Ouça:
Dia-após-dia a história do mundo prova-nos, com evidências cada vez maiores, a autenticidade e veracidade do EVANGELHO.
A imoralidade em crescendo, os pilares da sociedade a desfazer-se, Deus totalmente ignorado, catástrofes naturais cujos números disparam ano-após-ano, guerras e rumores de guerra um pouco por todo o lado e a malignidade do ser humano patente nos noticiários diários autenticam as palavras de Jesus e de toda a Escritura sobre o fim dos tempos que se aproxima. Eis o que Ele disse sobre o que antecederia a sua volta:
«E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.» — Mateus 24:6-14