Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

PORQUE É QUE DEUS ESTÁ NO CENTRO DE TUDO ISSO?

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; - 1 Pedro 3:18

 

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. - Efésios 2:13

 

Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, - Salmos 43:4a

 

Depois de tudo dito e feito, Deus é o evangelho. Evangelho significa "boas novas". O cristianismo não é, primeiramente, teologia, mas sim notícia. É como se prisioneiros de guerra ouvissem secretamente, num rádio, que os aliados haviam chegado e que o resgate seria apenas uma questão de tempo. Os guardas questionar-se-iam sobre qual a razão para tanta alegria.

Mas qual o bem supremo das "boas novas"? É que tudo conduz a uma única pessoa: o próprio Deus. Todas as palavras do evangelho nos levam até Ele, caso contrário, não seriam evangelho. Por exemplo: "Salvação" não será uma boa nova, se apenas salvar do inferno mas não conduzir a Deus. "Perdão" não será uma boa nova, se apenas aliviar a culpa, mas não abrir o caminho até Deus. "Justificação" não será uma boa nova, se apenas nos tornar legalmente aceitáveis perante Deus, mas não nos trouxer comunhão com Ele. "Redenção" não será uma boa nova, se apenas nos libertar da escravidão, mas não nos levar até Deus. "Adopção" não será uma boa nova, se apenas nos colocar na família de Deus, mas não nos Seus braços.

Isso é crucial. Muitas pessoas parecem aceitar as boas novas, sem aceitar a Deus. Não há evidência infalível de que temos um novo coração apenas porque queremos escapar do inferno. Esse é um desejo perfeitamente natural, e não sobrenatural. Não é necessário um novo coração para desejar o alívio psicológico do perdão, ou a remoção da ira de Deus, ou a herança do mundo de Deus. Todas essas coisas são naturalmente desejáveis, ainda que não haja qualquer mudança espiritual. Você não precisa de nascer de novo para desejar estas coisas. Os demónios também as desejam.

Não é errado desejá-las. De facto, é uma tolice desprezá-las. Na realidade, a prova de que fomos transformados é o desejarmos estas coisas porque elas nos levam à alegria de Deus. Foi precisamente com essa finalidade que Cristo morreu. "Também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pedro 3:18).

Porque é que essa é a essência das boas novas? Porque fomos feitos para experimentar a alegria plena e duradoura de vermos e saborearmos a glória de Deus. Se a nossa maior alegria vem de algo inferior a isso, somos idólatras e estamos a desonrar a Deus. Deus criou-nos de tal maneira que a sua glória é revelada por meio da alegria que temos nela. O evangelho de Cristo é a boa nova de que, sacrificando a vida do Seu próprio Filho, Deus fez tudo o que era necessário para nos cativar com o que nos trará uma alegria eternamente crescente, ou seja, Ele mesmo.

Muito antes de Cristo vir ao mundo, Deus revelou-se como a fonte de uma satisfação plena e duradoura. "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente" (Salmos 16:11). Depois, Ele enviou Cristo para nos trazer a alegria mais plena e duradoura que um ser humano pode experimentar. Assim sendo, eis o convite: Afaste-se dos "prazeres transitórios do pecado" (Hebreus 11:25) e aproxime-se das "delícias perpetuamente". Venha até Cristo.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.