Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

11 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Lucas Marmo 19.01.2016

    E aí Paulo tranquilo? Sobre as perguntas:

    1. Os mortos CONVERSARAM ou Não com Jesus?
    R: Elias não morreu, foi levado aos céus por um redemoinho de fogo (II Reis 2:9-11); o arcanjo Miguel disputou com o diabo o corpo de Moisés, também levando ele aos céus. (Jd 1:9)
    Ou seja, as duas pessoas que apareceram a Jesus eram pessoas que estavam no céu. Situação bem diferente das outras pessoas que estão aguardando o juízo para depois serem levadas ao céu ou inferno.
    "aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo depois disso o juízo” (Hb 9:27)

    2. Por que Jesus pediu para não contar a Ninguém esse fato?
    Porque seria loucura para o povo.
    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1Co 2:14)

    3. Jesus disse que era único a fazer o que ele fazia?
    R: Se está falando de conversar com mortos a primeira resposta também responde essa, e o evangelho sempre foi contra essa prática, tanto no antigo quanto no novo testamento. Se está falando das obras de Jesus ele deixou claro:
    "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Mc 16:17,18)

    4. O que Jesus diz sobre Dízimo?
    Jesus repreendeu os fariseus que dizimavam mas não praticavam o resto da lei, e ele finalizou dizendo que ambas as coisas devem ser praticadas, ou seja, Jesus também disse pra vc dizimar. Segue a passagem:
    "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." (Mt 23:23)

    5. Você leu o Sermão do Monte? Sabe interpreta-lo? Comprove a luz da realidade dos povos em guerras, por exemplo: os Sírios.
    O sermão do monte fala sobre tantas coisas... e quando ele fala sobre guerras está se referenciando aos sinais do fim dos tempos.

    Que o Espírito Santo possa lhe revelar cada dia mais a Palavra, qualquer dúvida estou a disposição.
    Abraços e que a paz de Cristo reine em sua vida.
  • Sem imagem de perfil

    Paulo Callis 21.01.2016

    Olá! Você me surpreendeu por ter sido pontual nas respostas, parabéns! Porém, gostaria que observasse as seguintes considerações:
    SOBRE A RESPOSTA 1
    Moisés morreu e foi enterrado (Deuteronômio 34,5-7). Com base em sua resposta, esclareço que Judas viu Moisés como um líder com uma moral-ética duvidosa, vingativo e autoritário. Ocorre que Moisés não tinha o caráter bom e misericordioso, se comparado a Jesus, que ensinou através do exemplo prático: a mansidão, o perdão, o amor incondicional os inimigos, a Caridade e a Fraternidade. Isso levou Judas a imaginar que o corpo de Moisés foi disputado entre o arcanjo (o bem) e o diabo (o mal). Judas não reconheceu a missão de Moisés que era trazer a primeira revelação à Humanidade fundamentada no Deus Único, na Justiça e no Direito, cujas bases coexistem no Direito em diversos países, inclusive no Brasil, apesar de ser Estado laico.
    Elias morreu, mas seu corpo não foi encontrado para sepultamento. Nada sobrenatural, mas é uma Lei Divina menciona uma linguagem alegórica na Bíblia: “ Tu és pó e pó te tornarás... (Gênesis 3. 19); porque aos homens está ordenado morrerem... vindo depois o juízo... (Hebreus 9. 27); o Corpo volta ao pó e espírito retorna a Deus (Eclesiastes 12. 7).
    O resgate do cadáver pode até permanecer em mistérios como acontece na atualidade, por exemplo: deputado Ulysses Guimarães, alpinista Bernardo Collares e diversos passageiros mortos no acidente aéreo do vôo 447 da Air France, no oceano Atlântico. Observe que era uma época primitiva e o povo era místico, por isso não havia referência para descrever o sumiço de um homem de bem do que o arrebatamento de Elias ao Céu. Até hoje, encontramos pessoas que dizem as crianças que “fulano foi para o Céu” quando da morte de um ente querido. Contudo, jamais podemos ignorar que as Leis Divinas são perfeitas e imutáveis. Ensina-nos a Doutrina Espirita que o maravilhoso ou sobrenatural não existe, pois, Deus não criaria leis para serem derrogadas tal qual acontece pela imperfeição das coisas criadas pelas pessoas
    Tento esclarecer sem desrespeitar às leis da natureza (ciência) e as leis divinas (bíblicas), consequentemente entra em conflito a resposta à pergunta que lhe fiz:
    Os mortos (Elias e Moisés) CONVERSARAM ou Não com Jesus?
    (Na sua opinião, Jesus não teria direito de revogar a proibição de conversar com os mortos? Se não o fez, quem revogou a Lei do apedrejamento previsto no Livro de Levítico? Quem revogou as Leis de Deuteronômio como por exemplo a de cortar cabelos, usar de brincos, a mulher poder usar roupas masculinas, etc.? Antes da publicação da Bíblia pela imprensa, como eram repassadas as cópias dos originais das escrituras dos ensinos de Jesus contidos na Bíblia?)
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 21.01.2016

    Todo o seu comentário é baseado em teorias espíritas e nada mais do que isso.

    O episódio do monte da transfiguração é uma machadada no espiritismo porque denuncia uma das suas mentiras. Mas, não fui eu quem lhe respondeu e sim o Lucas. Eu nunca disse que Moisés não morreu, mas a verdade é que o lugar onde o sepultaram nunca foi encontrado. Onde é que Judas viu Moisés como "um líder com uma moral-ética duvidosa, vingativo e autoritário"? Numa sessão espírita?
    Moisés jamais poderia ser comparado a Jesus porque Moisés foi um profeta de Deus que, sobre ele, nos diz na Sua Palavra: "E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra." (Números 12:3). Jesus é o Messias, o Redentor, o Salvador, Deus Poderoso, o Alfa e o Ômega, o Pai da eternidade, o grande Eu Sou como Ele mesmo afirmou!
    Há uma diferença abissal entre ambos - Moisés é criatura, Jesus é o Criador!
    A sua explicação do texto de Judas sobre o corpo de Moisés é tão fora de contexto que nem vale a pena perder tempo...
    Elias não morreu. É o que a Bíblia ensina. Ponto.
    Você mencionou outro versículo que nega totalmente a possibilidade da reencarnação, mas sonegou parte dele? "porque aos homens está ordenado morrerem... vindo depois o juízo... (Hebreus 9. 27);" Falta "UMA SÓ VEZ" antes de "vindo depois o juízo".

    Mas, aguarde que eu responderei ponto-por-ponto ao seu comentário falacioso e totalmente desprovido de conhecimento bíblico. Deturpar o que a Bíblia ensina para emprestar credibilidade à doutrina espírita é dar tiros nos pés.

    Até amanhã se Deus quiser.
    A resposta ser-lhe-á dada em foram de post.



  • Sem imagem de perfil

    Paulo Callis 29.01.2016

    Olá!

    Você afirma que Jesus é o Criador.

    Porém, esse dogma é um artigo de Fé.

    Observe que, por repetidas vezes, Jesus disse _ Aquele que me enviou, - revela a dualidade de Jesus e Deus. O que é enviado, necessariamente é subordinado ao que envia: obedecendo, pratica um ato de submissão.

    Disse Jesus:" A minha doutrina não é minha, mas é d` Aquele que me enviou". Meu Pai até agora não cessa de obrar, e eu obro também incessantemente João 5:16-17; " Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade d`Aquele que me enviou. João 6:38.

    São textos bíblicos não sob o véu da alegoria, portanto só a força da boa interpretação conseguirá descobrir sem ambiguidades.

    Destas palavras não se vá concluir que ao entendimento espirita Deus e Jesus não fazem senão um.

    Apenas evidencio que no Evangelho mostra com toda clareza que existe um profundo sentimento de subordinação e inferioridade de Jesus relativamente ao ser Supremo, inclusive ajoelhar para orar a Deus.

    Muita Paz!



  • Imagem de perfil

    Maria Helena 29.01.2016

    O seu comentário só vem provar, mais uma vez, que tudo o que você conhece da Palavra de Deus é a opinião espírita da mesma e as deturpações que Kardec fez dela.

    Dizer que Jesus Cristo nunca afirmou ser Deus é o mesmo que admitir que não sabe ler. Como Homem, ele sujeitou-Se ao Pai em tudo para cumprir a lei por nós, como Deus despojou-Se da Sua glória para nos redimir.
  • Sem imagem de perfil

    Paulo Callis 30.01.2016

    Lamento, mas, eu percorri em sua forma de opinião, por longos anos, e posso assegurar que ampliei os conhecimentos da Palavra de Deus pela verdade esclarecida por uma legião de benfeitores espirituais sob o comando de Jesus que ajudaram na codificação de Allan Kardec.

    Jesus Cristo não é marionete de Deus, como defende. A natureza de Jesus tinha todas as condições fisiológicas de necessidade de respirar, alimentar, trabalhar e repousar.

    Foi Jesus que afirmou: "Eis minha mãe e meus irmãos"; " Aquele que segue os meus mandamentos é meu irmão". E ainda mais, ele disse: " Eu não estou buscando minha própria glória; existe Um que a busca por mim e a tudo julga".

    Jesus nunca quis ser idolatrado, mas, que seja idolatrado "Deus".

    Uma pessoa com mínimo discernimento intelectual compreende toda fala de Jesus e sua humildade perante Deus.

    Não foi em vão, nos ensinar a chamar Deus na condição de Pai.

    Jesus, é um exemplo de irmão a ser seguido por todos nós.

    Muita paz!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 30.01.2016

    Olá Paulo?
    A única coisa que se percebe claramente que você ampliou foi o desconhecimento da Palavra de Deus e do Deus que a inspirou adoptando uma doutrina que rejeita a graça de Deus e que foi inspirada por uma legião de demónios.

    Cristo, marionete de Deus? Como eu defendo?

    Cristo é o próprio Deus na pessoa bendita do Filho que, por sua livre vontade veio pagar o preço por pecadores que O odiavam. Jesus sempre aceitou a adoração que Lhe prestavam, nunca a rejeitou porque Ele é Deus.

    Como já antes lhe disse, não há conhecimento intelectual que o conduza ao conhecimento de Deus porque as coisas espirituais só podem ser discernidas espiritualmente. Presunção de "sabedoria segundo o mundo" só afasta os pecadores da graça e da misericórdia de Deus.
    Jesus, como homem, referiu-Se ao Pai e, quando questionado, disse claramente quem era. Quando Filipe pediu: "Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta." (João 14:8) Ele não deixou dúvidas: "Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:9) Aos judeus, Ele disse claramente que era Deus [EU SOU]: "Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." ( João 8:58) Por muito que os espíritas se recusem a ver, a verdade é que os judeus entenderam tão bem a reivindicação de Jesus que: "pegaram em pedras para lhe atirarem; [...] (João 8:59) Mais à frente, Jesus voltou a afirmar: "Eu e o Pai somos um." (João 10:30) e os judeus mais uma vez perceberam e: "pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar." (João 10:31). Para não deixar dúvidas, Jesus perguntou-lhes: "Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? (João 10:32) e os judeus disseram revelaram ter entendido aquilo que os espíritas se recusam a entender: "Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfémia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo." (João 10:33)

    Como João descreveu magistralmente, Jesus é o Senhor e Salvador de todo aquele que crê.
    Olhar para Ele de outra forma, é um passaporte para a morte espiritual eterna.

    "No princípio [Jesus] era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. [...] Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigénito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 1:1-5, 3:18-19)

    Continue a seguir guias cegos e verá que se arrependerá amargamente por toda a eternidade.
  • Sem imagem de perfil

    Paulo Callis 01.02.2016

    Olá! Li e examinei suas conclusões. Sabe-se que é inviolável a liberdade de consciência religiosa e de crença, mas, o objetivo deste debate é troca de ideias, levando-se em consideração sua intolerância ao Espiritismo através do uso deste site.
    Nada tão diferente da inquisição na Idade Média, você usou o bordão de que Kardec era um demônio, a doutrina espírita é satânica e o espirita vai para inferno, com base na interpretação literal da Bíblia.

    Você é inteligente, porém eu fracassei em tentar estimular o seu raciocínio. Aliás, todas as pessoas são inteligentes, o que varia é o uso do raciocínio. Constatei que você não trouxe respostas inspiradas no raciocínio das escrituras, como faz o Espiritismo. Ainda, muitos estão presos a letra, e a letra mata, como disse Paulo de Tarso.
    Repare que todos os seus conteúdos são frases prontas, pois você não poupou de copiar e colar frases da Internet. Assim sendo, fica inconcebível ter um debate com você sobre os argumentos da literatura espírita. Foi igual a jogar xadrez com o computador.
    Mas, como pode abominar as obras de Allan Kardec, sem nunca ter lido? Aonde arruma argumentar para tantas críticas. Melhor fez o saudoso Frei Boaventura Kloppenburg através do seu livro Reencarnação. Em 1998, ele expressou fortes críticas ao Espiritismo de forma extraordinária! Mas, o leitor naturalmente era conduzido a consagrar a Doutrina, porque ela satisfaz o nosso bom senso através de uma ideologia e pedagogia cristã.
    Agora pare e olhe bem a sua volta.
    Vá certificar se você tem algum pequeno exemplar do livro MINUTOS DE SABEDORIA – C. Torres Pastorino. Se não tem, conhece alguém próximo a você que tenha. Certamente, você conhece o conteúdo desse notável e bastante útil livro de um ilustre e saudoso espirita.
    Você é espirita sem perceber. O Espiritismo não sendo religião propriamente dita, também, está presente na raiz do cristianismo e em todas as crenças e religiões. Mas, para entender sobre isso, levaria anos de estudo.
    O espirita é um cristão na prática. Em silêncio socorre os aflitos, liberta-os dos vícios e dos próprios defeitos. Apesar de estarmos rodeados de pessimismos sobre o futuro, o mundo está em constante progresso.
    Porque o fortalecimento dos sentimentos cristãos e exemplos práticos de fraternidade, igualdade, esperança e caridade, base fundamental das faculdades mediúnicas ou dons espirituais, lentamente estão sendo utilizados, só os Pastores e Padres não compreenderam sobre os mecanismos da mediunidade.
    Ser espirita não é uma questão de fé. Mas, compreensão sobre a verdade ensinada metaforicamente por Jesus, pois o acaso não existe – independentemente do seu modo de interpretar os ensinos de Jesus, saiba que o destino natural está em nossa consciência antes de nascer - um dia você, também, irá separar desse corpo material.
    Lembre-se, ame as pessoas e não as coisas.
    Por você não me ver, nem me ouvir, nem poder tocar e sequer conhecer...espirito eu sou.
    Muita paz!
  • Imagem de perfil

    Maria Helena 15.02.2016

    Paulo Callis,
    A Bíblia interpreta-se a si mesma e não precisa que eu a interprete. Ela é claríssima e é para ser lida e entendida por pessoas que buscam a Deus na Sua Palavra com sinceridade de coração.

    Kardec era um racista do pior e usou de muita falsidade em todos os seus escritos que acabam por se contradizer uns aos outros - qualquer leitor isento, cuja mente não esteja cativa aos demónios que baixam nas sessões espíritas, consegue ver essas contradições.

    Sou intolerante com a mentira que usa a Bíblia (literalmente) para parecer credível, mas que imediatamente a rejeita quando ela denuncia (literalmente) as suas mentiras diabólicas - o espiritismo é só uma dessas mentiras.

    Todos os seus comentários têm sido propaganda espírita, copiada e colada de sites espíritas e das obras de Kardec, e você vem acusar-me de não usar o meu raciocínio quando todas as respostas que lhe dei são minhas, claro, à luz da Palavra de Deus?
    Isso é incoerência e, se não me engano, você repetiu este comentário?
    Seja intelectualmente honesto e diga quais são as "frases prontas" que usei nos meus comentários retiradas da Net (tirando os textos bíblicos). Aguardo!

    Como já lhe havia dito, só alguém totalmente cego pode afirmar que não li as obras de Kardec.

    Sim! Você está tão incapacitado de raciocinar que nem se deve ter apercebido que repetiu o comentário... Triste, muito triste o estado em que os espíritas ficam...






  • Sem imagem de perfil

    Paulo Callis 17.02.2016

    Continuação...

    Isto porque a Terra não é o Paraíso, mas, poderia chegar lá. Bastaria promover a reestruturação de leis para onde sejam valorizados o Direito de “todo cidadão ao nascer seja condicionado para ser feliz”. Trata-se de princípios ideológicos, raiz da injustiça social tão solicita e vertente sempre em toda parte do mundo. Não significa promover um ataque frontal ao capitalismo, porque essas ações já foram feitas no passado e até agora não deram certo. Mudam-se os governantes, mas as classes sociais continuam as mesmas, onde os mais favorecidos jamais apoiarão leis que prestigiem que toda criança cresça e seja educada em igualdade de condições que seus próprios filhos. Foi assim, que os senhores do engenho fizeram ao libertarem seus escravos, rejeitaram qualquer direito de oportunidade a Escola, Moradia e Trabalho digno. Eis, a razão de terem espalhados pelo país, tantos cortiços, favelas e centenas de presídios.

    Sou descendente direto de escrava, não defendo Kardec a esmo.

    Compreendo as intenções de Jesus tão quanto as de Allan Kardec, ambos lutaram por uma nova realidade igualitária, pacifica e fraterna, onde a dignidade humana deveria ser a pauta das decisões de todos os parlamentares e governantes.

    É, também, um grave erro as divergências de etnia serem exploradas por atitudes de resignação, como se Espírito tivesse que conservar sua permanente condição de isolamento ou incapacidade de reagir. Todos nós podemos dar um passo para um novo rumo e lutar para alcançar uma vida de felicidade, ainda, que seja relativa para as futuras gerações. Nenhum governo deveria negar o direito das pessoas em buscar a felicidade. Deveríamos lutar contra a corrupção em nosso país, para que haja felicidade em nossas vidas e irradiarmos essa felicidade cada vez mais para quem precisa.

    Urge nossa sociedade aprender a democracia de verdade, bem como a conviver com a diversidade em pé de igualdade de condições de Educação e Qualidade de Vida, erradicando preconceitos, ignorância e superstições. Isto é o verdadeiro exercício de Cidadania. Só desse modo que as etnias, também, deixarão de formar grupos sociais para construir uma só Nação.

    Portanto, o único inimigo do Espiritismo continua sendo o Materialismo, raiz de todos os males do egoísmo e do orgulho que assola todas as gerações em todas as épocas da Humanidade. Libertos das ansiedades terrenas, o espírita compreende o sentido da própria existência e supera seus medos, superstições e angústias, buscando estabelecer uma existência digna, amparada por otimismo, ideais construtivos e ações altruístas, agradecendo continuamente a Deus pela generosa oportunidade de sua existência no caminho do Bem sob orientação dos ensinos do mestre Jesus.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.