O mal do espiritismo
O espiritismo não é cristão. Ponto.
É uma doutrina hindu, proveniente dos Vedas, que Kardec mascarou usando textos da Bíblia deturpados e retirados do contexto para lhe colocar um rótulo de cristã. Aliás, antes de me acusarem de errar ao dizer que o espiritismo não é cristão, vão ter que escrever para a Enciclopédia Luso Brasileira da Cultura para lhe dizer o mesmo.
“O mal do espiritismo está na intenção de querer fazer uma coisa proibida por Deus (invocar os mortos, ou outros espíritos). Excluída esta intenção, já não há Espiritismo. Além disso, o Espiritismo, tal como é praticado por ex., no Brasil, apresenta-se como religião e de facto, (não de direito, ou por necessidade intrínseca) comprometido com a doutrina da reencarnação. Tem isso como consequência que os adeptos do Espiritismo professem, de facto, uma doutrina absolutamente irreconciliável com a doutrina cristã.”
Jesus veio ao mundo como homem, mas Ele É Deus, o Filho, desde a eternidade. É o que crêem católicos [alguns], evangélicos e cristãos de todas as épocas. A minha salvação depende única e exclusivamente do que Cristo fez por mim, porque eu, nada posso fazer para merecer algo que Deus só concede pela Sua imensa graça [favor imerecido] a todo o pecador que se arrependa dos seus pecados e receba Jesus Cristo como único Senhor e Salvador da sua vida.
Os cristãos depositam a responsabilidade [da sua salvação] nas costas alheias?
_ Morrer para o mundo e viver para Cristo, segundo a Sua vontade e os Seus mandamentos, é depositar a responsabilidade nas costas dos outros?
Caro espírita, se pensas assim, não fazes a mínima ideia do que significa ser cristão! Portanto, não admira que repitas que o espiritismo o é... Mas, não é.
O espiritismo É uma doutrina diabólica que diz que o homem, morto em delitos e pecados, tem méritos perante um Deus que é Santo, Santo, Santo e que abomina o pecado.
O mundo nunca será um lugar melhor enquanto Cristo não voltar para reinar! Está escrito! Ele disse-O. Eu creio n'Ele.
Maria Helena Costa