Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

PORQUE MENTEM OS ESPÍRITAS?

  Vejam como os espíritas mentem descaradamente a respeito das suas práticas:   Escrevi no grupo https://www.facebook.com/groups/179665095532016/:

 

 UMA PERGUNTA AOS ESPÍRITAS: "Se todos os "espíritos" reencarnam como a doutrina espírita afirma, porque é que sempre que alguém vai a uma sessão para tentar falar com um ente querido que já morreu, à muito ou há pouco tempo, consegue contactá-lo?   Afinal... todos reencarnam, ou não? Se reencarnam como pode o espírito que já deveria estar encarnado noutro corpo, responder como desencarnado?"

 

  O Mauro Garavelho comentou: "Maria Helena Costa, como tu bem sabes, sou médium espírita há uns 30 anos, lido com fenômenos mediúnicos pelo menos uma vez por semana, e não procede esta tua informação. Esta história de ir numa Casa Espírita para receber mensagem de ente querido falecido é um mito, não é assim que funciona.   Existe sim médiuns excepcionais, que atuam nesta tarefa consoladora, mas são poucos e agem com muita cautela e atendem pessoas aptas a receberem estas mensagens. Chico Xavier foi o mais destacado entre todos os médiuns, portador   de uma mediunidade fora do comum, podia dar detalhes da vida do desencarnado, que muitas vezes nem o próprio parente lembrava, tipo um apelido carinhoso que só a mãe ou a esposa lhe endereçava. Datas e acontecimentos ocorridos há 40 / 50 anos etc... Na Casa que trabalho evitamos este tipo de mensagens. Preferimos psicografar mensagens com ensinamentos ou conforto de forma genérica sem individualizar. Obviamente que entre nós trabalhadores, pode (e acontece) surgir   este tipo de mensagem, mas insisto, não é algo comum. Não podemos Helena, colocar "nas costas" do espiritismo, uma séria de bobagens e pilantragens que pseudos médiuns ou videntes que não tem NADA de espíritas fazem, assim como não se pode afirmar que todo Pastor Evangélico é pilantra e ladrão ainda que se sabe , muitos desviados de fato são."

 

RESPONDI: "Oh Mauro Garavello, qual é a tua? Se foste tu mesmo que me disseste que se eu quisesse saber um segredo só meu e do meu pai, tu poderias entrar em contacto com ele e dizer-me e mais, tu não sabes há quantos anos morreu o meu pai. E se todos os que morrem reencarnam, porque é que logo o meu pai, não teria reencarnado? Ir a uma sessão espírita e receber mensagem de ente querido falecido é mito? Mas não foi o que tu me quiseste oferecer? Então és mentiroso! Já percebeste que, mais uma vez, entraste em contradição no teu pequeno texto? Ah... e todos os médiuns espíritas que invocam os familiares das pessoas que estão nas plateias em estúdios de TV? Elas não são espíritas? E, nenhum daqueles reencarnou? Mauro... como é constrangedor não termos noção daquilo que dizemos... o ridículo da situação é que um pensamento tão simples, obrigou-te a mentir afirmando algo que qualquer leigo sabe ser mentira! Todos os espíritas que conheço, tu incluído, tentam atraír as pessoas ao espiritismo com a promessa de lhes transmitir recados de entes queridos falecidos como tu tentaste fazer comigo e... não negues porque o fizeste por email!"

 

E ele, zangado por ter sido exposto, via mensagem privada, disse: "Helena, achei bem desagradável teu comentário, me expondo. Eu não lembro de ter te prometido nada com relação ao teu pai, acho que estás me confundindo. gostaria que não me expusesse ao ridículo."

 

RESPONDI: "Foi? mas foste tu que me ofereceste a possibilidade de me dizeres algo sobre o meu pai que eu recusei de imediato... e depois vens dizer que nada disso se passa nos centros?   Mauro, eu sei o que se passa nos centros! Queres que publique o email?"

 

 Não se deixem enganar, todos aqueles que são filhos do Diabo (mesmo achando que não) são mentirosos e, a mentira está tão entranhada neles que nem dão conta da forma como a usam para enganar os incautos! Outro problema do qual sofrem todos os espíritas é a falta de memória sobre acontecimentos do dia-a-dia... o mais incrível é que ela não acontece em relação às obras espíritas e ao ensino dos demónios.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.