Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Quem É o Consolador Prometido por Jesus?

O Consolador prometido por Jesus não tem nada a ver com a doutrina espírita, aliás, é Ele que convence as pessoas presas nas malhas do espiritismo a sair da mentira e a buscar libertação e salvação em Jesus Cristo.

 

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador [Espírito Santo] não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem e...m mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado." (João 16:7-11)

 

Ele convence do pecado. O Espírito Santo convence de pecado os homens que não confiam em Jesus Cristo.

 

Ele convence da Justiça. O Espírito Santo revela aos homens a rectidão de Jesus Cristo e a falta de rectidão de todas as outras pessoas. Ele revela-lhes que, por causa do triunfo de Jesus (a Sua ressurreição dos mortos), agora, Deus declara os pecadores que confiam em Cristo e na Sua obra redentora justos. e capacita-os a tornarem-se justos, através da fé em Cristo.

 

Ele convence de Juízo. O Espírito Santo convence os pecadores do julgamento, mostrando-lhes a relação entre a morte e a ressurreição de Cristo, por um lado; e o julgamento do mundo, por outro lado. Por meio da Sua morte e ressurreição, Jesus tornou-se vitorioso sobre o inimigo, Satanás, que está condenado à morte eterna. Assim, a cruz significou o pagamento de uma dívida: a pena imposta ao pecado. Também significa que Jesus providenciou a expiação para todos aqueles que aceitam esse pagamento, e cancelou o poder do pecado e de Satanás sobre as suas vidas.

Este é o Consolador que, ainda hoje, convence espíritas a voltarem-se para Jesus Cristo e a abandonarem o engodo e a mentira que os aprisionava.

 

jesus-crucificado.gif

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    MarinhoSul 14.09.2016

    O Espiritismo, ( mais uma vez repetitivo), rs; não cobra, não tem ritual algum, não tem imagens, não impõe, apenas expõe!
    Considera todos como irmãos!

    Nasce na Observação, d dá, a individualização do que hj, chama as Univ americanas de: Arizona, Virgínia, Yale, Harvard, e outras de; Senso Perceptivo, adentrando o Inconsciente Profundo, classificando as faculdades senso-perceptivas, ou o q chama a Moderna Psicologia de: Homem Integral, suando-se de métodos de avalição científica, ( indutivo-dedutivo), e outros, por pesquisadores e Cientistas de ponta, de várias áreas das Ciências, como: físicos/matemáticos, estudiosos da mente, filósofos e médicos!
    Observam, classificam, e concluem, ( métodos usados pelas ciências), e chegam ao Objeto!
    Lá vc verá: Kardec, ( q tbm, era cientista), pedagogo, e o 2° Maior astrônomo da França, Camille Flammarion, ligados à maior, ou uma das MAIORES Univs do Planeta, ( Univ de Paris). O pai do Condensador elétrico, um dos pais da Ótica, ( cujos nomes agora me escapam), Swedenborg, os pais da mente analítico-investigativa; Cesare Lombroso, ( um dos pais da ética q inside na medicina forense, e psicanálise), e Arthur Conan Doyle, q cria o maior e mais famoso personagem investigativo de todos os tempos, Sherlock Holmes! William Crookes, ( na sua obra Fatos Espíritas), o mais premiado físico da Coroa da Rainha, na Inglaterra, descobridor do tálio, ( tabela periódica-química-energia radiante), radiômetro, e dois Pais da Medicina Moderna quais sejam: Charles R. Richet, e Alexis Carrel, ( descobridores da substância anticoagulante, e resposta anafilática humana), onde Charles Richet, cria o : Tratado da Metapsíquica Humana, para avaliar mais profundamente os fenômenos supranormais, ( senso perceptivos), e principalmente Ernesto Bozzano, na sua Metapsíquica, onde consegue comprovar, perante até Richet, a indidividualização do Espirito, para refutar, ( ideoplastia), como fenômeno originário, e sim intermediário, ( anímico), em 20 experimentações laboratoriais.

    Alexandre Aksacof, q entrenta o aluno Mòr de Shopenhauer, num verdadeiro debate de método investigativo no: Tratado de Ciências de Varsóvia, e tantos, tantos outros!

    Os fenõmenos senso perceptivos, foram divididos em dois: Efeitos físicos e Inteligentes.
    Só hj, com a transposição do munto subatomal, ( partículas de luz), se pode começar a entender com mais profundidade.
    Os de efeitos físicos, q já podem ser avaliados pela moderna neurogenética, como atestam alguns: Rober Lanza, ( precursor em células tronco e nanotecnologia), e Dr Gary Schwartz, Univ Ariozna/Yale/Harvard, e muitos outros!
    Comando epigênico.
    Funções senso perceptivas, além da funções, neuro e/ou bioqúimicas. Pensamento, como frequência eletrofisiológica, por ex.

    A AME - Associação Médico-Espírita do Brasil, ( embora nova), já internacional, q palestra no Mundo inteiro, sem nada cobrar.
    Drs Jorge Andrea, ( pioneiro no Brasil e no Mundo), em Campos de Potenciação do DNA/ADN, nos anos 80. Estudos retomados por outro neurocientista espírita da USP; Sérgio Felipe, e o complexo cerebral, Pineal-tálamo, são alguns ex.
    .. " O Consolador, não viria pelo homem, estaria naquela época, não poderia ser visto nem compreendido" Com, explicar isso? Homem como intermediário, se não vem do homem. Não sendo invisível, se não podeeria ser visto. Não sendo compreendido, deveria chegar as Ciências, para classificar. O Espiritismo classificou!
    Espirito Santo, ( hebraico): Ruach ahkodesh: Bons princíos, carácter de Deus, e Jesus é quem dá o sentido de: " Em Espírito e Verdade!"
    Mais claro q isso, só dois Sóis ao medio-dia, rs!

    Fica c Deus Maria Henela!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.