Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

O que é "ser cristão"?


(1) “Cristão [do gr. Christhos, messias] – Aquele que vive de conformidade com os ensinamentos de Cristo. Não basta crer em Cristo para ser cristão; é necessário, antes de tudo, executar os mandamentos deixados por Ele. Os melhores cristãos são os que se parecem com Cristo. Foi em Antioquia que os seguidores de Cristo passaram a ser conhecidos como cristãos - At 11.26” (Dicionário Teológico, Claudionor C. de Andrade).

(2) “Cristão [Do lat. Chrstianu] – Do, ou relativo ou pertencente ao Cristianismo. Que o professa. Aquele que professa o Cristianismo, que é sectário dele” (Dicionário Aurélio). “Cristão– Seguidor de Cristo - At 11.26” (Dicionário da Bible Online). 

Em síntese, ser cristão é crer que Jesus é o Filho de Deus, o Verbo que estava no princípio com Deus e que era Deus, e que se fez homem e habitou entre nós (Jo 1.1,2,14; 3.18); é ser obediente aos Seus mandamentos (Jo 14.21); é ensinar o Evangelho que Ele nos ensinou (Mt 28.19-20); é crer que a Bíblia registra com fidelidade o Seu Evangelho (Jo 14.26); é crer que a Bíblia é a única regra de fé e prática (Jo 17.17; Rm 10.17; 2 Tm 3.16-17).

 

Portanto, o espiritismo não tem nada de cristão!

2227.jpg

 

8 comentários

  • Perfil Facebook

    Maria Helena Costa 26.10.2017

    Eu prefiro mesmo a sabedoria de Deus que é loucura para os sábios deste mundo.
  • Sem imagem de perfil

    MarinhoSul 09.11.2017

    Maria Helena:
    Boa noite.
    Os posts mais antigos,já prescreverem, rs?
    Tentei postar um comentário, mas não aceitou. É só para saber.
    Paz de Jesus a vc!
  • Sem imagem de perfil

    MarinhoSul 09.11.2017

    Obs> Eu, iria postar um esclarecimento, quando ao Espiritismo, só q é em posts antigos do seu blog.. Mas, como faz um bom tempo q não visito seu blogl Não quis postar nesse, pois o tema é outro. E por respeito aos temas do seu blog, não quis postá-lo aq, e descumprir assim, a regra de posts, pelo tema.
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 13.11.2017

    Que eu saiba, não...
    Desconheço qualquer bloqueio nesse sentido...
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.11.2017

    Maria Helena:
    Boa tarde!
    É o seguinte: Eu, iria corrigir e complementar algo q eu postei, há aprox 1 ano atrás.Pois, de lá para cá, eu não vim por aqui! Quando eu postei, deu erro, nesses posts mais antigos, só isso!

    Mas, não tem problema.Outra coisa q sempre procuro fazer, é respeitar os posts, seguindo os temas, q na verdade, até por falta de espaço, pouco, foram comentados!
    Mais uma vez: para mim, vc tem senso ético, pois posta td tipo de comentário, prós e contras, e isto, é um crédito!

    O porco-espinho, vive em planícies, separados uns dos outros; no entanto, quando chega o inverto, aproximam-se, motivados pelo frio, juntando-se uns aos outros.
    O calor, despendido, os conforta, mas.... os espinhos, começam a espetrem, uns aos outros, e logo, se afastam. Tornam a unirem-se, ( motivados pelo frio), e tornam-se a afastarem-se, e assim sucessivamente!

    O ser humano, é um compêndio , de informações, conforma "experimenta" conclui, e a conclusão, gera a percepção!
    Carl G. Jung, concluiu q o homem cristão conflitivo, e o bem e mail, seriam arquétipos; a contraposição dos valores Morais, entre os do homem primitivo, tribal, ( nota q o Velho Testamento), era tribal, a linguagem, demonstra isso, e eles, eram seres antroporfizados, como eram tbm outros povos, e os índios. No entanto a palavra dos Profetas, o consolavam, quando passavam por dificuldades!
    Uma região de estremo, inóspita, onde associavam, os fenômenos geofísicos, geoclimáticos, existenciais, comportamentais, a uma benção ou punição de Deus, pelo bom, ou mau comportamento. Este tipo de fórmula, já não é mais necessária aos dias de hj, muito menos para nós, seres Ocidentais, muito mais desenvolvidos!

    Hà lindas msgns, na palavra dos Profetas, mas, a dualidade do homem, já q foi ele q escreveu a "palavra de Deus", em Concílios tendenciosos, adulterou, ou colocou sua própria visão, ou , não entendeu, a simbologia hebraica,
    Mas, é o Evangelho, q se seguido, é o lenitivo, q retira os espinhos, dos nossos preconceitos, muito mais gerado, pela nossa ignorância, ( desconhecimento), assim, ficamos livres, para entender, o meio, e nosso "EU", ( Ego), esvazia-se, o Eu, vem do Evangelho, q é uma Boa Nova. Uma boa nova, torna , nosso "Eu" , bom, e retira as escamas, dos nossos olhos,limpa a vidraça da nossa janela, para entender, q a roupa suja no varal do vizinho, não é da nossa conta, e bem mais: provavelmente, é nossa janela, q tem vidros sujos.

    Jesus, traz a Maior Carta de Bem-viver, da história da humanidade, onde o esteriótipo do Homem Integral, ( Psicologia Espírita), respaldada pela Psicologia Analítica, ( Jung), ou moderna, está lá, no Sermão da Montanha.

    Monte, é um vocábulo, antropomorfizado, de linguagem indígena, pois é simbóilico, tanto significando um relevo, ( monte fisicamente), ou transposição de obstáculos interiores. e o Sermão do Monte, é o Maior exemplo!

    Hà no hebraico, os resultantes da Lei, do Toráh-Tanakh, q é a Verdadeira bíblia de Jesus, e q destoa muito da nossa Ocidental, e eles, são a Constituição final de uma passagem, onde é extraído, de Fato, o q é importante, assim, como o a Constituição, q em um artigo apenas, pode sintetizar a Lei!

    Veja, o q realmente importa, para estar com Deus, ( confira na sua Bíblia):
    Salmos 15: "SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu Santo monte?"
    Agora , preste atenção, já q tem a Bíblia, como palavra de Deus, pis aq, ( dentro da exege de vcs), Deus, responde DIRETAMENTE. Confira a resposta:
    2 Aquele2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

    Os nossos conflitos, já começam, nas famílias, exacerbado, pela proposta social, q individualiza o homem, e junte-se a isto, a má intenção de muitos, q apropriam-se da "Palavra de Deus".

    Obs: Não é o seu caso, e sim dos tais "doutores da Lei"!
    Alias, seu mérito, se comprova, por postar o que é dito, e isso à inclui, na minha forma de ver, nos Salmos. A dissenção, não é provocada por vc, e sim pelos profissionais da religião, q sinceramente, não sei, como dormem em Paz, já q Paz, é sinônimo de ética, e moral, vivenciadas!
    Grato, e fica c Jesus, e q Ele, a ampare e Guie!
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.11.2017

    Maria Helena:
    Desculpe ai, os erros ortográficos, e repetição do Salmo;, mas, acho q dá para entender!
    Muito da construção da Escrituras, vem de estórias da Mesopotâmia, e não do povo hebreu, ( digo hj, pelos historiadores e arqueólogos); como Nimrode o Rei, por ex. A Constituição da Terra, e não do Universo, como se diz, e a cultura Suméria, da Epopéia de Gilgamesh, só como exs!

    Fica c Deus!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 29.11.2017

    Eu só posso lamentar a sua cegueira espiritual e a sua incapacidade de realizar pesquisas sérias e profundas antes de utilizar material da Internet, cujas fontes são espúrias e sem qualquer credibilidade.
    Mas, se prefere continuar a negar a Palavra de Deus, citando-a só quando lhe parece concordar com as doutrinas espíritas, prossiga na sua cegueira. Textos como esses são tão fáceis de refutar que, sinceramente, nem vale a pena perder tempo com eles. E o pior, é que a cegueira é tão grande, que usam o nome de Jesus como se Ele fosse conhecido através de qualquer outro livro que não a Bíblia... Eu, heim?
    Faça um favor a si mesmo, antes de despejar conteúdo que não vem de fontes fidedignas, consulte outras fontes e, mais do que isso, estude história antiga.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.