Vejamos quem Distorce as Coisas
Incrível!!
Publiquei uma foto na qual Kardec expõe o seu racismo para comentar um comentário que uma espírita fez na minha página https://www.facebook.com/pages/Espiritismo-O-que-%C3%A9/179375475460155, e, ela, que, a julgar pelo comentário, nunca leu as obras de Kardec, disse:
"Eu não sei de que lugar você tirou isso que Kardec disse isso sobre os negros! É impressionante como você distorce as coisas!"
Vejamos quem distorce as coisas:
..."O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens [os negros] que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados" (Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187)
"Esses Espíritos dos selvagens [negros], entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados" (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187).
"Adão e seus descendentes são representados na Gênese como homens essencialmente inteligentes, pois, que,desde sua segunda geração, constróem cidades, cultivam a terra, trabalham os metais. Seus progressos nas artes e nas ciências são rápidos e duradouros. Não se conceberia que tivessem, como descendentes, povos tão numerosos e tão atrasados, de inteligência tão rudimentar, que ainda em nossos dias ombreiam com a animalidade (os negros de nariz achatado e carapinha); que teriam perdido todos os traços e até a menor recordação tradicional daquilo que seus pais faziam. Uma diferença tão radical nas aptidões intelectuais e no desenvolvimento moral atestam, com não menos evidência, uma diferença de origem." ( A Gênese - Raça Adâmica - capítulo XI)
O pior cego é mesmo aquele que não quer, ou não pode ver. Se isto não é racismo puro e duro, eu sou um ET.

