Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Não vim destruir a Lei

Portanto, a opinião de Kardec não passa de uma deturpação grotesca do ensino bíblico e das suas próprias interpretações da Escritura. Se há aqui alguém profundamente ignorante, não é o povo judeu, mas sim o codificador do espiritismo que, influenciado pelos demónios que o (des)orientaram, escreveu um tratado mentiroso acerca da Palavra de Deus e do seu servo Moisés. 

 

Leia mais aqui: http://oesealuzdabiblia.blogs.sapo.pt/nao-vim-destruir-a-lei-1218

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 08.11.2016

    O espiritismo não, é, nunca foi e nunca será ciência.
    É uma religião reencarnacionista como as muitas que já existiam antes. O espiritismo não executa a lei cristã porque é uma doutrina anti-cristã. O cristianismo prega a salvação, o espiritismo a reencarnação. O Cristianismo ensina que Jesus Cristo é Deus, o espiritismo que ele é apenas um homem. O espiritismo ensina sim o contrário do que Cristo ensinou e nega a Sua obra redentora da Cruz.
    O espiritismo é uma doutrina satânica que enreda os seus seguidores numa mentira que os leva directamente para o inferno!
    Esse "evangelho segundo o espiritismo", um outro evangelho que Paulo amaldiçoou, está a ser devidamente exposto no blog criado para o efeito. Ali, desmonta-se o ensino de Allan Kardec página a página.

    O reino de Deus na terra só será instaurado quando Cristo voltar!

  • Sem imagem de perfil

    Ed Soares 08.11.2016

    Respeito seus traumas e sua ignorância, assim como entendo, ante suas colocações, suas frustrações.

    Achar que a crença alheia é "satânica" por não per igual ao que queres não quer dizer que tal doutrina seja má.

    Dizem que somos, nós espíritas, anti cristãos, por sermos reencarnacionistas. Ok... Entendo-lhe! Legal! Que bom que penses assim. Não é problema nosso.

    Jesus, o cristo de Deus que dizemos amar, ensina-nos que não estamos nesta terra ocasionalmente. Estamos de passagem. E é ele mesmo que aponta a vida, depois desta vida, como verdadeira.

    Portanto, não temos que perder tempo com quem vive emaranhado em preconceitos e ideias vazias. Tais pessoas são de fato, merecedoras de nossa atenção especial. E nem por isso somos melhores que eles.

    A reencarnação é anti bíblica? Segundo apontas, e mesmo assim não deixa de ser uma verdade incontestável e já comprovada.

    Eu, por exemplo, posso lhe assegurar que não conheci reencarnação por conta do Espiritismo. Mas, devo à tal doutrina as explicações que eu tinha sobre as diversas vezes que eu já me reconheci em outra existência que não é esta.

    Não adianta apontar na mesma Bíblia que dizes conhecer, fatos reencarnacionistas, que ainda assim tentarás ou tentarão, infantilmente dizer que "não é bem assim... o que queria-se falar é sobre uma suposta unção, etc... etc... etc..." quando tudo está bem claro e explicado.

    Nós, espíritas, não precisamos de rótulos, principalmente os religiosos para nos firmarmos em quem somos!

    Apontem os espíritas, como queiras, e eles não deixarão de ser quem são.

    O medo que muitas pessoas tem, principalmente do espiritismo deve-se também ao fato de que uma das regras da doutrina é que não existem regras e que para o homem se salvar ele tem que reformar-se , aceitar-se humano, com erros e falhas, e melhorar-se respeitando o outro com suas visões e descaminhos.

    Eu entendo, Mª Helela, de verdade do que pensas e do que acreditas sobre os espíritas. Mas acredite, minha irmã, Deus não tem nada à ver com teus conceitos, Jesus não está nem aí pra essa guerra pessoal que travas contra os espíritas e outras religiões "em nome dele" e nós, espíritas, só temos que agradecer, de verdade o que tens feito por nós, divulgando o que achas de verdade, para que nos aprofundemos, cada vez mais no que somos e no que devemos ser para conosco, com o próximo e com a vida que nos espera (à todos, inclusive eu e você), depois desta vida carnal que ainda vivemos.

    Céu e inferno? Deus e o Diabo?

    São meros nomes às fantasias religiosas que fundamos para, mediante o MEDO nos guardar e/ou nos esconder da grande verdade, fora das igrejas e religiões.

    O espiritismo, minha irmão, em momento algum destrói a crença alheia, tão pouco estaria interessado em fazer com que percas tua fé. Muito pelo contrário. Os ensinamentos dos espíritos, tendem à nos fortalecer como seres humanos, como espíritos à luz do evangelho de Jesus. E tal forma de agir da doutrina, tem de fato, auxiliado milhões de irmãos e irmãs, consolando-os ao longo do tempo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.