de anos, mas estudos recentes apontam para que sejam mais novos, tendo apenas algumas centenas de milhões de anos. Alguns cientistas acreditam que os anéis se formaram a partir de uma colisão que ocorreu perto do planeta ou com o planeta. Pensa-se que os anéis de Saturno desaparecerão um dia, cerca de 100 milhões de anos, pois vão sendo lentamente puxados para o planeta. Os anéis podem mudar de cor. Observado através de telescópio, o anel A e o B são vistos facilmente, no entanto, os anéis D e E são vistos somente em óptimas condições atmosféricas. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturno_(planeta)

 

Quando confrontamos os espíritas com estas descobertas que mostram que os espíritos mentiram, eles alegam que: "naquele tempo não havia o conhecimento que há hoje, blá, blá, blá...", mas devido à sua fé cega em Kardec, e à falta de conhecimento científico, esquecem -se, ou simplesmente não sabem, que: Galileu Galilei foi o primeiro a observar os anéis de Saturno no ano 1610, porém devido à baixa inclinação dos anéis e à baixa resolução de telescópio que usou pensou que se tratava de grandes luas. Já em 1659 (194 anos antes dos espíritos mentirem a Kardec!!) Christiaan Huygens, com melhores meios de observação visualizou os anéis com total clareza. James Clerk Maxwell em 1859 demonstrou matematicamente que os anéis não poderiam ser um único objeto sólido, sendo que deveriam ser um agrupamento de milhões de partículas de menor tamanho. Como percebemos, tirando Kardec, todo o mundo da ciência sabia que Saturno não tinha só um anel...

 Prosseguindo, segundo a ciência:

Saturno é um planeta gasoso, principalmente composto de hidrogênio (97%), com uma pequena proporção de hélio e outros elementos. Seu interior consiste de um pequeno núcleo rochoso e gelo, cercado por uma espessa camada de hidrogênio metálico e uma camada externa de gases. Os anéis de Saturno são constituídos essencialmente por uma mistura de gelo, poeiras e material rochoso, por vezes comparados a uma pista de patinagem. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Saturno_(planeta)

Ou seja: Além de não ser só um, os anéis de Saturno não são formados da mesma matéria do planeta.  

E, quanto a Sírio... mais uma vez os espíritos mentiram! Sírio não é "milhares de vezes maior que o Sol" como nos diz a ciência:"Sírio (Sirius, α CMa, α Canis Majoris, Alpha Canis Majoris) é a estrela mais brilhante no céu noturno, com uma magnitude aparente de −1,46, localizada na constelação de Canis Major. Pode ser vista a partir de qualquer ponto na Terra, sendo que, no Hemisfério Norte faz parte do Hexágono do Inverno. Dista 2,6 parsecs (ou 8,57 anos-luz) da Terra, sendo por isso uma das estrelas mais próximas do nosso planeta. A sua estrela vizinha mais próxima é Procyon, à distância de 1,61 pc ou 5,24 anos-luz, com um espectro de tipo A0 ou A1 e uma massa cerca de 2,4 vezes maior que a massa do Sol." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sirius)

 

2,4 vezes maior que o Sol! 2,4! não milhares.

Tudo isso é racional? Coerente? É lógico que não. Diante das informações mencionadas acima, será que alguém pode confiar nos espíritos que influenciaram e revelaram as doutrinas espíritas a Allan Kardec?

A resposta lógica, coerente e racional é: NÃO. Se os espíritos por trás de Allan Kardec não são confiáveis quando falam das coisas deste mundo, muito menos o serão ao tratar das coisas espirituais, relacionadas com a salvação da alma e com a vida eterna.

 

11 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 27.07.2016

    Procure-as meu caro!
    Faça como eu faço e procure-as!
    De qualquer forma, aqui vai mais alguma informação:

    DANIEL 1:1b - A data da invasão do Egipto por Nabucodonosor está em contradição com a que é citada em Jeremias 46:2?

    PROBLEMA: O livro de Daniel, no início, menciona que a invasão de Nabucodonosor ocorreu no terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá. Entretanto, segundo Jeremias 46:2, a invasão de Nabucodonosor aconteceu durante o quarto ano do reinado de Jeoaquim de Judá. Qual é a data correta?

    SOLUÇÃO: Ambas as afirmações estão correctas. A diferença é decorrente do fato de haver dois sistemas de calendários, e cada profeta usou um. Daniel empregou o calendário Tishri (por volta de Outubro), que era o primeiro mês do ano no calendário hebraico. Jeremias, cuja profecia era referente à iminente invasão dos exércitos assírios, empregou o calendário dos assírios, que
    destacava Nisan (por volta de Abril) como o primeiro mês do ano.
    Jeoaquim assumiu o trono no mês de Tishri em 609 a.C. O reconhecimento oficial do primeiro ano de um rei começa no primeiro dia do ano novo, Tishri 1. Como Jeoaquim se tornou rei
    de Judá vários dias após o primeiro dia do ano novo, oficialmente o seu primeiro ano de reinado só foi reconhecido no primeiro dia do ano seguinte. Para Daniel, isso significava que o primeiro ano
    oficial de Jeoaquim só teve início no primeiro dia de Tishri, quase um ano depois. Para Jeremias, o primeiro ano de Jeoaquim começou oficialmente cerca de seis meses depois, no primeiro dia de Nisan. A invasão de Nabucodonosor aconteceu no verão de 605 a.C, entre os meses de Nisan e Tishri. Isso significa que, de acordo com a contagem de Daniel, oficialmente era ainda o terceiro ano do reinado de Jeoaquim; mas, segundo a contagem de Jeremias, já era o seu quarto ano como rei de Judá.

    Deus o abençoe! Quanto à Arca de Noé, deu nas notícias cá em Portugal. Se não viu no Brasil, veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fG6gUrp4rUw
  • Sem imagem de perfil

    Nestor 01.08.2016

    Você disse para eu procurar. Por que você acha que eu pedi para você provar? Eu já pesquisei exaustivamente sobre isso, mas nada encontrei. No entanto, como você afirmou que o Egito fora invadido e arrasado por Nabucodonosor e que o povo egípcio fora espalhado pelo mundo, então você tem o ônus da prova. Se tal fato ocorreu, tem que existir provas arqueológicas. Onde estão tais provas? Eu pedi provas concretas, registros arqueológicos, mas você me apresenta trechos bíblicos! Você deve estar de brincadeira! A Bíblia diz que o Egito seria invadido e devastado por Nabucodonosor e você usa a própria Bíblia para provar. Isto é ridículo! É o mesmo que eu afirmar que o super-homem existe e usar o próprio gibi do super-homem para provar. Francamente...

    Eu quero ver provas cabais, irrefutáveis, registros arqueológicos de que o Egito foi realmente invadido, dominado e devastado por Nabucodonosor. Cadê as provas? Assim sendo, as perguntas continuam sem respostas:

    1) Qual a fonte ou fontes dessa informação sobre a invasão do Egito por Nabucodonosor?
    2) Qual é este registro de Flavio Josefo?
    3) Qual é este pequeno fragmento da crônica babilônica?
    4) Qual a prova de que o Egito foi arrasado pela Babilônia, que reinou por 40 anos?
    5) Qual a prova que os egípcios foram espalhados pelo mundo?
    6) Qual é esta inscrição na estátua de Nes-hor?
    7) Qual a fonte histórica/arqueológica que prova que Nabucodonosor invadiu e devastou o Egito?

    Antes de se basear nas mentiras bíblicas, responda as perguntas acima.

    Quanto à “descoberta” da arca de Noé: Tal descoberta não passa de uma fraude! Os descobridores são evangélicos; não é mostrada a entrada deles na suposta arca pelo lado de fora; não aparecem detalhes externos dessa suposta arca; as imagens só mostram áreas internas muito pequenas para ser da bíblica arca de Noé (parece um cenário montado); desde 2010, os descobridores não levaram outros cientistas independentes, não religiosos, para confirmarem a descoberta; não houve sequer uma revisão de pares sobre as lascas da madeira, ou seja, nenhum outro cientista não religioso analisou coisa alguma de tal descoberta.

    Mais cego é aquele que não quer ver!

    Os sítios abaixo comprovam esta farsa. Se não viste em Portugal, veja aqui:

    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (http://www.e-farsas.com/chineses-encontraram-arca-noe-monte-ararat.html)
    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (http://ceticismo.net/2010/05/04/arca-de-noe-encontrada-fraude-ou-ingenuidade/)
    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (http://m.megacurioso.com.br/historia-e-geografia/42766-a-historia-sobre-a-arca-de-noe-poderia-ter-acontecido-.htm)
    A Farsa da Descoberta da Arca de Noé (https://noticias.gospelmais.com.br/foto-arca-de-noe-falsa.html)

    Quem tem telhado de vidro não joga pedra nos outros.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 11.08.2016

    Meu caro Nestor, para qualquer cristão verdadeiro, a Bíblia é a Palavra viva e verdadeira de Deus. Portanto, ainda que nenhuma descoberta arqueológica provasse o que quer que seja até aos nossos dias, eu acredito em TUDO o que ela diz! E não é por fé cega e sim por todas as evidências. Quando você usa uma profecia que, segundo você não se cumpriu só porque a arqueologia AINDA não o provou, o que faz com todas as que se cumpriram tal e qual estão escritas?
    Vídeos a negar a descoberta da arca, segundo o seu raciocínio, valem tanto como aqueles que afirmam que sim que ela foi descoberta. Certo?

    Um cristão não precisa de evidências arqueológicas para crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, mas que cada dia que passa é provado pela Ciência o que a Bíblia sempre disse, é um facto!

    Houve uma época, por exemplo, quando os críticos achavam que a Bíblia estava errada em relação a um povo conhecido como os heteus (ou hititas). Não havia provas da sua existência fora da Bíblia. Ou melhor, até que uma biblioteca inteira foi encontrada na Turquia. Do mesmo modo, os críticos achavam que a escrita não havia sido inventada na época de Moisés, de modo que não havia maneira de ele ter escrito nenhum livro do Antigo Testamento. Mas isso mudou no momento em que foram encontradas as tábuas Ebla na Síria, que são mil anos mais antigas do que Moisés. À medida que a pesquisa continua, a Bíblia continua a ser confirmada.

    Portanto, como você diz, e muito bem, o pior cego é aquele que não quer ver.
  • Sem imagem de perfil

    Nestor 15.08.2016

    Se você acredita por todas as evidências e não por fé cega, então apresente tais evidências, mas não vale apresentar trechos da Bíblia, pois seria o mesmo que usar o gibi do super-homem para provar que o super-homem existe. Fico no aguardo...

    Quanto às profecias que se cumpriram: Creio que houve sim, mas só o fato de existirem profecias que passaram do prazo e não se cumpriram já é mais que suficiente para invalidar a Bíblia como palavra de Deus.

    Os vídeos e sítios não só negam como provam que a suposta descoberta da arca de Noé pelos evangélicos chineses foi uma fraude. Contra fatos, não há argumentos!

    É claro que um cristão não precisa de evidências arqueológicas para crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, pois se trata fé e fé não se discute, mas a partir do momento que o suposto cristão ataca crenças alheias só para denegrir, sob a tácita intenção de exaltar a sua fé e impor a sua idiossincrasia, abre caminho para ter a sua crença atacada também. Antes de atacar a doutrina, filosofia ou religião alheia, analise as vulnerabilidades da sua, pois quem tem telhado de vidro não atira pedra nos telhados dos outros.

    A “cada dia que passa é provado pela Ciência o que a Bíblia sempre disse”, como, por exemplo, que a Terra é um disco plano e tem 6000 anos? Os 30 exemplos já mencionados aqui por mim mostram o quanto a Ciência prova o que a Bíblia sempre disse. Por favor, não me faça rir. Especulações não são provas. Prove que a Ciência sempre comprova o que a Bíblia sempre disse a cada dia que passa.

    O fato da confirmação arqueológica da existência dos heteus e do advento da escrito muito anterior a Moisés é uma gota no oceano de outros fatos, afirmações e profecias bíblicas jamais confirmadas. Eu quero ver a confirmação dos fatos, profecias e afirmações bíblicas de impacto histórico-geográfico como, por exemplo, o Sol ter parado ou a Terra ter parado a sua rotação para Josué vencer os amorreus, o Egito ter sido invadido e devastado por Nabucodonosor, o dilúvio global, a verdadeira arca de Noé, etc. Falo de confirmações cabais, irrefutáveis.

    Estou esperando essas confirmações...
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 18.08.2016

    A origem da vida: https://www.youtube.com/watch?v=up74WWUtqf8

    Os dinossauros e o homem: https://www.youtube.com/watch?v=fcE6ahpNLj4

    https://www.youtube.com/watch?v=ChcSveqwKRk

    Espero que tenha a coragem de ouvir...
  • Sem imagem de perfil

    Nestor 22.08.2016

    "Onde é que a Bíblia diz que a terra é um disco plano?". Citarei alguns trechos:

    ISAÍAS 40:22: "E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar." (Almeida Corrigida e Fiel). Círculo não é esfera. Esfera é tridimensional. Círculo não é tridimensional. Círculo é bidimensional, ou seja, é plano como um disco. Todo disco tem um perímetro que forma um círculo.

    ISAÍAS 40:22: "Aquele que domina acima do disco terrestre, cujos habitantes vê como se fossem gafanhotos, aquele que estende os céus como um véu de gaze, e como tenda os desdobra para aí se abrigar." (Bíblia Ave Maria). Disco terrestre não é globo terrestre.

    PROVÉRBIOS 8:27: "Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo". Este círculo é a Terra (a Terra bíblica). Um círculo não é uma esfera. Uma esfera é 3D. Um círculo não é 3D. Um círculo é 2D, ou seja, é plano.

    PROVÉRBIOS 8:29: "quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra". Só em uma Terra plana seria possível as água traspassarem. A expressão “fundamentos da terra” se refere claramente a alicerces como de uma edificação, ou seja, a Terra bíblica tinha fundação tal qual um prédio, e isto só seria possível se a Terra fosse plana.

    JÓ 26:7: "Ele estende o norte sobre o vazio; suspende a terra sobre o nada". Estender o norte sobre o vazio só seria possível se a Terra não fosse um globo. Suspender sobre o nada é muito dúbio, mas vale dizer que o planeta Terra está no espaço sideral e no espaço sideral não há gravidade, portanto, o planeta Terra flutua no espaço. Suspender é mais apropriado para o que está sob a ação da gravidade.

    JÓ 26:10: "Marcou um limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam". Isto só seria possível se a Terra fosse plana.

    DANIEL 4:10,11: "Eram assim as visões da minha cabeça, estando eu na minha cama: eu olhava, e eis uma árvore no meio da terra, e grande era a sua altura; crescia a árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até o céu, e era vista até os confins da terra". Obviamente, a Terra teria de ser plana para que tal visão fosse possível.

    DANIEL 4::20: "A árvore que viste, que cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até o céu, e que era vista por toda a terra;". A Terra teria de ser plana para que fosse possível tal visão.

    MATEUS 4:8: "Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;". A Terra teria de ser plana para que isto fosse possível.

    LUCAS 4:5: "Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo". Só se a Terra fosse plana.

    Os trechos acima provam explicitamente que a Bíblia se refere ao planeta Terra como se fosse um disco plano. Só sendo muito tosco ou muito fanático ou muito hipócrita para negar a Terra como um disco plano nesses trechos bíblicos.

    O teu fanatismo te cegou a ponto de fazer você justificar o injustificável e negar descaradamente evidências gritantes! Lastimável!

    Só blá-blá-blá. Os vídeos são do sr. Adauto Lourenço. O sr. Adauto Lourenço é simplesmente ignorado no meio científico. Só o fato de ele ser formado por uma universidade fundamentalista protestante já o deixa sob fortíssima suspeita. Ele não prova nada do que fala. Ele apenas sofisma na tentativa de validar as lendas bíblicas. Ele fala absurdos como dizer que a luz é instantânea. Ele distorce descaradamente conceitos científicos com afirmações completamente irresponsáveis. Ele afirma que a Terra tem 6000 anos, que os continentes estão flutuando no mar e por aí vai... É muita asneira! É impossível, para alguém sensato, levar a sério uma pessoa que faz tais afirmações totalmente estapafúrdias sem provar nenhuma cientificamente. O sr. Adauto Lourenço não tem uma publicação científica sequer. Como que ele quer contestar a Ciência tradicional sem ter alguma publicação científica de sua autoria? O sr. Adauto Lourenço é um ridículo sofista! Ele só engana os tolos. Quem tem boca fala o que quer. Quero vê-lo sair dos sofismas e provar cientificamente as suas especulações.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 03.09.2016

    Como já lhe disse antes, Nestor, neste blog há posts que refutam o que você pretende ser verdade!
    Mas, deixo-lhe aqui este link que, espero, o possa elucidar melhor:

    http://www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm
  • Sem imagem de perfil

    Nestor 05.09.2016

    Este blog não refuta coisa alguma. Este blog sofisma, deturpa, omite e eu já provei em meus comentários.

    Eu acessei o link, mas só tem os mesmos sofismas já refutados e não tem nenhuma prova científica. Por exemplo: Em Jó 26:7, o norte só poderia se estender sobre o vazio se a Terra fosse plana, mas isto é impossível, pois o norte é parte de uma esfera: O globo terrestre. Jó 26:7 diz que Deus suspende a Terra sobre o nada, como se a Terra precisasse ficar suspensa no espaço sideral, senão despencaria em queda livre. O autor mesmo se contradiz ao afirmar que “a ciência não descobriu que a Terra não era sustentada por nada até 1650”. Esta descoberta da Ciência não confirma Jó 26:7. Muito pelo contrário, a Ciência contradiz Jó 26:7, porque coisa alguma fica suspensa no espaço sideral, pois tudo o que é suspenso é porque é suspendido por algo (coisa alguma fica suspensa sem a atuação de uma força). No espaço sideral, por causa da ausência de gravidade, tudo flutua, não está suspenso. Jó 26:7 mesmo afirma que quem suspende a Terra sobre o nada é Deus, ou seja, Deus sustenta a Terra. Assim sendo, ao descobrir que a Terra não é sustentada por nada, a Ciência contradisse Jó 26:7. É por isso que, no afã de legitimar cientificamente a Bíblia, o autor entrou em contradição ao dizer que “a ciência não descobriu que a Terra não era sustentada por nada até 1650”. Vale dizer que eu já refutei Jó 26:7 em comentário passado. Será que eu preciso desenhar?

    Quando o autor fala de uma estrutura invisível, ele sofisma tão pesado que chega ao cúmulo de afirmar que Hb 11:3 se refere ao átomo. Antes de tudo, é bom deixar claro que o conceito de átomos, como partículas formadoras da matéria, já existia na época que Paulo escreveu suas epístolas. O texto de Hb 11:3 pode ter mais de uma interpretação, porque é um tanto vago, a saber: “Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo que se vê não foi feito do que é visível”. O trecho “aquilo que se vê não foi feito do que é visível” pode ser interpretado como átomos, como energias, como células, etc. Vale destacar que o autor omitiu o trecho “pela fé”, o qual limita o versículo ao âmbito da crença. Também vale dizer que o conceito de átomo é muito mais antigo que Paulo, o autor da epístola a Hebreus. As primeiras referências ao conceito de átomo datam do século VI a.C. na antiguidade indiana, passando por Leucipo, um século depois, e sistematizado pelo seu discípulo Demócrito que, por volta 450 a.C., cunhou o termo átomos na Grécia antiga. Portanto, o também grego Paulo de Tarso – autor de Hebreus – provavelmente tinha algum conhecimento do conceito de átomo. Assim sendo, nada há de novo, divinamente revelado, em Hb 11:3.

    Para dizer que a Terra é redonda na Bíblia, o autor recorre a Isaías 40:22. Eu já refutei Isaías 40:22 em comentário passado. O autor sofisma feio ao dizer que os termos “circuito” e “bússola” – traduções alternativas para “círculo” em hebraico – são esferas. Desde quando circuito e bússola são esferas? O autor afirma irresponsavelmente, sem citar uma fonte sequer, que as escrituras inspiraram Cristóvão Colombo a navegar ao redor do mundo. Qual fonte história afirma que as escrituras inspiraram Colombo a navegar ao redor do mundo? Colombo, como um homem culto e excelente navegador, já sabia que a Terra era esférica. Oficialmente, foi o grego Erastóstenes (276-194 a.C.) quem provou que a Terra era redonda. Portanto, tudo indica que não foram as escrituras que informaram que a Terra era esférica a Cristóvão Colombo.

    Conclusão:

    O autor faz um malabarismo inverossímil na tentativa inútil de ratificar a Bíblia cientificamente. Por exemplo: Usa trechos bíblicos escatológicos para dizer que a entropia consta na Bíblia. Ora, conforme esta linha de raciocínio, o Sutta Pitaka do Budismo, os Puranas do Hinduísmo, o Corão do Islamismo, o Talmud do Judaísmo e o Avesta do Zoroastrismo também falam da entropia. Com exceção do Alcorão, todos são muito mais antigos que a Bíblia e a maior parte das escrituras que lhe deram origem. Sofismas e mais sofismas. É impressionante como o fanatismo engessa a mente da pessoa!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 07.09.2016

    Pois é! É impressionante como o fanatismo cega a mente das pessoas!
  • Sem imagem de perfil

    Nestor 08.09.2016

    Cega tanto, que faz com a pessoa atire pedra no telhado alheio sem perceber que tem telhado de vidro. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? (Lucas 6:41).
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.