Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

"O que é que a Bíblia diz sobre a reencarnação?"



Resposta: 
O conceito da reencarnação não tem qualquer fundamento bíblico, pois a Palavra de Deus diz-nos claramente que morremos uma só vez e, em seguida, enfrentamos o juízo (Hebreus 9:27). A Bíblia nunca menciona a hipótese de que as pessoas têm uma segunda chance na vida ou voltam como pessoas ou animais diferentes. Jesus disse ao criminoso na cruz: «Hoje estarás comigo no paraíso» (Lucas 23:43), e não: «Terás mais uma chance, outra vida, para te aperfeiçoaraes».

O evangelista Mateus, cita as palavras de Jesus: «E irão estes [os incrédulos para o tormento eterno, mas os justos [aqueles que Cristo justificou] para a vida eterna.» (Mateus 25:46), que dizem, especificamente, que os crentes, após a morte física, vão para a vida eterna, enquanto que os incrédulos vão para o castigo eterno. A reencarnação é uma crença veda antiquíssima, popular há milhares de anos, mas nunca foi aceita por cristãos ou pelos seguidores do Judaísmo por ser contrária às Escrituras.

A única passagem que alguns usam como evidência para a reencarnação é Mateus 17:10-12, que compara João Baptista a Elias. No entanto, a passagem não diz que João Baptista era Elias reencarnado, mas sim que ele teria cumprido a profecia da vinda de Elias se as pessoas tivessem acreditado nas suas palavras e, assim, acreditado em Jesus como o Messias (Mateus 17:12). O povo, especificamente, perguntou a João Baptista se ele era Elias, e ele disse: «Não, eu não sou.» (João 1:21).

A crença na reencarnação é um fenómeno antigo e é um princípio central na maioria das tradições religiosas indianas, como o Hinduísmo, Sikhismo e Jainismo. Muitos pagãos modernos, juntamente com alguns movimentos da Nova Era e seguidores do espiritismo, também acreditam na reencarnação. Para o cristão, no entanto, não pode haver dúvida: a reencarnação não é bíblica e deve ser rejeitada como falsa doutrina que é.

 

www.gotquestions.org 

reencarnao-uma-mentira-1-638.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.