Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

PROVAS CIENTÍFICAS? DE QUÊ?

"... Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." - Mateus 11:25

 

A presunção de conhecimento e de sabedoria humanos tem levado muitos a desviar-se da salvação!

Os espírtas, entre muitos outros, costumam apregoar a sabedoria que o muito estudo das obras de Kardec e de outros doutrinadores espíritas, como um factor determinante para conhecerem a verdade... canudo, curso, inteligência humana, ou sabedoria segundo o mundo, nunca foram factores decisivos para conhecer a única Verdade que conduz o homem a Deus e à salvação, Jesus Cristo.

Muitos perguntam:
 _ Como posso ter a certeza que Jesus ressuscitou?
_ Quais as provas científicas disso?
_ Quais são as provas históricas?

_ As evidências históricas provam que Jesus ressuscitou, da mesma forma que provam que a 1ª guerra mundial existiu!
_ Provas científicas? São exactamente as mesmas: _ nem a 1ª guerra, nem a ressurreição podem ser experimentadas e testadas em laboratório, num ambiente controlado!

"Nós, cristãos, sabemos que Cristo ressuscitou porque o Espírito Santo iluminou as nossas mentes à verdade das  Escrituras enquanto elas testificam de Cristo. Embora a apologética (provar através da evidências históricas que Cristo ressuscitou) tenha o seu lugar, o reino dos céus avança única e exclusivamente por meio da proclamação do evangelho. Homens chegarão à fé _ não por causa da eloquência ou da argumentação lógica, mas por intermédio da nossa fiel pregação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Nunca devemos esquecer-nos que a nossa missão é uma tarefa impossível, e que o nosso trabalho é um desperdício de tempo e esforço, a menos que o Espírito Santo esteja a trabalhar para iluminar as mentes e regenerar os corações dos nossos ouvintes. Por essa razão, devemos recusar-nos a apoiar-nos no bordão quebrado da sabedoria humana, devendo apegar-nos à verdade de que só o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê." - Paul Washer

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.