Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Resposta ao Roger:

O Roger tem comentado neste blog e eu tenho respondido aos seus comentários. Comentário vai, comentário vem, até que chegou este que escolhi para responder em forma de post. Vou responder a cada insinuação/constactação no meio do comentário do Roger para tornar a leitura mais fácil de entender. Vou usar este tipo de letra nas respostas.
 
1_ Tudo bem. Eu compreendo a sua devoção. Eu só preciso que pessoas como voce entendam e parem de fazer mal a si mesmos e a outros, colocando uma faca no pescoço das pessoas para converte-las para seu credo. Isso é loucura. Tenha o mínimo de lógica maria helena.
 
Resposta: Eu não faço mal a ninguém  porque dizer a verdade não é fazer o mal e sim o bem. O único que odeia a verdade é o Diabo e os seus filhos. A Palavra de Deus ordena que preguemos o evangelho:

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5)
 
2 _ Outros livros ditos sagrados, tem uma série de liturgias e dogmas que se voce não seguir, voce "sofrerá as consequências".
 
Nenhum outro livro sagrado oferece gratuitamente a salvação. Nenhum deus desses livros "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16). Os outros livros ditos sagrados não são a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que Kardec usou e deturpou a seu bel prazer. Só a Palavra de Deus:
"... é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" (2 Timóteo 3:16)
 
3 _ Agora me diga: Se Deus quer salvar, porque Ele permitiria tamanhas dificuldades como escolher a "religião certa" (O seu jesus é religião, do momento que só serve o jesus da sua religião, ele é religião SIM!!),
 
A religião não é o objectivo e sim o meio que o homem cria para se aproximar de Deus. Religiões são "pontes" que o homem cria para se re-ligar a Deus porque sabe que está desligado d'Ele! Jesus é o único caminho, a única ponte! Todas as religiões dizem que, para chegarmos a Deus, temos que fazer isto ou aquilo! O Cristianismo diz que Jesus fez tudo o que precisávamos que fosse feito para chegar a Deus, Ele comprou-nos e salvou-nos.
Deus permite que o homem O rejeite, ou se volte para Ele quando ouve o evangelho e é convencido pelo Espírito Santo! Só tem dificuldades em escolher a "religião certa" quem procura uma religião e não o Deus Vivo e Verdadeiro, quem rejeita  plano de Deus para a salvação de todo aquele que crê, e prefere as fábulas e as doutrinas dos homens.  O meu Jesus é o Único Caminho para o Pai! A única religião verdadeira. Sabe porque é que o homem não escolhe a "religião" certa? Porque, tal como você:

"...  não suporta a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoa para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (2 Timóteo 4:3).
 
4 _ Permitir várias interpretações diferentes de um livro primitivo, milhares de doutrinas falando coisas diferentes,
 
A Palavra de Deus só é revelada aos Seus filhos pelo Espírito Santo. Deus permite que o homem rebelde, cheio de jactância, interprete as Escrituras conforme o desejo do seu coração que é irregenerado, inimigo de Deus!  Quem busca a Palavra de Deus para julgar Deus e para provar que ela contém erros, encontrará o que deseja mesmo que ela não os tenha. O ser humano caído, pecador, irregenerado, não busca Deus: "Não há ninguém que busque a Deus." (Romanos 3:11) o pecador, morto em delitos e pecados,  deseja um deus que funcione conforme ele entende,  que lhe exalte o ego, alguém ou algo que ele possa manipular e pagar para merecer. O ser humano sem Cristo está espiritualmente cego e sem entendimento do evangelho, cego pelo deus deste mundo, Satanás. Paulo alertou-nos para isso:
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)
Eles não entendem o poder do evangelho: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (1 Coríntios 1:18)  
 
5 _  até agora ninguém desceu dos Céus pessoalmente para anunciar a verdade.
 
 
Jesus Cristo desceu do céu e ensinou tudo o que precisamos saber para sermos salvos. A Palavra de Deus diz-nos:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (João 1:1-5)  Ele veio salvar os que perdidos e ensinar o caminho para o Pai. Ninguém mais desceu do Céu com a missão d'Ele:
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." (João 3:13)
 
6 _ Cadê os milagres ao alcance de todos? Queremos ver anjos voando por aí e dizendo que a única verdade é "Joaquim", é "Manoel"..E cadê, Maria Helena??
 
Você quer ver anjos Roger? Então, porque é que invoca os demónios?
Deus fez, faz e continuará a fazer milagres. Os milagres nunca estiveram ao alcance de todos porque Deus é soberano e age como Lhe apraz, para a Sua glória e não segundo os desejos carnais de homens que O odeiam e que só O buscam para obter benefícios. O maior de todos os milagres é a salvação que tantos rejeitam ostensivamente!
Jesus fez inúmeros milagres (que Kardec nega) e o povo que os presenciou condenou-O à morte! Jesus é muito claro:
"Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;" (Mateus 12:39);
"Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas;" (Lucas 11:29)
 
7 _ Pelo contrário, temos um bando de loucos vociferando por aí, que o caminho deles que é o certo... e são pessoas sem piedade, sem misericórdia...
 
Loucos que vociferam estar no caminho certo nunca faltaram e nunca faltarão. O único caminho certo é Jesus Cristo, o mapa que nos conduz nesse caminho, a Sua Palavra. Fora d'Ele só há morte.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." ( João 14:6)
 
8 _ a bíblia é um dos livros mais sanguinários que existe. Matavam criancinhas nas guerras, em nome de Deus e você acredita.
 
A Bíblia fala-nos de um Deus Santo que odeia o pecado! Fala-nos de um Deus Justo que pune o pecado que odeia e cumpre sempre a Sua palavra! Ela fala-nos de um Deus que, por amor, se fez homem e veio pagar o preço pela desobediência de seres humanos rebeldes, um Deus Santo, Justo e Amoroso. Quem não está disponível para olhar para Deus como o Criador do Universo, Dono e Senhor da Sua criação, vai à Bíblia para O criticar e para Lhe apontar o dedo. Quem realmente anseia conhecê-Lo e aceita a Sua graça, lê a Escritura iluminado pelo Espírito Santo e entende que Deus é Bom, Santo e Justo. Nada do que a Bíblia relata transforma Deus num sanguinário, apenas as criaturas rebeldes, os filhos do maligno, olham para Ele assim. Deus sempre alertou o Seu povo para as consequências da desobediência... Que Deus seria Ele se não cumprisse a Sua Palavra, quando o povo, mesmo avisado, prevaricava? Deus sempre deixou claro que:
"... o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." ( Romanos 6:23)
 
9 _ Vocês falam com orgulho que o "meu Deus é um Deus de guerra". Desculpe-me, mas você ainda não conhece o amor de Deus. Eu só estou usando o raciocínio. O que Deus quer de nós é o autoconhecimento, lá estará a resposta. Apenas seja racional e me diga por que um budista ou um espírita não merece as mesmas bênçãos que você?
 
Quem são o "vocês" Roger? O meu Deus é Amor, Justiça e Santidade! E só amam e conhecem o amor de Deus aqueles que foram alcançados por Ele e O receberam como Senhor e Salvador.

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (1 João 4:21); "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (1 João4:7); "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (1 João 4:16). Agora, se você acredita que todos aqueles que combatem a mentira com a Verdade (Palavra de Deus) não têm amor... Tem que rever os seus conceitos. Quem ama fala sempre a verdade.

 
10 _ Você já leu uma bíblia original? Sem os erros de traduções ou sem as alterações feitas por um rei qualquer por simples conveniência e controle de massas? Acho que isso deveria ser o mínimo a se fazer. Pense um pouco mais, é a eternidade das pessoas que estaria em jogo.
 
"Eu leio a Bíblia todos os dias! Não há uma Bíblia original, mas os manuscritos que existem e os fragmentos de manuscritos são mais de 6000 e atestam a autenticidade das Escrituras! Quem conhece a Palavra de Deus e olha para o mundo, vê as suas profecias a cumprirem-se dia após dia, como disse Jesus: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." (Lucas 21:33) É exactamente por causa da eternidade das pessoas que os cristãos pregam o evangelho, e o Diabo o espiritismo. Quem recebe o Cristo das Escrituras como único Senhor e Salvador viverá eternamente no lugar que Ele nos foi preparar na casa do Pai; quem prefere a doutrina de Kardec e o espiritismo que nega e rejeita o plano de Deus para a salvação, preferindo o plano de Satanás (adiar para uma próxima vida um aperfeiçoamento que não existe, em vez do arrependimento e do abandono do pecado), passará a eternidade no inferno nem que neguem a sua existência até à exaustão! A escolha é vossa! A eternidade será de acordo com essa escolha!
 
11 _ Você acha que Deus permitiria essa bagunça? Mesmo? Seria ele um deus de confusão?
 
 
Deus não provoca a confusão "Porque Deus não é Deus de confusão,..." (1 Coríntios 14:33)!
É o homem, morto em delitos e pecados, que não aceita obedecer-Lhe e, como Kardec, manipula a Sua Palavra provocando muitas confusões.
 
 
12_ Sua própria fé protestante é baseada no catolicismo, que você já criticou aqui.
 
Opa!!! Aconselho-o vivamente a ler o que escrevo, caso contrário só pode estar a mentir e isso é desonestidade! Catolicismo? Eu? Protestante baseada no catolicismo? Meu caro, estude e pesquise o que escrevo para não dizer tantos disparates.
 
13 _ Outra coisa, esse discernimento que você mencionou, não é de Deus. É um discernimento pautado nos limites da sua doutrina e Deus não se limita a isso.
 
O seu discernimento, não sei! Mas, como fui salva pela graça e misericórdia de Deus e não pelos meus méritos "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8-9), sei que o Espírito Santo habita em mim e que é Ele, não a minha sabedoria ou capacidade humana, Quem me dá discernimento. O mérito não é meu, nem na salvação, nem no discernimento. Todo o mérito é daqu'Ele que me salvou! O discernimento espiritual é dom do Espírito Santo.
 
14 _ Deus te ama tanto que me coloca pessoas no seu caminho para trocar informações (Tudo no universo é informação, mas isso é outro capítulo..).
 
Deus amou-me desde a fundação do mundo sem que eu tenha nisso qualquer merecimento! Por isso, Ele: deu o seu Filho unigênito, para que ao crêr n'Ele eu não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele também me deixou a Sua Palavra que contém toda a informação de que preciso para caminhar no caminho que conduz à vida eterna na Sua maravilhosa presença!
 
15 _ Ele não tem gostado dos seus ataques de "ignogância" (Ignorância + arrogância) em relação a outras crenças.
 
O Deus que me salvou, o meu Senhor, ordenou aos seus discípulos: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15). Não sou eu, mas sim a Palavra que Ele nos enviou a pregar que denuncia todas as falsas crenças. É isso que o incomóda Roger. Não o que eu possa dizer acerca do espiritismo, mas sim o que a Palavra de Deus afirma sobre a doutrina que você escolheu seguir. _ Que é uma doutrina de demónios!
No fundo, no fundo, você sabe que se prosseguir nesse caminho não fará parte dos salvos! Não fará parte do povo que Cristo adquiriu na Cruz. Sabe que é abominável aos olhos de Deus. Deus é muito claro:
"Entre ti não se achará ... quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." (Deuteronómio 18:10-12)
 

Não quis parecer pretensioso nas outras postagens, mas pra mim acaba aqui. Lerei sua resposta por respeito e só. Muita luz.
Roger a 3 de Novembro de 2014 às 22:36
 
Roger, desejo de todo o coração que Deus abra os seus olhos para que O possa ver!
 

espiritismo[1].jpg