Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O Que É o REIKI? _ É Espiritismo puro!

Há uma prática muito divulgada pelos média nos nossos dias que passa por ser apenas mais uma vertente da "medicina holística",  à qual muitos cristãos se submetem e deixam que os seus filhos sejam submetidos sem que vejam mal algum nos tratamentos.

De acordo com o Centro Internacional de Reiki, o Reiki é um tipo específico de energia de cura universal que foi redescoberto por um médico japonês, Dr. Mikao Usui, no século XIX.

Estas são as reivindicações dos benefícios do Reiki, segundo os seus mestres:

_  Ajuda e cura o stress e as doenças relacionadas como: ansiedade, depressão, desequilíbrio emocional; reduz os efeitos colaterais da medicação, ajuda a combater o abuso emocional, físico e sexual daqueles que vivem nessas condições crónicas; na cura mental, emocional, física e espiritual. A lista é interminável e é mais falsa do que Judas.

A Palavra de Deus ensina os cristãos a "Examinar tudo." (1 Tessalonicenses 5:21).

Então, como cristãos que somos, vamos ver o que é que realmente acontece com esta "cura milagrosa"!

O fundador do Reiki, Mikao Usui, nasceu no dia 15 agosto 1965 no Japão, foi educado numa escola budista e  também estudou Kikô, um sistema para canalizar o poder de cura do universo. Esteve envolvido na adivinhação (bruxaria),  e era  membro de um grupo metafísico dedicado ao desenvolvimento de habilidades psíquicas. Como espiritualista sensitivo, ele passou a maior parte do seu tempo a meditar sobre o budismo, espiritualismo, trans-canalização  e adivinhação. O ocultismo é a base do Reiki ! O Reiki alega que o seu método é semelhante ao poder de cura dos profetas, e de Jesus! A informação que vos estou a dar encontra-se no Centro Internacional de Formação Reiki.

 

Por cá, a prática do Reiki é aconselhada e publicitada nas montras das ervanárias, farmácias e para-farmácias, nos consultórios médicos, nos hospitais onde já há consultas gratuitas, aconselhada por alguns médicos e em todos os sites e blogs de astrologia e afins. Um dos slogans usados pelo Reiki é este: "O genuino Reiki original nascido no Japão, caracteriza-se especialmente por fazer hincapié no Reiki como um método para alcançar a felicidade e a saúde, aqui e agora. Diferencia-se do Reiki Tibetano, nas numerosas técnicas de massagem japonesa e técnicas de purificação e cura, potenciando a intuição e a sabedoria intuitiva através da meditação. O seu objetivo é ajudar a superar o ego para voltar a ser Um como o  Universo." Este é um ensino claro da Nova Era que nos informa, por si só, que o REIKI é uma prática diabólica!

Porque é que o reiki é uma prática diabólica?

 

 _ Por aquilo que é em si mesmo! O reiki é aconselhado em todos os sites de astrologia, espiritismo e seitas ligadas ao ocultismo, praticado pelas bruxas modernas disfarçadas de astrólogas/os, e os seus mestres estão profundamente envolvidos no ocultismo.

 

 Vejamos alguns pormenores retirados de um site que aconselha o Reiki e explica como funciona:

 

 

  •  "O Reiki II proporciona o aumento significativo do potencial energético da cura e traduz-se, essencialmente na cura dos aspectos ligados à mente, às emoções e ao carma."

 

 O que é o carma?

Segundo o dicionário é: car-ma (sânscrito karman, acção) substantivo masculino

 

 1. [Filosofia, Religião] Termo extraído das doutrinas bramânicas, com o qual se procura interpretar a lei de acção e reacção no domínio bioquímico.

 

 2. [Religião] Nas religiões da Índia, sujeição ao encadeamento das causas.

 

Explicando:  O carma é aquilo que, segundo a doutrina reencarnacionista, se adquire durante a vida. É a consequência de males feitos em vidas passadas, algo que tem que ser pago. Como o dicionário nos informa, o termo está ligado à religião e aponta para a crença na reencarnação, algo que não é uma crença cristã e é veementemente condenado na Palavra de Deus que nos ensina: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Hebreus 9:27)

A Bíblia diz-nos: "Em quem (Jesus Cristo) temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;" (Colossenses 1:14).

Não há carma na vida dos cristãos, mas sim arrependimento e perdão! Pura graça (favor imerecido) de um Deus que "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

 

Durante um tratamento de reiki, é aconselhado aos seus praticantes:

  •  "Primeiro dirija-se a uma entidade superiora para que lhe dê autorização e o proteja durante todo o período em que está a fazer Reiki."

 

 _ Ora, se a prática é apenas medicinal, se não há nela nada espiritual ligado ao oculto, porque é que é preciso invocar uma "entidade superiora"? Quem é a entidade? Para proteger a pessoa de quê? E que dê autorização para quê? Se isto não é invocar espíritos (demónios), se isto não é uma prática espírita, é o quê?

Qualquer cristão sabe, ou deveria saber, que só o nome de Jesus tem autoridade sobre todo o nome e que, não há qualquer outro nome que deva ser invocado pelos filhos de Deus, salvos pelo sacrifício de Jesus na cruz. A única "entidade" superior à qual um cristão deve dirigir-se é a Deus Pai, Filho e Espírito Santo!

 

 O tratamento prossegue:

  •  "Imagine uma luz branca que lhe entra pelo alto da cabeça e o percorre até aos seus pés. Essa luz branca leva com ela toda a energia negativa que existe em si, em direcção ao centro da terra, onde é purificada e transformada em raios de luz, retornando ao seu corpo através das suas extremidades. Nesta altura, cheio de energia compatível consigo, pode começar a percorrer o seu corpo com as mãos (cada colocação deve ter aproximadamente a duração de um minuto)."

 

 _ Nada na Bíblia nos ensina a fazer algo semelhante... por isso, quando leio a menção à "luz branca", recordo-me imediatamente do alerta de Paulo: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (2 Coríntios 11:14).

A única luz que um cristão deve buscar é Jesus Cristo:  "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8:12).

A purificação só é possível quando somos lavados pelo sangue do Cordeiro: "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 João 1:7)

Os passos requeridos na sessão de Reiki são puramente diabólicos e abrem o corpo de quem se submete a eles à entrada de demónios.

 

E termina assim:

  • "Finalmente, coloque cada uma das mãos sob os seus tornozelos e imagine que se está a ligar à terra e ao mundo material em que vive, de uma forma equilibrada, saudável e cheia de energia divina. Agradeça à entidade superiora todo o auxílio que lhe deu durante a sua sessão de tratamento."

 

 _ Como já dissse antes, toda e qualquer "entidade superiora" invocada no Reiki é um demónio que até pode dizer que se chama "Jesus". O Reiki é uma das muitas práticas diabólicas promovidas e divulgadas pela Nova Era. Entre outras mentiras,  ensina:

  • "Você é um filho do Universo e tal como as árvores e as estrelas, tem todo o direito de o habitar."

_ Ora, nós, cristãos, sabemos que somos filhos do Deus Altíssimo, Aquele que criou o Universo. Nós não somos iguais às árvores ou às estrelas, nós somos o alvo do amor de Deus. Foi a nós que Deus sujeitou a natureza e ordenou que cuidássemos dela (o que não temos feito convenientemente); e foi por nós (não pelas árvores ou pelas estrelas) que Deus enviou o Seu amado e precioso Filho ao mundo, a fim de morrer em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados e salvando-nos de todo o engano diabólico. E... O reiki é só mais um desses enganos.

 

 Jesus Cristo disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." - Mateus 11:28

 

 O reiki contradiz: "Através do reiki, pode encontrar o equilíbrio e bem-estar para a sua vida."

 

Mentira! O Reiki até pode trazer-lhe uma sensação de bem-estar imediata, mas as depressões profundas e o desespero são a meta a ser cortada por todos os que se submetem ao contolo dos demónios, as "entidades superioras" invocadas, presentes e actuantes no Reiki.

Só através de Cristo e em Cristo, podemos encontrar a verdadeira paz e felicidade! Não há outro caminho. Como nos diz o sábio:

 

 "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14:12)

 

reiki-40626[1].jpg

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Maria Helena 15.02.2018

    «Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.» (1 João 4:1)

    Espíritos e falsos profetas são a mesma coisa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.