Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Resposta a algumas perguntas espíritas

Bom Dia! Gostaria de vos convidar a ler um comentário de um espírita que tentou defender a doutrina kardecista e o seu codificador; e a resposta para algumas concepções espíritas totalmente falaciosas:

 

"Diante de suas explicações lhe faço algumas perguntas:

Esses são todos os seus fundamentos contra a doutrina de Kardec, uma vez que o mesmo não fez ofensas e nem insultos a ninguém no seu trabalho?

Você sabia que antes de tudo Kardec era um cientista, e que suas perguntas as quais deram conformidade a muitos livros dele, tinham embasamentos cientifico?

Você acha moralmente correto dentro de sua Religião fazer julgamentos a outras pessoas, uma vez que a mesma prega que não devemos julgar os outros, e que isso cabe a Deus fazer?

Você sabia que antes de criticar devemos conhecer, para enfim, termos conhecimento suficiente para mostrar nossa opinião?

Jesus disse: amai vos uns aos outros como eu vos amei. Você na sua posição religiosa segue esse pretexto, uma vez que ataca vossos semelhantes? Você sabe quem é Deus? Você sabe o que é Deus?" - Carlos

 

RESPOSTA: "Sr. Carlos, respondendo às suas perguntas:

1ª _ É mentirosa a sua afirmação de que Kardec nunca ofendeu ou insultou ninguém! Tal e qual como Kardec criticou as outras religiões, todo o verdadeiro cristão tem o direito de expor o Kardecismo à luz das Escrituras, uma vez que a doutrina de Kardec se diz cristã não o sendo. Mas veja o que Kardec disse das outras religiões:

a) Críticas de Kardec à Igreja Católica: A Igreja tem caminhado sempre erradamente, não levando em conta os progressos da ciência” (O Céu e o Inferno, Federação Espírita Brasileira: 38ª edição, capítulo 9, nº 9, página 123); ...Deus a julgou e a reconheceu inapta... a Doutrina Espírita causará dor viva ao papado...” (Obras Póstumas, Federação Espírita Brasileira: 26ª edição, páginas 310 e 311);

b) Crítica ao apóstolo Paulo: Todos os escritos posteriores, sem exclusão dos de S. Paulo, são apenas... opiniões pessoais, muitas vezes contraditórias...” (Obras Póstumas, Federação Espírita Brasileira: 26ª edição, páginas 121-122. Grifo meu). Eu pergunto: Quem é Kardec para criticar o maior evangelista de todos os tempos? Uma das maiores referências do cristianismo bíblico?

c) Crítica aos materialistas: "...o materialismo..." [é] "um incentivo para o mal..." (O Evangelho Segundo o Espiritismo. Federação Espírita Brasileira: 109ª edição, Páginas 47 e 48).

d) Crítica aos evangélicos: Allan Kardec critica os evangélicos, por não rezarmos pelos mortos, chamando-nos ignorantes, nestes termos: "Certas pessoas não admitem a prece pelos mortos... Há neste modo de pensar uma ignorância da lei divina...”. (A Prece Segundo o Evangelho. Federação Espírita Brasileira: 44ª edição, páginas 58-59).

 

2ª_ A sua afirmação é mentira! Kardec nunca foi cientista. As únicas fontes que propagam essa mentira são fontes espíritas! Não há nenhuma fonte isenta que diga que Allan Kardec era um cientista famoso. Continuo à espera que um espírita convicto me envie uma fonte não espírita que diga tal absurdo. Kardec era professor e nenhuma das suas doutrinas tem rigorosamente nada de científico. A única coisa que influenciou grande parte da doutrina de Kardec,  que a ciência estuda,  é a TEORIA de Darwin! Sabe por acaso o que é uma "teoria"? _ É algo que nunca foi provado cientificamente, por isso continua a ser uma TEORIA!

 

3ª_ Eu não estou aqui para falar de religião, até porque nenhuma salva. Em nenhum lugar deste blog me vê julgar pessoas. Eu julgo, à luz da Bíblia que Kardec usou para parecer credível e para emprestar ao espiritismo o nome "cristão" com o propósito de tornar mais credíveis as mentiras e os engodos de uma doutrina anti-bíblica e anti-cristã. Se tiver a sua mente livre e aberta, não pode dizer que julgo pessoas, mas apenas a doutrina Kardecista e o seu codificador naquilo que as suas obras me permitem julgá-lo.

 

4ª_ Claro que jamais me atreveria a criticar ou a dar a minha opinião sobre algo que não conheço. Sim! Sigo o mandamento do Senhor Jesus capacitada pelo Espírito Santo e denuncio a mentira de uma doutrina que conduz milhares para o inferno conscientes ou não dessa realidade. Não ataco os meus semelhantes, mas desmascaro a doutrina que muitos adoptaram pensando ser uma doutrina cristã.

 

5ª_ Deus é o Criador de todas as coisas! Ele é o Sustentador da vida! Ele é o Senhor Todo-Poderoso! Ele, Deus, é espírito, um Ser infinito, não uma coisa! Daí que, a pergunta "o que é Deus?" não pode sequer colocar-se. Deus revelou-Se ao mundo em Cristo! Deus Filho que se fez homem e habitou entre nós. Ele morreu em nosso lugar para nos salvar e ressuscitou corporalmente ao 3º dia, sendo visto por mais de 500 pessoas após a sua ressurreição, durante 40 dias.  Esse é o Deus que criou todas as coisas, por Ele, Jesus Cristo, todas as coisas foram feitas. Ele era o Verbo e o verbo era Deus e o verbo estava com Deus desde antes da fundação do mundo! Deus é DEUS, Pai, Filho e Espírito Santo! O Alfa e o Ômega! O Princípio e o Fim! Deus o abençoe!" - Maria Helena

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.