Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O QUE È QUE TUDO ISSO TEM A VER COMIGO? - 3

DEUS ENVIOU O SEU ÚNICO FILHO PARA PROVIDENCIAR A VIDA E A ALEGRIA ETERNAS.

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." - 1 Timóteo 1:15

As boas novas consistem no facto de Cristo ter morrido por pecadores como nós e de ter regressado físicamente de entre os mortos para validar o poder salvítico da Sua morte, bem como para abrir as portas da vida eterna e da alegria "Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem." (1 Coríntios 15:20). Isto significa que Deus pode absolver pecadores culpados e, ao mesmo tempo, ser justo "Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." (Romanos 3:25-26). "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" (1 Pedro 3:18)

A nossa satisfação mais completa e duradoura está em voltarmo-nos para Deus.

 

OS BENEFÍCIOS ALCANÇADOS PELA MORTE DE CRISTO PRETENCEM ÀQUELES QUE SE ARREPENDEM E CONFIAM N'ELE.

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo ..." (Atos 16:31)

"Arrepender-se" significa abandonar todas as promessas enganadoras do pecado. "Fé" significa estar satisfeito com tudo o que Deus promete ser para nós, em Jesus.

"O que crê em mim" disse Jesus, "jamais terá sede" (João 6:35). Nós não merecemos a nossa salvação, Não somos dignos de a merecer "Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça." (Romanos 4:4-5). Ela é-nos concedida pela graça, por meio da fé "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9). Ela é gratuita "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23). A prova que a temos é quando a estimamos acima de todas as coisas "Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." (Mateus 13:44).

E quando a estimamos, o objectivo de Deus na criação é alcançado. Ele é glorificado em nós, e nós temos satisfação n'Ele _ para sempre.