Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Os filhos de Deus devem ser diferentes - 2Cr. 21:1-11

“Depois, Josafat dormiu com seus pais, e o sepultaram com seus pais na cidade de David; e Jorão, seu filho, reinou em seu lugar. E teve irmãos, filhos de Josafat: Azarias, e Jeiel, e Zacarias, e Asarias, e Micael, e Sefatias; todos estes foram filhos de Josafat, rei de Israel. E seu pai lhes deu muitos dons de prata, e de ouro, e de coisas preciosíssimas, com cidades fortes em Judá: porém o reino deu a Jorão, porquanto era o primogénito. E, subindo Jorão ao reino de seu pai, e havendo-se fortificado, matou a todos os seus irmãos à espada, como, também, a alguns dos príncipes de Israel. Da idade de trinta e dois anos era Jorão, quando começou a reinar; e reinou oito anos em Jerusalém. E andou no caminho dos reis de Israel, como fazia a casa de Acab; porque tinha a filha de Acab por mulher; e fazia o que parecia mal aos olhos do Senhor. Porém o Senhor não quis destruir a casa de David, em atenção ao concerto que tinha feito com David; e porque, também, tinha dito que lhe daria, por todos os dias, uma lâmpada, a ele e a seus filhos. Nos seus dias, se revoltaram os idumeus contra o domínio de Judá, e constituíram para si um rei. Pelo que Jorão passou adiante com os seus chefes, e todos os carros com ele: e levantou-se de noite, e feriu aos idumeus, que o tinham cercado, como, também, aos capitães dos carros. Todavia os idumeus se revoltaram contra o domínio de Judá, até ao dia de hoje; então, no mesmo tempo, Libna se revoltou de debaixo de seu mando; porque deixara ao Senhor, Deus de seus pais. Ele também fez altos nos montes de Judá: e fez que se corrompessem os moradores de Jerusalém, e até a Judá impeliu a isso.”

II Crónicas 21:1-11

 

 

Josafat havia sido um bom rei. Quando Josafat morre, o seu filho Jorão recebe o reino. O primeiro acto real de Jorão de que temos registo está no versículo 4. Jorão, sobe a Jerusalém e mata todos os seus irmãos. Se estas coisas eram comuns nos outros reinos, não deveriam acontecer entre o povo do Senhor. Se Jorão estivesse certo que havia recebido o reino das mãos do Senhor, então não teria medo de que algum dos seus irmãos o roubasse. Assim, o primeiro problema que podemos identificar em Jorão é falta de fé em Deus. Não acreditarmos na protecção de Deus irá fazer com que sejamos capazes do pior.

O que havia feito com que Jorão abandonasse a fé de seu pai em Deus?

Como era possível que o filho de Josafat fizesse tal coisa?

 

Podemos facilmente chegar à conclusão de que uma parte bem grande da sua infidelidade se devia às pessoas com quem ele se relacionava. O versículo 6 diz-nos que Jorão tinha um fascínio por Acab e pela forma que o rei de Israel tinha de fazer as coisas. Ele evolveu-se de tal forma com aquele rei, o mais iníquo da história de Israel, que até se aparentou com ele, casando com a sua filha. A Bíblia não nos diz para não termos contacto com pecadores. Devemos buscar, com todas as nossas forças, falar-lhes do amor de Deus. Devemos ter o cuidado de, enquanto estamos no mundo, não nos tornarmos do mundo.    

 

http://opaodaesperanca.blogspot.pt/2015/12/devocional-os-filhos-de-deus-devem-ser.html?m=1

 

não somos do mundo.jpg