Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Quem Crê em Cristo, Não Pode Ser Espírita. _ Porquê?

Quem crê em Jesus Cristo e na ressurreição, não crê num círculo que sempre recomeça numa maldição sem fim à vista; mas sim num processo cujo fim é habitar no lugar que Jesus nos foi preparar, e viver uma vida eterna na Sua presença. São d’Ele estas palavras:

“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” - (Mateus 25:34).

 

Maravilhosa promessa! Nela podemos descansar!

A Palavra de Deus diz-nos mais:

 

Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” (1 Coríntios 15:12-20)

 

Quando lemos este texto do apóstolo Paulo, podemos perceber de forma muito clara que a tese da reencarnação não encontra qualquer respaldo nas Escrituras. A Bíblia ensina que Cristo ressuscitou, e não que “reencarnou”. Ele ressuscitou e prometeu voltar uma segunda vez, para resgatar os que são seus e ressuscitar os mortos para o dia do Juízo. Este texto de Paulo explica que, se a ressurreição dos mortos não fosse possível, também não seria possível crer na possibilidade da nossa salvação ou daqueles que morreram acreditando nessa promessa. Acreditar na reencarnação é negar o cristianismo. Este é o maior e mais disfarçado perigo do espiritismo: pregar que o ser humano não precisa de Cristo para se salvar, mas apenas de si próprio; ensinar que o homem, por meio das suas próprias obras, pode evoluir e chegar à perfeição; que Cristo não veio para nos salvar dos nossos pecados, mas que o próprio homem pode pagá-los através de múltiplas reencarnações; que Cristo não é o Caminho, a Verdade e a Vida, substituindo-O pelas malditas e infindáveis reencarnações.

 

Contra toda a lógica, razão e coerência, os kardecistas, na ânsia de encontrarem na Bíblia passagens que legitimem a teoria da reencarnação, citam a primeira Carta de Paulo aos Coríntios: “E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.” (1 Coríntios 15:50) tentando assim convencer-se e convencer os pobres incautos que lhes dão ouvidos, de que não pode haver ressurreição corporal.

Acontece que, mais uma vez, fecham a Bíblia muito depressa, e não lêem o versículo seguinte no qual Paulo prossegue:

 

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transforma-os. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” (1 Coríntios 15:51-53)

 

E agora Kardec?

 

Saiba mais sobre o que é realmente o espiritismo no livro:

 

1508208_1560831524197057_9021964608491244985_n.jpg

 

4 comentários

Comentar post