Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Quem seriam hoje os adivinhadores e encantadores?

"Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus". (Levítico 19:31)

 

Contextualizando, quem seriam hoje os adivinhadores e encantadores?

 

No contexto brasileiro, os médiuns, entre os kardecistas, e também os pais de santo com os seus sacrifícios aos orixás para conseguir benefícios ou aplicar maldições. 

Os adivinhadores realmente adivinhavam o futuro ou era algo mais ilusório, sei lá. Porque se sabemos que somente Deus é omnisciente, então como podia haver adivinhação?

 

À luz da Bíblia, há duas coisas que podem acontecer. Em primeiro lugar, há o caso das pessoas que simplesmente fingem ter poderes, mas é tudo truque, um teatro. Mas há também os casos de actividade demoníaca directa, em que as pessoas de facto recebem um espírito maligno. Vemos isso no seguinte caso:

"E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu". (Atos 16:16-18)

Embora só Deus seja omnisciente, no caso da participação directa desses espíritos imundos, creio que precisamos considerar o seguinte:

1 - Os espíritos têm muitas informações sobre as pessoas que podem utilizar na hora. Por exemplo: Maria  está a consultar o médium João sobre o seu pai que faleceu. Se o João recebe um espírito imundo, ele pode ter acesso a informações sobre o passado do pai através de outros demónios que conheciam o pai da Maria. Ou seja, embora o individuo João não tenha como saber, os demónios tinham como saber e usar isso para enganar Maria. 

2 - Embora só Deus seja omnisciente, os espíritos, com base na observação dos factos, podem fazer deduções inteligentes sobre o que vai acontecer e podem acertar (como, às vezes nós deduzimos algo sobre o que vai acontecer no futuro com base em muitas informações que temos sobre o presente). Não é como as profecias de Deus, que são absolutamente garantidas, pois Deus é aquele que preordena o futuro desde o princípio, mas é suficiente para enganar, pois reflecte o alto grau de conhecimento que os demónios têm das circunstâncias presentes.

 

— Frank Brito

cartoon.gif

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    MarinhoSul 13.03.2019

    Anônimo:
    kkkk. Fácil, fácil, os crentes e não há dúvidas sobre isso. Creem em um só espírito , lhes trazendo profecias, ( e é só olhar-se os vídeos no youtube); não dando nenhuma fonte de informação, e quase nada em suas profecias fazem algum sentido, e não podem serem passadas sobre critério algum de análise.
    O fenômeno da igreja pentecostal ou neo pentecostal, tem as mesmas características das manifestações afro-indígenas, em alguns países, ( me refiro às sincretizadas), q especulam ideias; e ainda condenam à estas, rs. Ora, só podem serem eles, ninguém mais.
    Eles tem enorme dificuldades de lidarem com a lógica, e não sou eu quem diz, basta-se olhar, qualquer blog protestante principalmente pentecostal. Nâo se dão ao trabalho de consultar as Escrituras, e a história judaico-cristã, crendo em tudo q lhes dizem. Nâo sabem um YOD do hebraico, e julgam q o q está escrito na Bíblia, é a palavra final, mesmo q seja uma tradução tendenciosa sem crédito, está láe pronto.

    Retiram TODAS as passagens da época de Jesus, e colocam nos dias de hj, arremessando à qualquer forma de pensamento diferente da deles, e facilmente são manipuláveis, e isso engloba até teólogos e pastores, e a psicologia diz isso claramente, pela ideia repetitiva de um texto traduzido em levar em consideração o idioma oiriginal ( hebraico), até mesmo o grego, e principalmente à época e a quem era endereçado
    Eles é que estão lá em Deuteronômio 18 , e a única coisa q não fazem do q a passagem diz, é o sacrifício, o resto, tá lá, rs ( lol ). Confundem profecias com citações pessoais q fazem nas Igrejas, como os antigos hebreus, mas o q lhes era dito, era dito à sua comunidade e seus mandandes, os Reis de Israel, o povo, os profetas, tão somente, e Rei em hebraico, tem título de grandeza, como tinham os profetas e o Messias, é o Ungido, e tão somente eles ( os reis, os profetas e o Mashiach), são os Ungidos segundo os judeus, ninguém mais.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.