Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Blog d'espiritismo _ A verdade

Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus Vivo fez por nós. Desta forma, como filhos de Deus , devemos tomar cuidado com seitas que se dizem Cristãs, mas que são a mais pura deturpação da verdade.

Somos “donos da razão” ou “donos da verdade” como acusam os espíritas?

— Naquilo em que somos fiéis à Escritura, SIM. Não afirmamos nada que a Palavra de Deus não afirme. À luz da Bíblia, o espiritismo é um ensino totalmente oposto ao Evangelho de Jesus Cristo, que apela a mentes vacilantes e corações fracos. É uma doutrina travestida de cristã, mas totalmente contrária ao cristianismo.

Infelizmente, a culpa de muitas pessoas estarem a enveredar por esse caminho não é só do catolicismo romano, mas também de pastores e líderes evangélicos - lobos disfarçados de cordeiros - que não ensinam fielmente as Escrituras, usam o nome de Deus em seu próprio proveito e dão péssimo testemunho de vida. Outros, ainda que sejam sinceros na sua fé, não têm práticas sadias de interpretação, não pregam expositivamente e não confrontam, com amor e paciência, os erros e equívocos entre os que estão sob o seu cuidado. É preciso encorajar, ensinar e fortalecer os cristãos nas grandes doutrinas fundamentais do Evangelho de Cristo.

Como qualquer falso profeta antes dele, influenciado pelo demónios que consultava, Allan Kardec convocou todos os espíritas a fingirem crer naquilo que eu e o leitor cremos, para melhor nos enredar:

“Se alguém tem uma convicção bem firmada sobre uma doutrina, ainda que falsa, necessário é lhe tiremos essa convicção, mas pouco a pouco. Por isso é que muitas vezes nos servimos de seus termos e aparentamos abundar nas suas ideias: é para que não fique de súbito ofuscado e não deixe de se instruir connosco. Aliás, não é de bom aviso atacar bruscamente os preconceitos…” 

Trocando por miúdos: Para ganharem a confiança das pessoas — no meio cristão e certamente noutros meios — os espíritas fingem concordar com as nossas crenças e afirmam coisas como estas:

O espiritismo kardecista não é uma nova religião.

Não é sequer uma religião e respeita todas as religiões igualmente.

Todas as religiões são boas e, qualquer pessoa, independentemente da religião que professe, pode ser espírita sem que para isso precise deixar a sua religião.

Ainda acredita que isto é verdade?

 

30 de Janeiro de 2016 - Blog d'espiritismo _ A verdade

 

 

3 comentários

Comentar post