Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Espiritismo Não Tem a Resposta - 1

A Doutrina espírita alega ter a resposta para isto:

 

"Porque é que algumas pessoas já nascem defeituosas ou doentes e outras não? Seria justo que Deus fizesse as pessoas sofrer, desde o nascimento, por algo que elas não fizeram, ou por aquilo que outras pessoas fizeram?"

 

_ Qual é a resposta do espiritismo?

É sempre a mesma: _ se alguém sofre nesta vida, é porque fez mal noutras vidas. Logo, merece todo o mal que lhe acontece aqui e agora. Ponto.

_ Qual é o consolo disto?

_ É justo pagar por algo que não sabemos ter feito?

 

A Palavra de Deus, dá- nos as verdadeiras respostas para essas perguntas, mas, antes de vermos isso, é urgente entendermos de onde vem o pecado (mal). O pecado vem de nós mesmos, da nossa alma!

 

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus..." (Romanos 3.23)

 

Perante Deus, todos os seres humanos, ricos, pobres ou miseráveis, deficientes ou não, doentes ou sãos, negros, brancos ou amarelos, nascem na mesma condição espiritual. Ninguém nasce mais avançado ou mais atrasado, com melhores ou piores condições para sofrer mais ou menos. A alma consciente usa o corpo de forma voluntária para pecar contra Deus. E, é por causa do pecado que há dor e sofrimento no mundo. É isto que a Palavra de Deus nos ensina! Sabendo o que Deus nos ensina, podemos responder às perguntas do espiritismo com a verdade das Escrituras, e não com as mentiras dos demónios que o próprio Kardec diz que podem ser mentirosos.

 

Eu acho que Deus seria tão injusto ao fazer as pessoas pagar por algo que não fizeram, como seria injusto ao fazê-las pagar por algo que nem imaginam ter feito. A verdade, é que todos sofremos por causa do pecado e ninguém sofre nesta vida por algo que fez noutra vida, nem por algo que outros tenham feito.

A Palavra de Deus diz-nos que, numa certa ocasião, Jesus e os seus discípulos viram um cego de nascença e, perante a pergunta dos discípulos: "Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" (João 9:2)

Jesus deixou claro que a cegueira não era nenhuma consequência de erros (pecados) cometidos em vidas anteriores, nem era a causa de qualquer mal cometido por outro alguém no passado, no caso os pais. Por isso, respondeu:

 

"Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." (João 9:3)

 

A Bíblia diz-nos que o homem foi criado perfeito e recto. Ele foi criado à imagem e semelhança do seu Criador:

 

"... Deus fez ao homem recto," (Eclesiastes 7:29a), MAS “eles buscaram muitas astúcias” (Eclesiastes 7:29b).

 

Da mesma forma, os anjos que caíram foram criados santos, mas:

 

"... não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação...” (Judas 6).

 

Sobre Satanás está escrito:

 

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti” (Ezequiel 28:15).

 

Como nos relata a Palavra de Deus, o homem foi criado recto e perfeito, mas, tal como Satanás e alguns dos anjos, preferiu a desobediência e o pecado. Com o pecado, vieram as doenças e a morte:

 

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". (Romanos 5:12)

 

Deus também nos informa: "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo”

(1 Coríntios 15:22).

 

A origem de todo o mal que há na Terra é o pecado original.

_ O que é o pecado original?

_ É a desobediência e a rebelião do homem contra o seu Criador.

 

"E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. [...] E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Génesis 2:16-17 e 3:6)

 

A culpa dos males que assolam a humanidade, não é de Deus, mas sim da própria humanidade. As doenças e as malformações são uma consequência da desobediência e da rebelião do homem contra o seu Criador. Mas, não obstante termos herdado o pecado original de Adão, e como resultado dele a morte eterna, há uma viva esperança para todo o cristão. Em Jesus Cristo, e só n'Ele, recebemos a vida eterna como nos diz a Sua Palavra: "

 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”

(Romanos 6:23);

 

"Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem (Jesus Cristo).

(1 Coríntios 15:21).

 

O_SALA~1.PNG